Ir para conteúdo
Noticias
  • Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

Entre para seguir isso  
Felipe Pessoa

Como trocar BGA sem estação de calor

Posts Recomendados

Bom senhores assim como eu muitos técnicos sofrem na troca de bga e cia.

Aqui vai um procedimentos de troca sem a utilização da estação de calor.

Utilizando um ferro de solda ou uma estação e fluxo de solda.

Aplique fluxo de solda no componente a ser retirado, esquente o ferro e coloque um pouco de estanho na ponta do ferro e ponha sobre o componente o mesmo sairá com facilidade, aplique limpeza nas bolas de solda para ser colocado o novo componente.

para recolocar o novo componente basta fazer o procedimento do começo.

Vou disponibilizar um vídeo para melhor entendimentos dos senhores.

6VxBb1SX6_Y&feature=related

Ponto procedimento feito sem a utilização da estação e sem excesso de calor na placa.

Testado e aprovado.

By: Felipe Pessoa Clan GSM!

++

6eNKsm5BiIk&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo felipe ainda nao tinha viste essa forma de reparo pelo que vejo é muito mais rapido e muito mais seguro principalmente quelas que ficam proscima de baterias minha duvida é a seguinte qual o nome desses produtos e onde encontrar desde ja fico grato pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a pergunta do nosso amigo newlife. é a respeito do fluxo de solda e pasta de solda. se são iguais e qual a diferença. tambem gostaria de saber.

É essa mesmo a minha duvida vi que sao usados dois tipos de produtos um liquido aplicado com um pincel e um tubinho parecido ou a propria solda onde encontro este fluxo ou é o mesmo que usamos diareamente.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa mesmo a minha duvida vi que sao usados dois tipos de produtos um liquido aplicado com um pincel e um tubinho parecido ou a propria solda onde encontro este fluxo ou é o mesmo que usamos diareamente.

Fluxo é liquido, pasta nao preciso nem falar né.

Problema da pasta é que gruda demais nos componentes, necessário uma boa limpeza após o trabalho para não deixar uma pessíma aparência, eu particularmente prefiro fluxo No Clean.

Quanto ao video acima vou fazer o teste, analisem com calma na hora que o autor retira o BGA, quando ele coloca a pinça o componente está solto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso