Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Josenilton Lisboa

Vivo avança e adquire mais faixas de frequência

Posts Recomendados

[h=2]Vivo avança e adquire mais faixas de frequência[/h]

Assim como as emissoras de rádio e TV, a telefonia móvel opera em faixas de freqüência eletromagnéticas. E o que são essas faixas?

São “tubos” por onde passam as informações, de um lado para o outro. O espaço, a via, por onde transitam esses tubos, é o que chamamos, na linguagem técnica, de “espectro”.

Além disso, cada um dos meios de comunicação utiliza uma faixa de freqüência adequada às suas necessidades. Até semana passada, diversas faixas ainda estavam disponíveis no Brasil para a área de telecomunicações móveis. Por isso, a Anatel realizou um leilão com as sobras de algumas dessas faixas, em 14 e 15 de dezembro.

A Vivo foi vencedora de 23 lotes, de um total de 47 oferecidos pela agência reguladora. Com essa compra, completamos as faixas de freqüência que operam em 1.800 MHz em todo o território nacional.

Isso significa que vamos incrementar nossa capacidade de prestação de serviço em todo o Brasil. É mais uma vitória. E é também um desafio que a Vivo assumiu com entusiasmo e determinação. Ao lado de tantos outros investimentos em rede, a cobertura nacional é mais um passo nessa jornada.

O presidente Roberto Lima comenta nessa entrevista o resultado da conquista dos novos espectros para a Vivo. E se você quer conhecer os detalhes técnicos da operação, veja ocomunicado emitido por nossa área de Relações com Investidores.

por: claudia

Resumindo: chip da VIVO (chip) adicionaram a frequencia 900/1800 em seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta... Havia vários celulares que, ao desbloquear, podiam ser usados na oi, claro, tim e vivo NÃO. Ontem desbloqueei um 2760 (um dos modelos que não passava pra vivo) e funcionou na vivo também. Isso é devido a tal mudança na frequência???

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta...Havia vários celulares que, ao desbloquear, podiam ser usados na oi, claro, tim e vivo NÃO.Ontem desbloqueei um 2760 (um dos modelos que não passava pra vivo) e funcionou na vivo também.Isso é devido a tal mudança na frequência???

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Exatamente , jah q a VIVO agora funciona tb na frequencia 850/1800Mhz!!!os aparelhos q naum funcionavam na vivo agora funciona, pq ela trab na faixa de 1800 tb!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×