Ir para conteúdo

Dica etiqueta molhada muda de cor


Posts Recomendados

Olá amigos. Tenho enfrentado um problema que acredito acontecer com todos. Quando reparamos celulares que molharam, fica difícil identificar se ele molhou novamente depois do reparo, pois as etiquetas de identificação já estão vermelhas. Mas fazendo alguns testes aqui consegui chegar a uma alternativa bastante eficiente, criei minha própria etiqueta de garantia contra umidade. É bem fácil de fazer, basta ter em mãos etiquetas brancas alto-adesivas, fita dupla face e tinta (melhor aquelas usadas na recarga de cartuchos de impressão). Tinja uma etiqueta com a tinta, espere secar, pegue uma outra etiqueta em branco, destaque-as e cole uma na outra, juntando cola com cola. Ficará uma etiqueta com uma face colorida e outra branca. Em seguida cole a fita dupla face sobre a parte colorida. Depois é só recortar no tamanho desejado e colar no aparelho retirando a proteção da dupla face. Quando molhar, a etiqueta branca vai absorver a tinta que ficou por baixo. Não é tão eficiente como as originais, mas nos ajudam muito. Abraços, José Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Olá amigos. Tenho enfrentado um problema que acredito acontecer com todos. Quando reparamos celulares que molharam, fica difícil identificar se ele molhou novamente depois do reparo, pois as etiquetas de identificação já estão vermelhas. Mas fazendo alguns testes aqui consegui chegar a uma alternativa bastante eficiente, criei minha própria etiqueta de garantia contra umidade. É bem fácil de fazer, basta ter em mãos etiquetas brancas alto-adesivas, fita dupla face e tinta (melhor aquelas usadas na recarga de cartuchos de impressão). Tinja uma etiqueta com a tinta, espere secar, pegue uma outra etiqueta em branco, destaque-as e cole uma na outra, juntando cola com cola. Ficará uma etiqueta com uma face colorida e outra branca. Em seguida cole a fita dupla face sobre a parte colorida. Depois é só recortar no tamanho desejado e colar no aparelho retirando a proteção da dupla face. Quando molhar, a etiqueta branca vai absorver a tinta que ficou por baixo. Não é tão eficiente como as originais, mas nos ajudam muito.

Abraços,

José Júlio

Bem eficiente, vai evitar discussão com clientes no balcão, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...