Problema com o serviço de localização pode estar drenando bateria do iPhone 4S
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

A Apple vem recebendo diversas reclamações em fóruns nos últimos dias relacionadas à autonomia da bateria do iPhone 4S. De acordo com o relato de um cliente divulgado pelo The Guardian, a Apple até mesmo pediu que ele instalasse um programa de monitoramento para tentar diagnosticar o problema, ainda sem explicação.

"A autonomia da minha bateria estava extremamente baixa - 10% de queda em standby a cada hora. [..] então eu assumi que alguma coisa estava quebrada ou rodando em background. Eu desliguei todos os serviços incluindo o Siri e serviços de localização, mas a bateria continua caindo. Também tentei deixar uma configuração "limpa", sem aplicativos mas não funcionou", reportou o usuário.

Posted Image

O serviço de localização, no entanto, pode ser o principal responsável pelos problemas de bateria que vários consumidores reportaram. Muitas pessoas disseram que a configuração "Setting Time Zone" (Configurar fuso horário) parecia continuar operando mesmo quando não havia nenhuma chance do usuário ter se movido para uma zona com fuso horário diferente nas últimas 24 horas, o que sugere que a funcionalidade estaria rodando repetidamente tentando acessar a localização do celular mesmo quando não havia razão aparente para isso.

Os serviços de lozalização podem drenar boa parte da bateria do celular. Eles usam uma combinação de nomes de rede Wi-Fi próximas, quando disponíveis, mais dados do GPS para calcular a posição do celular, usando um sistema de trangulação. Se essa função for executada repetidamente, pode acabar com a energia do aparelho em questão de horas.

A solução, portanto, ao menos enquanto a Apple define se esse é realmente o problema do iPhone 4S e trabalha em uma atualização de software, é desligar o serviço de Time Zone no sistema - que só serve basicamente para atualizar as horas automaticamente caso você vá para um local com fuso horário diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
0