SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio Wolfart

DCT4 e BB5 a MX-key 3.5 ver 1.4 (Alternativa a continuar usando interface UFS)

27 posts neste tópico

Alternativa para continuar usando DCT4/BB5 via interface UFS com a mobileEx Professional Service Suite – Dongle MXKEY version 3.5 rev 1.4

Veja uma dúvida de um usuário:

Notaram que nessa versão sumiu os dct4 e os bb5 como trabalha com ela qual a novidade que não consegui descubrir

Nesta nova atualização, pode não aceitar os diretórios dos pacotes de flash padrões UFS por exemplo, buscando os seu próprio MX-BOX (Atualização HTI Firmware). Assim vendo que alguns usuários estão precisando usá-la rapidamente a trabalhos, tentarei amenizar, descompacte e copie o arquivo ‘nk.mx’ que deixo anexo ao final, para a pasta ‘modules’ do diretório para onde instalou seu software, geralmente em “C:\mobileEX\3.5\modules”.

Veja PRINT bem sucedido após essa alternativa:

Please login or register to see this image.

Obs.:

* Faça primeiro backup do seu ‘nk.mx’, assim poderá voltar daqui a pouco se precisar.

* Se precisar, após atualize seus pacotes flash padrões Nokia UFS de diretórios, por exemplo:

- C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products

- C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Nokia\DataPackage\Products

Nota: Dica referente a quem ainda não possui a MX-BOX como interface a uso da Dongle MX-key.

Boa sorte a todos até o momento!

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tou conseguindo atualizar a minha mx key.alguem pode me ajudar?

Post sua Duvida aqui .

ou veja aqui se tem algo relativo a sua dificuldade Please login or register to see this link. e ou abra um novo topico expecificando sua dificuldade.

Boa Sorte.

Editado por Paulo H.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

não tou conseguindo atualizar a minha mx key.alguem pode me ajudar?

Como já disse no início do tópico: era uma alternativa até o momento! Ou seja, apenas para quem precisava utilizar de emergência, mas via serviços que exigem os servidores online, não mais acessa, para isso aguardar mais testes será o jeito a partir de agora, pois é nova e houve mudanças significativas, seria isso de minha parte até o momento. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja mais uma vez a galera obrigando agente a compra alguma coisa pra poder funcionar os HTI da MXKey, essa atualização do nosso amigo sever para flash ou alguns desbloqueio mas se precisar acessar os servidores não acessa mas valeu mesmo cara me tirou de um sufoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo , vc poderia me esplicar uma coisa quer dizer que eu tinha um equipamento que fazia varios serviços e agora depois da atualização nao faz mais ? eu sou meio tolo mesmo , achava que quando atualiza, vem um programa que faz mais do que o anterior. to vendo que nao. agora tem que rezar pra nao atualizar. Acho que os donos dessa marca nao respeita muito os direitos dos clientes. até aceito pagar por uma atualização, mas nao vi nessa atualização nenhuma boa novidade, e mesmo assim nao posso usar as funçoes que tinha antes ? Mudar as regras do jogo no meio da partida, é uma forma de roubar no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! não é mais possível utilizar a HWK como interface do MXkey? Será q não tem como fazer esta nova versão reconhecra a hwk? Se alguem já conseguiu poderia ajudar milhares de tecnicos q estão na mesmo situação q eu. Desde já agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! não é mais possível utilizar a HWK como interface do MXkey? Será q não tem como fazer esta nova versão reconhecra a hwk? Se alguem já conseguiu poderia ajudar milhares de tecnicos q estão na mesmo situação q eu. Desde já agradeço pela atenção!

Senhor, o amigo marcio postou uma pequena solu´cão para utilizar a interface, mais sem usar servidor, pois as novas atualizações só vão poder ser usadas com a MXbox.

Veja em nosso site de vendas : Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou botar o passo a passo de como reverter para usar o programa antigo e o HWK

• – desinstale a nova versão da Mx-Key
  • - vá no drive C: e apague a pasta mobileex
  • – instala a versão antiga que você estava usando.
  • – ao abrir o SW você vai ver que tem que ativar o software para trabalhar com o HWK
  • Feche o programa
  • - vá no drive C:\mobileEx\3.5 e procure o arquivo (mobileEx.LIB), copie esse arquivo para um lugar de sua preferencia, que você ira usar depois.
  • – copie os arquivo da pasta em anexo (3_5_rev1_4_updatefix) para C:\mobileEx\3.5
  • - Agora abra o programa da Mx-Key e ative o software em (Update Licenses)
  • - Você notara que ela vai tá ativada mais não reconhece o HWK.
  • - Agora é o BIZU
  • - vá no drive C:\mobileEx\3.5 e procure o arquivo (mobileEx.LIB), delete ele e copie para dentro da pasta o arquivo antigo que você fez a copia.

• Agora é só ir para o abraço, 100% testado

Tem um outro BIZU para ficar usando as duas versões para quem vai fazer desbloqueio dos Blackberry que tem que ser On-Line e com o software atualizado.

Procure no google o programa Deep Freeze, ele serve para "limpa" o seu computador toda vez que você reinicia o sistema operacional, restaurando suas configurações originais.

Assim você pode atualizar o software para a versão mais nova para fazer os desbloqueio dos Blackbarre e quando reiniciar o seu PC ele vai tá pronto para funcionar com o HWK.

Compartilhar este post

Link para o post

Voces sabem me dizer qual a ultima versão que da para usar a mxkey + ufs ultilizando a dica do nosso amigo Ailton? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização a pedido, estou deixando postado que podemos estar atualizando para versões v3.5 rev 1.8 ou superiores.

