HTC e Dropbox anunciam parceria: 5 GB grátis para os Androids
0

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

Dropbox e HTC anunciaram hoje um acordo para que o serviço baseado na nuvem seja pré-instalado em todos os dispositivos da HTC a partir de agora, incluindo um espaço de 5 GB para armazenamento de arquivos.

Para quem não conhece esse ótimo servico, o Dropbox permiti armazenar arquivos na nuvem, tornando-os acessíveis em qualquer lugar que haja um app do Dropbox instalado. Em computador comuns, isso significa ter uma pasta oficial no seu desktop que pode ser acessada de qualquer lugar. Para smartphones, isso significa uma maneira muito fácil e simples de transferir arquivos do seu dispositivo.

A HTC ainda não confirmou se os atuais donos de aparelhos HTC também terão direito ao espaço de 5 GB, mas novos usuários já terão essa possibilidade. Alguns rumores dizem que apenas os aparelhos com a interface HTC Sense 3.5 teriam o benefício, o que certamente excluiria da lista a grande maioria dos usuários. Esperamos que seja apenas um rumor.

Android supera iOS no número de downloads de apps

O Android já pode ser considerado o sistema operacional móvel mais popular quanto ao número de downloads de aplicativos, passando o iOS da Apple no quesito e superando por muito outros concorrentes.

Posted Image

A plataforma da Google foi responsável por 44% dos downloads de aplicativos no segundo trimestre, enquanto a Apple ficou com uma fatia de 31% desse bolo, segundo pesquisa da ABI Research. O aumento significativo deve-se principalmente ao aumento de 36% nas vendas do Android nos últimos 3 meses, segundo a empresa.

Os downloads globais de jogos, músicas, notícias e outros aplicativos devem atingir a marca de 29 bilhões esse ano, mais do que o triplo de downloads feitos em 2010, segundo a ABI.

Posted Image

Não é só no número de downloads de apps que o Android vem superando o iOS com certa folga, mas também no uso da sistema para navegação web. Segundo dados da Millenial, baseados no tráfego da sua rede de publicidade, o Android foi responsável por 56% das impressões no último trimestre, contra 28% do iOS.

Posted Image

A RIM aparece bem atrás nesse ranking, com 13% das impressões no período. O Symbian e o Windows Mobile somado ao Windows Phone ficaram com apenas 1% das impressões cada. Entre os tablets, no entanto, o iPad da Apple ganha de goleada, levando o iOS a registrar um crescimento de 60% nas impressões na compração ano-a-ano.

Posted Image

Entre as fabricantes, mesmo com o sucesso do Android, a Apple ainda é a líder no trimestre, com 23,09% do mercado, seguida pela Samsung (16,48%), HTC (15.5%), RIM (11.05%) e Motorola (10.7%). O iPhone também foi o principal smartphone, com 12,55% do mercado, mais do que odobro do segundo colocado, os LG Optimus, com 6,3% das impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0