Ir para conteúdo

tecnicas de solda para display ?


Posts Recomendados

amigo se seu equipamento não ajuda, fica mais dificil, eu uso a estação de solda com regulagem de temperatura, e sempre uso pasta de solda, mais solda para fica mais facil e retirada mais com o tempo vai vc adquiri o macete. lembrando que cuidado para não arranca as trilhas.

é o danadinho do e71 quando vou trocar o display é uma briga tenho

a estação de solda com regulagem de temperatura e uso fluxo de solda liquida .. ... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o danadinho do e71 quando vou trocar o display é uma briga tenho

a estação de solda com regulagem de temperatura e uso fluxo de solda liquida .. ... .

amigo para retirar use o ar quente, com bastante fluxo, mas tem que ter paciencia, esperar solta naturamente, sem puxar pq se nao as trilhas jah era e para resoldar o ferro de solda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras. nunca tive problema fazendo assim . mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras.

nunca tive problema fazendo assim .

mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar

boa sorte

Olha, trabalho como o amigo magalhaescell. No caso dos displays que tem trilhas dos dois lados, eu também trabalho somente com ferro de solda.

Coloco bastante pasta xing ling e corro a ponta do ferro praticamente deitada com bastante estanho. Não costumo puxar os lcds, deixo que levantem sozinhos. As vezes ao puxar rope-se trilhas, ai ja viu neh!

Na hora de soldar, coloco as trilhas bem em cima de onde serão soldadas e estanho as pontas, verifico alinhamento e só depois com auxilio de apoio sobre o flex do ldc, corro solda em exesso!

Depois é so fazer uma boa limpeza e pronto!

Lembrando que é sempre bom manter bastante pasta de solda.

Mas no final de tudo o que vale é a prática! Também te aconselho a treinar em sucatas. Logo você pega o jeito!

Boa sorte e espero ter contribuido de alguma forma.

Se fui útil, basta clicar em obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu particularmente retiro no ferro de solda coloco o fluxo deito o fero pegando o maximo de trilhas possível com a solda 0.5 faço uma bolinha de solda em cima de mais ou menos 4 trilhas aos poco vou levantando o lcd fazendo a solda correr para outras trilhas e levando o ferro junto as outras.

nunca tive problema fazendo assim .

mas para vc poder pegar a pratica pega sucata de c200 samsung luminix esses que o display tbm são soldados vai treinando e veja qual forma fica mais pratica pra vc com ferro ou com estação de ar

boa sorte

ei retiro no ferro de solda como sitou o amigo ai mas tiro de pinagen a oinagen assim vc que esta começano corre menos risco mas gostaria de saber com os amigos ai se com a estaçao de ar pode da pane na placa vlw amigos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A melhor forma de retirar um display de solda sem duvida é o ar quente, mas como os amigos disseram, tem q ter paciencia pra nao romper trilha. Regular a temperatura é importante pra nao danificar a placa. Pra colocar o display com o ferro de solda e pasta que rapidamente é colocado o display novo . A pratica ajuda e muito, pq vc ganha experiencia e vc conseguira fazer a troca rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...