Para isso, basta estar seguindo o tutorial do início do tópico (primeira página):

Assim estarão em interface atualizada com banco de dados e tudo (Obs.: Algumas limitações são inevitáveis).

Mas o melhor, continuando a usar em DCT4/BB5 suas BOX UFS (HWK...)

Para baixar essa nova atualização: Please login or register to see this link.

Boas atualizações a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Este truque tambem funciona com a JAF? É que so tenho a JAF e tenho a minha mxkey com unlimited dct4 e bb5 credits. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Este truque tambem funciona com a JAF? É que so tenho a JAF e tenho a minha mxkey com unlimited dct4 e bb5 credits. Obrigado

Meu caro "video2424", realmente não foi só com a interface UFS, mas sim também JAF.

Assim, acredito que estando tudo de acordo com essa JAF e processos corretamente realizados, sim.

Agora porque não teste logo, assim saberás, pois como já digo no tutorial, façam o backup antes, assim podes voltar se precisar, simples!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou botar o passo a passo de como reverter para usar o programa antigo e o HWK ...

Minha MxKey estava a muito tempo parada e resolvi me utilizar deste tutorial para poder utiliza-la ao menos para dar flash, mas após seguir este tutorial não obtive exito, agradeço quem puder me ajudar.

Obs: não me lembro qual a ultima versão que eu usei com ela antes de deixa-la guardada, lembro-me que quando a comprei foi quando saiu a solução para os nokias 1661.

Compartilhar este post

Link para o post

... mas após seguir este tutorial não obtive exito, agradeço quem puder me ajudar.

Simples Paulo de Tarso, siga o tutorial inicial deste tópico.

Melhor, leia este posto atentamente: Please login or register to see this link.

Depois baixar esta última atualização, lembrando que é deste data, futuramente pode subir: Please login or register to see this link.

Reler e seguir o tutorial que disse, funciona!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Simples Paulo de Tarso, siga o tutorial inicial deste tópico.

Melhor, leia este posto atentamente: Please login or register to see this link.

Depois baixar esta última atualização, lembrando que é deste data, futuramente pode subir: Please login or register to see this link.

Reler e seguir o tutorial que disse, funciona!

Boa sorte!

Segui o tutorial a risca e o programa abriu com a versão 3.5 rev 2.5 só que o programa não tem a aba dct4 e nem a BB5.

Poderia me ajudar?

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Segui o tutorial a risca e o programa abriu com a versão 3.5 rev 2.5 só que o programa não tem a aba dct4 e nem a BB5. Poderia me ajudar?

Boa noite Paulo de Tarso, claro que podemos lhe ajudar, já estamos e vamos continuar. Só tem um detalhe, acho que algo tu não seguir a risca no tutorial inicial deste tópico, como regravar o arquivo indicado na pasta correta, caso contrário é funcional.

Mas vamos lhe deixar algo mais "mastigado" então, se por acaso tenha já feito tudo como indicado, siga:

[OCULTAR]Please login or register to see this image. [/OCULTAR]

No mais é isso, mas se ainda não conseguir, fique a vontade, poste suas telas.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro Marcio Wolfart, muito obrigado pela atenção e paciência, já havia feito todo o procedimento que vc postou corretamente, apenas não me atentei para conectar da maneira correta em Nokia Usb Rom, eu estava tentando pela interface UFS. 100% eficaz o tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

[OCULTAR]

Atualização a pedido, estou deixando postado que podemos estar atualizando para versões v3.5 rev 1.8 ou superiores. Para isso, basta estar seguindo o tutorial do início do tópico (primeira página):

DCT4 e BB5 a MX-key 3.5 ver 1.4 (Alternativa a continuar usando interface UFS)

Assim estarão em interface atualizada com banco de dados e tudo (Obs.: Algumas limitações são inevitáveis).

Mas o melhor, continuando a usar em DCT4/BB5 suas BOX UFS (HWK...) ...

[/OCULTAR]

... atualizando!

Companheiro Marcio Wolfart, muito obrigado pela atenção e paciência, já havia feito todo o procedimento que vc postou corretamente, apenas não me atentei para conectar da maneira correta em Nokia Usb Rom, eu estava tentando pela interface UFS. 100% eficaz o tutorial.

Então, deixarei ao tema do tópico e por ver muitos colegas se debatendo em alguns modelos e ser por isso apenas:

Atualmente, por existir muitos mais celulares compatíveis a procedimentos via USB, sem uso de cabos F-Bus (UFS), recomendo deixarem o

"nk.mx" citado no meu tutorial inicial mais atualizado, como este em anexo abaixo, assim terão melhor suporte a modelos com CPU Nokia XGOLD213 (Nokia 201 entre outros), lembrando que hoje já ha também v3.5 (rev 2.5), ou posteriormente usem as superiores caso vierem.

Só tenham em mente, que não usando o "nk.mx" anexo no ínio deste tópico, não terrão suporte a usar a BOX HWK consequentemente conectar aparelhos via F-Bus com este software MX-Key v3.5 (2.5), mas melhor suporte cia USB.

Mas tudo tranquilo, só ficar voltando com o outro "NK.mx" e BOX volta a ser compatível ao modo já dito pelo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite senhor marcio wolfart. estou com uma mxkey queimada, e comprei um leitor pkey e estou usando o mesmo para fazer nokias pela usb. só que tem algumas funções como desbloqueio e da que a interface não é suportada. eu tenho uma advanced turbo flash será que poderia usala como interface.pesso desculpas se estiver postando em local errado.e muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Pessoal, estou com uma Mxkey com porta rj45 queimada, e tenho um leitor Mxkey laranja USB e estou usando o mesmo para fazer Nokia pela USB. Tem alguma coisa que posso fazer para usar na ultima versão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0