Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Etinho

Atualização Sistema Operacional BlackBerry "simples"

Posts Recomendados

Para esse tipo de instalação tudo que você precisa fazer é:

- instale o Desktop Manager 4.7

-instale a flash de acordo com o Blackberry que deseja atualizar

Depois disso é preciso chegar ate o aplicativo de atualização.

Mais antes vamos ao passo importante para poder visualizar o arquivo oculto

Vendor.xml e exclui-lo.

-Clique no menu "Iniciar" e abra o "Painel de Controle".

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Duplo clique sobre o ícone "Opções de Pasta".

Conteúdo protegido!

Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Vá para a aba "Modo de exibição".

Conteúdo protegido!

Role a barra até encontrar o item "Pastas e arquivos ocultos". Marque a bolinha "Mostrar pastas e arquivos ocultos".

Conteúdo protegido!

-Agora em unidade C:

-Arquivos de programas

-Arquivos comuns

-Research In Motion

-AppLoader

-Excluir o Vendor.xml

-Click em Loader.exe "Aplicativo para atualizar seu Blackberry"

-Click em Next primeiro vai detectar seu aparelho

-Em seguida irá fazer uma leitura se ha algum arquivo Flash instalado correspondente ao aparelho que deseja atualizar.

-Detectado arquivo flash,vai solicitar que marque as opções que deseja.

-Click em Next e aguarde o fim do processo.

Fiz umas imagens que estão numeradas na seqüencia espero que ajude aos Amigos,

pois o tempo tava curto dei uma improvisado.

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Obs: toda vez que instalar um novo arquivo flash terá que excluir o Vendor.xml

Agilidade e Rapidez para Baixar Arquivos Flash:

Clan Soft - Servidor de Downloads para Técnicos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por colaborar!

Eu particularmente ultilizo a versão 4.7 a anos,pois sempre observei que é a melhor para restaurar ATC

com erros que muitas atualizações não resolvem,e utilizo sempre em qualquer versão de BlackBerry sendo ele antigo ou atual,hoje tenho certeza que estou perdendo muitos serviços postando este procedimento,certamente pessoas que traziam este tipo de serviço para eu resolver certamente terão exito neste processo,mais assim é minha pessoa sempre ajudando o próximo pois a unica recompensa é a de Deus!

Muitos ao trazer estes ATC com erros irreparados me perguntavam como você consegue restaurar?

"- Meus Amigos falavam,poxa já apliquei o Loader,wipe,tenho o Desktop Manager atualizado,enfim que já tinham tentado tudo quanto era maneira,o que tou fazendo errado?"

E eu respondia,muitos anos de estrada,e para aqueles que me conhecem agora meu segredo

está revelado.

Mais sempre a novos desafios e sempre estou buscando soluções,certamente tenho muitos macetes e os reservo,mais com certeza no decorrer do tempo devo revelar.kkkk

Fica aí a dica do Nosso Amigo Arkanoidblue,teste com versão atualizada e postem resultados.

"Obs: Nunca gostei de participar de comunidades,mais tenho aqui um amigo em comum ao qual aprendi a admirar por seu esforço e dedicação,e que deixou uma lição muito grande,e hoje tento reparar um pouco de minha falha com ele,espero que ele permaneça essa pessoa que é,pois com ele tenho aprendido muita coisa ,e uma delas é compartilhar conhecimentos,antes eu só curtia o Clanfone e Clanmsn.kkkkkkk

E esse meu Amigo juntamente com outras pessoas Maravilhosas incluindo você Arkanoidblue,tornou possível este feito que é Admirado por muitos.

E parabéns a esse meu Amigo que conseguiu me vencer pelo cansaço,pois ao dar bom dia a ele no MSN, simplesmente ele me passava o link do Fórum e me falava responde aí vai sei que é capaz!!

Hoje quando falam em seu nome para mim é sinônimo de muito Orgulho!

Fico por aqui,desculpem o texto enorme as vezes me empolgo.kkkk

Espero que nossos Amigos consigam entender meu tutorial,ainda que um pouco de preguiça,estou me adaptando a essa nova fase em minha vida!"

Abraço!!

Fica na Paz!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no meu não funcionou... O maximo que eu consegui fazer foi ele funcionar "preto e branco" rsrs

Amigo em alguns caso,para se resolver erros antes deste processo citado,terá que fazer uso do jl_cmder

e aplicar um Wipe,ate mesmo se necessário escrever o Loader,pode estar tentando restaurar o ATC com uma versão baixa do software,pois muitos não voltam com versões atuais que é o caso do 8350.

Pode estar postando imagem do erro e a versão do software que estar utilizando.

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fica esta tela:

Conteúdo protegido!

Tentei já todas as versões, ja fiz Wipe, restore factory, zerei ele pelo Loader8350 e nada, ele começa o precesso, reconhece tudo certinho, quando começa copiar os arquivos .COD ele da tipo um reset no aparelho e da um erro... A bateria esta 100% carregada !!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fica esta tela:

[ATTACH=CONFIG]24845[/ATTACH]

Tentei já todas as versões, ja fiz Wipe, restore factory, zerei ele pelo Loader8350 e nada, ele começa o precesso, reconhece tudo certinho, quando começa copiar os arquivos .COD ele da tipo um reset no aparelho e da um erro... A bateria esta 100% carregada !!

Amigo já peguei um que deu um trabalhão ,porem conseguir voltar ele com esta versão 8350iAMEA_PBr4.6.1_rel302_PL3.0.0.70_A4.6.1.194,não foi fácil,mais obtive exito.

