Ir para conteúdo

Problema com X2-00 com LCD branco


Posts Recomendados

Ola pessoal boa noite estou com um X2-00 que meu funcionario foi apenas trocar o fone e depois quando foi feixar ele ficou com tela branca, ja testamos outros lcd e nada... so que eu achei uma solução na internet so que a placa do aparelho so tem apenas 1 CI desse e nao foi retirado pois nao tem marcas de que ja teve esse componente.. deve ser alguma variação. Entao eu queria saber qual aparelho eu poderia estar tirando esse CI para resolver o problema vou deixar aqui a imagem que achei na internet. post-8723-139967681814_thumb.jpg Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pelas respostas. Eu ja desoxidei ele, ja resoldei ele.. ja passei flash e ja troquei o LCD.. continua a mesma coisa! agora eu vou tentar trocar esse CI. voces sabem me dizer se ele tem que ser do mesmo valor com a mesma referencia? e se vou encontrar da mesma referencia nessas placas citadas? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pelas respostas. Eu ja desoxidei ele, ja resoldei ele.. ja passei flash e ja troquei o LCD.. continua a mesma coisa! agora eu vou tentar trocar esse CI. voces sabem me dizer se ele tem que ser do mesmo valor com a mesma referencia? e se vou encontrar da mesma referencia nessas placas citadas? abraços

Senhor como citei no post anterior, sim você encontra o componente nas placas citada pois em todas elas se encontram componentes controladores do lcd com a mesma tolerância. Sim tem que ter a mesma referência se não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh outra coisa.. essa placa desse que esta aqui so possui o CI de baixo... o de cima é so o lugar... é bom eu tentar colocar ele também ou so o de baixo mesmo? obs ele ja veio sem de fabrica.. so o lugar mesmo.

Estranho!

Provavelmente este tenha se soltado com um forte impacto.

Porem tente troca penas oque você discriminou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. tentei procurar nas PCIs dos modelos citados e nao encontrei... pepino desgraçado viu!

obrigado

Posted Image

Placa Nokia 5310 como já avia citado.

Componente: Z2401 / Z2402

Posted Image

Posted Image

E nas demais placas encontrará o componente desejado. Veja estes tópicos, o ajudará bastante:

Dicas de como estudar um manual técnico ou esquema elétrico

Manuais técnicos Nokia

By: Felipe Pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo JNTELECOM, e essa imagem ai msm que nosso amigo felipe postou, e so tirar esse CI da placa do nokia 5310, e so esses dois que tem msm na placa que vc tem q trocar, esses da imagemq o Felipe postou na primeira imagem, mas repara bem por baixo do CI, pois ele tem um jeito certo de colocar, eu peguei do 5310 e deu certo, ia postar ontem msm mas estavo sem net,vou postar a imagem do local do CI que vc deve observar, essa placa e do nokia 5310. post-130697-139967683643_thumb.jpg Espero que te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...