Atualização IOS 5 via iTunes no iPhone 4, cuidado!!!!!!!!
0

10 posts neste tópico

Bom dia galera. Entrou em minha assistência um iPhone 4 que o cliente atualizou para IOS 5 via iTunes e por ventura sua BaseBand também foi atualizada para 04.11.08. Como ele usa Gevey para usar seu chip Vivo o mesmo após atualização ficou sem rede. Até o momento não há um que fazer para reverter isso, somente esperar nova atualização do Gevey. Há procedimentos para atualização de IOS preservando a BaseBand. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Entrou em minha assistência um iPhone 4 que o cliente atualizou para IOS 5 via iTunes e por ventura sua BaseBand também foi atualizada para 04.11.08. Como ele usa Gevey para usar seu chip Vivo o mesmo após atualização ficou sem rede.

Até o momento não há um que fazer para reverter isso, somente esperar nova atualização do Gevey.

Há procedimentos para atualização de IOS preservando a BaseBand.

Grato.

Nesse tópico ensina como atualizar o iPhone para a IOS 5 preservando a BaseBand.

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Como seu cliente atualizou a bb, não a solução no momento, o jeito é aguardar até novas atualizações, pois o atual gevey não funciona e não há possibilidade de fazer o downgrade da bb. Ontem peguei um na mesma situação e estava comentando com Ary, e ele me informou o citado acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com 1 iphone 4 aqui que o cliente atualizou para IOS 5, mas como eu tinha as SHSH 4.3.5 salvas aqui achei que conseguiria fazer o downgrade, mas nao ia de jeito nenhum, alterei o host de todas as formas e nao ia, dava o erro 3194, eu abri o tiny cliquei em star tss e mandei o donw pelo iTunes, conclui o processo mas deu erro 1013, abri o tiny mandei exit recovery, mas nao saiu, vou continuar tentando aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver usando o redsn0w 0.9.9b4 Extras ->Recovery fix porem como a baseband foi atualizada para 04.11.08 o Gevey ainda nao suporta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com um problema identico, mas o que gostaria de saber aqui é se testanto outra solução é possivel meter o iphone a trabalhar. vamos lá então começar, tenho um iphone 4 que tinha ios 4.3.5 com baseband 04.08.01 a usar cartão da optimus portugal ( sendo que não era o cartão de origem e não sei se o iphone era desbloqueado ou estava bloqueado a optimus, mas não usava gevey), actualizei para o ios 5 e com ele a nova baseband, acontece que depois de restaurar o iphone ele não reconhecia nenhum cartão e para activa-lo pedia o cartão de origem, resolvi então fazer jailbreak no iphone para poder activa-lo, e de facto consegui, deixei de ter um iphone desactivado e passei a ter um ipod de luxo ao reparar que o iphone não reconhece nenhum cartão e apresenta sempre a mensagem de rede insdisponivel. o que eu gostaria de saber é se voltando atrás, ou seja voltar a restaurar o iphone e no passo em que ele me pede o cartão original para activar o iphone, queria saber se ao usar o cartão universal é possivel activa-lo oficialmente sem ter de fazer jailbreak e com isso resolver o problema da rede indisponivel. aguardo respostas. cumprimentos, Bruno Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.. fiz a atualizacao para o ios 5 pelo itunes e como o mesmo era gringo nao pude ativalo.. entao fiz a custom e deu certo porem o msmo nao le o SIM gostaria de saber se o problema q apresenata o meu iphone 3gs e realmente relacionado a basband

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma informação, ou previsão de quando sairá um gevey, ou atualização ultrasn0w? Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí Hugoleme, Já tem burburinhos de que um novo gevey capaz de suportar as novas baseband e futuras, já está em desenvolvimento, no entanto ainda nada concreto. Não é possível fazer de modo algum downgrade de BB. Para que atualizou para o IOS 5 e não preservou a BB, não adianta nem procurar por agora, pois não há solução para desbloqueio a não ser que de alguma forma consiga desbloqueio com uma operadora brasileira - que acho muito difícil. Basta dizer, que agora vc tem um iPod de luxo C31F4D0RR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c31f4d0rr, Aonde você conseguiu essas informações sobre o novo gevey? Eu ligo na TIM, e eles até tentam configurar alguma coisa, mas nada de conseguir. Você tem alguma ideia se é possível eles conseguirem desbloquear de fato? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0

  • Conteúdo Similar

    • Por Arkanoidblue
      Please login or register to see this image.

      Você não está conseguindo fazer o update do seu iOS 5 para o iOS 5.1.1 via OTA?
      Pretendo ajudar você caro amigo e membro do Clan Gsm Brasil a utilizar esta funcionalidade presente no iOS 5 de uma forma correta.



      Primeiramente vamos explicar o que é a atualização utilizando esta nova funcionalidade no caso denominado OTA (Over The Air), com esta nova função presente no iOS 5, não é mais necessário que você conecte via cabo USB no seu PC ou Mac para fazer o update de firmware.
      Lógicamente você ainda pode fazer a atualização da forma tradicional, pois eu acho ainda mais seguro, estável e rápida, mas não deixa de ser uma mão na roda esta implementação por parte da firma de Cupertino.

      Porém para usufruir desta novidade é necessário os seguintes requisitos:


      Ter o iOS 5 instalado; Conexão Wi-Fi disponível, não é possível utilizar a função OTA com a rede 3G somente; Carga da bateria com pelo menos 50% ; Não é possível fazer atualizações de firmwares na versão beta. Só que as vezes mesmo cumprindo estes requisitos, a utilização da função OTA falha, e agora entra o meu mini guia:




      A primeira opção é desativar e ativar novamente a função Wi-Fi do seu igadget, pois pode estar havendo problemas de comunicação com o ponto de acesso; A segunda opção é reiniciar o seu idevice, lembrando de checar se o Wi-Fi do seu dispositivo está ativado; Outra sugestão que dou é redefinir as configurações de rede de seu dispositivo, bastando para isto ir em: Ajustes> Geral> Redefinir> Redefinir Ajustes de Rede, fazendo isto tudo o que está relacionado ao componente de rede vai ser limpo, incluindo suas senhas do Wi-Fi. Basicamente é isto e seguindo estes simples passos, você não deve enfrentar mais problemas para utilizar esta função.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.