Ir para conteúdo

fotos de placas para encontrar resitor 1k,2k,5k e outros...


Posts Recomendados

ola pessoal do clan estou criando esse topico a fim de ajudar aquelas pessoas que tem dificuldade em conseguir resistores para fazer jump de microfones....nao sei se tem um topico assim mais se tiver desculpas pois nao encontrei nenhuma pesquiza como esse topico...estou aqui com um aparelho samsung gt-c3300k que o microfone nao funciona vi um topico de um jamper mais precisa de um resistor de 5k e nao consegui encontrar poir isso estou criando esse topico ....postem fotos de placas para saber onde fica o resitores...thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal do clan estou criando esse topico a fim de ajudar aquelas pessoas que tem dificuldade em conseguir resistores para fazer jump de microfones....nao sei se tem um topico assim mais se tiver desculpas pois nao encontrei nenhuma pesquiza como esse topico...estou aqui com um aparelho samsung gt-c3300k que o microfone nao funciona vi um topico de um jamper mais precisa de um resistor de 5k e nao consegui encontrar poir isso estou criando esse topico ....postem fotos de placas para saber onde fica o resitores...thanks

Na placa mae de PC vc encontra todos os Resistores que precisa!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo vc qué para adaptar microfones convencionais no local das capsulas lacradas, estou certo??? amigo, pega uma placa de pc velha, e os componentes que tiverem a inscrição "222", 2K2, 2R2 dão beleza. Lógico, testa eles primeiro se não estão abertos, em placas de celulares tem, óbvio, mas daí tem que ter o mínimo de conhecimento em leitura de esquema elétrico, senão tu não acha. De boa?!?!?!?!?!?! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mínimo vc qué para adaptar microfones convencionais no local das capsulas lacradas, estou certo???

amigo, pega uma placa de pc velha, e os componentes que tiverem a inscrição "222", 2K2, 2R2 dão beleza.

Lógico, testa eles primeiro se não estão abertos, em placas de celulares tem, óbvio, mas daí tem que ter o mínimo

de conhecimento em leitura de esquema elétrico, senão tu não acha.

De boa?!?!?!?!?!?!

Abraços!!!

e isso mesmo amigo quero adaptar microfones no local das capsulas lacradas pois tem muitas capsulas lacradas que nao tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, eu cansei de ficar procurando resitores e ainda quando achar, não ter certeza se está bom, comprei resistores novos. desse site ai. xxx agora quando preciso vou lá na gaveta pego o que eu quero e tenho a certeza que está 100%, se não funcionar é porque fiz algo errado. antes eu sempre ficava em dúvida. * Não sei se é permitido postar links assim. mas, a intenção foi das melhores. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu cansei de ficar procurando resitores e ainda quando achar, não ter certeza se está bom, comprei resistores novos. desse site ai.

TMG Componentes Eletrônicos - Fone: (11) 3361-4643

agora quando preciso vou lá na gaveta pego o que eu quero e tenho a certeza que está 100%, se não funcionar é porque fiz algo errado. antes eu sempre ficava em dúvida.

* Não sei se é permitido postar links assim. mas, a intenção foi das melhores. espero ter ajudado.

O site é bom, mais os preços nao, resistor BGA 0,50 a unidade, isso custa 0,05 centavos.

É claro que comprar 1 ou 2 até serve, mais para quem quer comprar quantidade sem condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Amigo, estes valores que propoe-nos, nao é obrigatorio usar é muito relativo, o melhor é fazer experiencias com valores aproximados;pois tem muito haver com a qualidade do audio reproduzido, tambem os microfones variam muito principalmente estes comprados em alguns fornecedores, os retirados de aparelhos sao os melhores; uma dica para testa a qualidade dos mic; tenha disponivel um ap simples ex: gs107,ou outro de baixo valor mas em boas condiçoes, retire o mic original e solde duas pontas: uma vermelha (+) e outra Preta (-),solde dus pequenas garras jacaré com s cores correspondentes; pronto um otimo teste para mics, quanto a nao encontrar os resistores com valores exatos pode-se soldar em serie alguns ate chegar ao valor aproximado. Espero ter colaborado..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

só faltou as fotos dos resistores que ele pediu pra ficar mais legal... também tava precisando, acho q como eu ele sabe onde tem, mas não sabe identifica-los.

ola amigos honde localizo hum resitor de 5k qual placa tem este resito ja retirei varios aki so achei de 1k e2k mas de 5 nao

não consegui encontra capacitor de 5 k!

poderiam me ajudar?

Bom dia a vocês, uma dica nestes casos, seria se basear nos manuais técnicos, seja do aparelho em questão, seja de outras PCB de diversos equipamentos que queiram se utilizar e realizarem as devidas comparações. Hoje com a internet, se não encontramos tudo, encontramos grande parte dos esquemas e descrições das placas e peças em gerais.

No mais é tratarmos cada caso a um caso, respeitando "Marca/Modelo" nas "Áreas/Tópicos" correspondentes,

até encontrarmos a solução se houver as devidas dúvidas de cada um.

Já temos aqui no fórum disponibilidade de baixarem "Manuais Técnicos e Reparos" ou solicitar algum que não esteja ainda postado.

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...