Ir para conteúdo

Colocando GPS em seu NOKIA N-95


Posts Recomendados

Segue um pequeno TUTORIAL de como você colocar GPS no seu Nokia N-95

GPS SYGIC 7.72 Brasil s60v3 e s60v5

Posted Image

Após descompactar os arquivos em seu computador, dentro da pasta “SYGIC 7.72” vai ter as 3 pastas do programa (DRIVE/RES/MAPS) e o arquivo instalador sisx, copie e cole as pastas na raiz do cartão de memória do N95, apos isso você vai baixar e descompactar o mapa, onde você vai ter o arquivo bra.pak (277.070Kb), copie esse arquivo para a pasta MAPS, DENTRO DA PASTA BRA.

DICA- Se quiser, antes de copiar os arquivos para o cartão de memória, selecione as pastas, clique em propriedades e coloque para ocultar as pastas no sistema, isso eliminara o problema de aparecer imagens na galeria, e o programa funcionara normalmente.

Após copiar os arquivos, instale o arquivo sisx via PC suíte ou pelo gerenciador de arquivos direto no aparelho, algumas pessoas instalam ele na memoria interna, outros no cartão de memória, em teorias se instalar na memória interna melhora o tempo pra rotear as rotas no celular, bom, eu instalei na memória interna.

Como essa versão esta crakeada elimina todo o processo de gerar chaves, código de ativação, assim que ligado, façam as configurações padrão do programa, igual ao sygic 7.6.

Escolha idioma, comando de voz, definições regionais e configurações do programa, após, entrem em ESTADO DO GPS e na opção da esquerda em HARDWARE, lah entrem em porta de comunicaçao e selecionem GPS INTEGRADO, não sei ainda ao certo se é algum defeito no programa, mas quando se pede para ele “auto detectar” ele passa para o modo GPS assistido, então, faça esse processo manualmente colocando como integrado

Feito isso é só desfrutar do melhor navegador GPS projetado para Symbian.

Um detalhe desta versão que eu gostei muito é que vc pode colocar diversos mapas de países e ele junta todos na navegação, na versão anterior, tinha que trocar o mapa na tela de escolher mapas.

PS – pessoal, como fiz alguns ajustes com arquivos da versão antiga do sygic com a versão nova, não testei todos os recursos, creio que estará tudo de acordo, mas vamos usar o tópico na comunidade N95 & N95 8gb e Tb na symbian os 9.x para esclarecer duvidas que possam originar, aos que quiserem copiar, melhorar e inclementar o tutorial, soh coloquem os créditos merecidos nas horas e horas de teste aqui em casa, abraços a todos.

*Caso você tivesse a versão 7.71, não precisa baixar novamente o mapa nem os radares, pois a mudança esta apenas no arquivo sisx.

Mudanças:

Está sem o bug inicial. Não fica mais dizendo que o mapa é válido até xxxx.

A principal mudança é que disponibilizaram essa versão para celulares s60v5 touch (5800 e 97) e também windows mobile e windows CE (mas não coloquei na pasta por causa do tamanho!

Mudou algo no menu, e só percebi por causa da disposição do mesmo. Não sei falar exatamente se foi acrescentado ou não algo a mais.

Mas acho que vale a pena só pelo fato de não aparecer mais mensagens no início do aplicativo.

E para quem vai instalar pela primeira vez, não precisará mais correr atrás de chave de ativação. O patch já foi incluído.

Links:

PROGRAMA SYGIC 7.72 (pastas maps/res/drive e arquivos sisx para instalação)

| Download Easy-Share | Download MegaUpload |

Mapas do Brasil Atualizados (VERSÃO N95BR – sem senha):

Up-File

| Download | (Arquivo único)

Easy-Share

| Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | (Baixe as 3, depois descompate-as, que elas viram uma só)

Radares atualizados por tipo e velocidades

| Download Up-File | Download Easy-Share |

ADICIONAR RADARES Radares para o Sygic são POIS ou “Pontos de Interesse” que são adicionados por usuários. aqui nós adicionaremos a localização de alguns radares e postos rodoviários.

Baixe o arquivo, descompacte o mesmo. Em modo de transferência de arquivos copie e cole as duas pastas extraídas para o cartão de memória. Vai perguntar se você quer substituir/mesclar, clique em “Sim para todos”.

Desconecte o celular e abra o Sygic.

Aperte o botão da esquerda do celular para ir ao menu principal. Aperte uma vez o botão da direita para ir para a próxima tela. Clique em “GERENCIAR POI”. Em seguida, vá até “EXIBIR/OCULTAR POIS”. Marque as opções “RADARES” e “POSTOS RODOVIÁRIOS”e clique em concluir.

Para dar certo 100% você deve separar os arquivos nessa ordem;

1 – Arquivos BMP move para a pasta res/icon

2 – Arquivos UPI move para a pasta map/bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...