Só para entender após a atualização voce consegue acessar normalmente mesmo ele estando com a tela em preto e branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele movimenta os menus, disca os números, bem lento.. Aonde eu baixo exatamente essa versão ?

Amigo baixei direto do suporte,não tem eu disponibilizar aqui para voce,pois minha net muito fraca.

Voce pode estar tentando tambem a alternativa de instalar um tema atravez do Desktop Manager tendo em vista que me parece ser so um problema de tema.

Desktop Manager vá em “Application Loader”. Escolha “Open” e em seguida “Add”. Quando a caixa de diálogo aparecer vá onde está os arquivos do tema que você baixou e encontre o arquivo do tema com a extensão “.alx”, selecione este arquivo e clique em “ok”.

No seu aparelho vá em “opções” e selecione “temas”. Na tela de temas que abriu tem a lista de todos os temas disponíveis no seu BlackBerry. Você seleciona o tema desejado nesta lista e pressiona o trackwheel e pronto, você ativou o novo tema.

Procure por tema blackberry 8350.

Boa Sorte!Fica na Paz!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Siga o tutorial do inicio do tópico,não esqueça de apagar o Vendor.xml

Já apaguei, agora apareceu duas versões iguais, uma está escrito para 8350i

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Já apaguei, agora apareceu duas versões iguais, uma está escrito para 8350i

Conteúdo protegido!

se tiver duvida na versão,pode estar removendo as demais deixando instalada no seu pc só a versão que te indiquei,e lembrando que toda vez que instalar uma nova versão terá que apagar o Vendor.xml

A outra forma é,restaurar da maneira que esta obtendo exito,mesmo com a tela preta e branca ,tentar resolver instalando um tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta funcionando beleza, mas desligou sozinho, agora ele esta ligando, fica o relogio, reinicia, fica o relogio, e depois de algumas vezes ele liga, ele ficou ligado hoje o dia todo, ai agora fui instalar o twitter nele aqui e reiniciou... Sera que rola fazer a atualização que o DM pede ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esta funcionando beleza, mas desligou sozinho, agora ele esta ligando, fica o relogio, reinicia, fica o relogio, e depois de algumas vezes ele liga, ele ficou ligado hoje o dia todo, ai agora fui instalar o twitter nele aqui e reiniciou... Sera que rola fazer a atualização que o DM pede ?

Aplique um Reset.

Isso geralmente está acontecendo com a ultima versão de atualização,alguns travando e reiniciando depois de instalado algum aplicativo!

Conteúdo protegido!

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse tipo de instalação tudo que você precisa fazer é:

- instale o Desktop Manager 4.7

-instale a flash de acordo com o Blackberry que deseja atualizar

Depois disso é preciso chegar ate o aplicativo de atualização.

Mais antes vamos ao passo importante para poder visualizar o arquivo oculto

Vendor.xml e exclui-lo.

-Clique no menu "Iniciar" e abra o "Painel de Controle".

Conteúdo protegido!

Duplo clique sobre o ícone "Opções de Pasta".

Conteúdo protegido!

Vá para a aba "Modo de exibição".

Conteúdo protegido!

Role a barra até encontrar o item "Pastas e arquivos ocultos". Marque a bolinha "Mostrar pastas e arquivos ocultos".

Conteúdo protegido!

-Agora em unidade C:

-Arquivos de programas

-Arquivos comuns

-Research In Motion

-AppLoader

-Excluir o Vendor.xml

-Click em Loader.exe "Aplicativo para atualizar seu Blackberry"

-Click em Next primeiro vai detectar seu aparelho

-Em seguida irá fazer uma leitura se ha algum arquivo Flash instalado correspondente ao aparelho que deseja atualizar.

-Detectado arquivo flash,vai solicitar que marque as opções que deseja.

-Click em Next e aguarde o fim do processo.

Fiz umas imagens que estão numeradas na seqüencia espero que ajude aos Amigos,

pois o tempo tava curto dei uma improvisado.

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Conteúdo protegido!

Obs: toda vez que instalar um novo arquivo flash terá que excluir o Vendor.xml

Agilidade e Rapidez para Baixar Arquivos Flash:

Clan Soft - Servidor de Downloads para Técnicos

Conteúdo protegido!

amigo toda vez que tento aparece essa imagem

meu black berry 8220 , esta com

Conteúdo protegido!

no celular o que posso fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal bom dia preciso da ajuda de vocês, o meu a tela só fica preta (desligada), porém o app loader e o desktop manager reconhece ele normal, sendo que o desktop manager diz o modelo e tudo mais 8220 pearl, porém nao aparece o numero do PIN. Atualizando pelo desktop manager ou pelo loader ele reconhece, começa a instalar mais quando vai reiniciar o aparelho ele nao consegue se comunicar e da erro. Já fiz todos os procedimentos e nada. Alguem poderia me ajudar por favor. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

posso aproveitar o topico?...nunca fiz procedimento assim entao pesso ajuda dos amigos ...tenho um bb 8520 da tim queria por um longo da vivo qual procedimento ...fiquei um bom tempo sem mecher com bb agora estou atraz agradeço a quem puder ajudar Deus abençoe a todos

Compartilhar este post

Link para o post

estou com o mesmo defeito em meu bb curve 8520 ele carrega ate 70% na tela do aparelho. fiz o procedimento como tinha comentado mais uma mensagens de erro "o application loader nao pode conectar com seu dispositivo reconecte o dispositivo,insira a senha, se necessário, e clique em repetir." o devo fazer nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso