Ir para conteúdo

Curiosidade sobre o novo lançamento do Clan GSM?


Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Teve um usuário que conseguiu responder todas, não vou falar o nome mais ele sabe quem é, não precisa postar pq depois vou divulgar os ganhadores, mais serve como gabarito, parabéns.

As perguntas são as seguintes:

1 - Qual o link de nossa loja virtual de equipamentos para manutenção mobile?

Clan SHOP-Loja oficial do Grupo Clan GSM

2 - Um ATC vem apresentando descarregamento rápido de bateria, trocando a bateria permaneceu o defeito, qual o nome do principal componente responsável na PCI que possa apresentar este defeito?

Amplificador de Potência, mais conhecido com (PA)

3 - Qual os 2 principais tipos de Touchscreen que temos hoje no mercado, cite-os:

* Telas Resistivas (por exemplo a que se usa uma caneta a escrever)

* Telas Capacitivas (por exemplo a que usamos o dedo para navegar)

4 - Como inserir código de subsídio no ATC GU230?

1º Estando já com CHIP SIM da operadora, digitar:2945#*71001#

2º Só após inserir o NCK (Códigos de subsídio) 2 vezes

5 - Qual a box mais vendida da equipe GSMSERVER?

Smart-Clip (Equipamento para trabalhar especialmente com telefones de marca Motorola )

6 - Dois resistores, 10mΩ e 25mΩ ligados em série, com uma tensão de 3.7v, calcule a RT do ckt.

Sendo uma associação de resistores ligados em série, soma-se simplesmente as resistências presentes:

RT= 10mΩ + 25mΩ

RT= 35mΩ

7 - Para que serve a estação de retrabalho SMD e ESD?

Estação adequada para dessoldar a maioria dos componentes em superfície, por Exemplo: SOIC, CHIP, QFP, PLCC, BGA e assim por diante. Também podendo servir para aplicação de tubos termoretráteis.

8 - O que é arquivo ENO?

É um arquivo (Firmware) que faz todo o trabalho de reestruturação interna e recalibração da Memória COMBO, o que não pode ser feito por uma Firmware normal. Enfim todas funções básicas do dispositivo interno. Este será necessário usarmos quando a Memória COMBO for alterada, devido a algumas operações equivocadas ou erros, cito por exemplo:

* Regressão de Software não permitidas

* Flash de Firmware errada

* Aplicação de arquivo Erase impróprio

* Telefone não exibe nada ou display branco.

* e outros

Nota: Após flashear com esta firmaware ENO (Engine Operation), telefone será normalizado, porém necessário instalar nova Flash de pacote de firmware correta regular, selecionando qualquer código de produto, de acordo com cada escolha e claro.

9 - Cite 2 sites de serviços que oferecemos a nossos usuários no fórum?

* Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos (Hospedagem de imagens)

* Clangs.me - Diminua links longos, deixe-os realmente pequenos. (Diminui links longos, deixa-os realmente pequenos)

10 - Qual o nome do novo site de downloads do clangsm?

*Editado pela administração - Ainda é segredo rsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um usuário que conseguiu responder todas, não vou falar o nome mais ele sabe quem é, não precisa postar pq depois vou divulgar os ganhadores, mais serve como gabarito, parabéns.

As perguntas são as seguintes:

1 - Qual o link de nossa loja virtual de equipamentos para manutenção mobile?

Clan SHOP-Loja oficial do Grupo Clan GSM

2 - Um ATC vem apresentando descarregamento rápido de bateria, trocando a bateria permaneceu o defeito, qual o nome do principal componente responsável na PCI que possa apresentar este defeito?

Amplificador de Potência, mais conhecido com (PA)

3 - Qual os 2 principais tipos de Touchscreen que temos hoje no mercado, cite-os:

* Telas Resistivas (por exemplo a que se usa uma caneta a escrever)

* Telas Capacitivas (por exemplo a que usamos o dedo para navegar)

4 - Como inserir código de subsídio no ATC GU230?

1º Estando já com CHIP SIM da operadora, digitar:2945#*71001#

2º Só após inserir o NCK (Códigos de subsídio) 2 vezes

5 - Qual a box mais vendida da equipe GSMSERVER?

Smart-Clip (Equipamento para trabalhar especialmente com telefones de marca Motorola )

6 - Dois resistores, 10mΩ e 25mΩ ligados em série, com uma tensão de 3.7v, calcule a RT do ckt.

Sendo uma associação de resistores ligados em série, soma-se simplesmente as resistências presentes:

RT= 10mΩ + 25mΩ

RT= 35mΩ

7 - Para que serve a estação de retrabalho SMD e ESD?

Estação adequada para dessoldar a maioria dos componentes em superfície, por Exemplo: SOIC, CHIP, QFP, PLCC, BGA e assim por diante. Também podendo servir para aplicação de tubos termoretráteis.

8 - O que é arquivo ENO?

É um arquivo (Firmware) que faz todo o trabalho de reestruturação interna e recalibração da Memória COMBO, o que não pode ser feito por uma Firmware normal. Enfim todas funções básicas do dispositivo interno. Este será necessário usarmos quando a Memória COMBO for alterada, devido a algumas operações equivocadas ou erros, cito por exemplo:

* Regressão de Software não permitidas

* Flash de Firmware errada

* Aplicação de arquivo Erase impróprio

* Telefone não exibe nada ou display branco.

* e outros

Nota: Após flashear com esta firmaware ENO (Engine Operation), telefone será normalizado, porém necessário instalar nova Flash de pacote de firmware correta regular, selecionando qualquer código de produto, de acordo com cada escolha e claro.

9 - Cite 2 sites de serviços que oferecemos a nossos usuários no fórum?

* Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos (Hospedagem de imagens)

* Clangs.me - Diminua links longos, deixe-os realmente pequenos. (Diminui links longos, deixa-os realmente pequenos)

10 - Qual o nome do novo site de downloads do clangsm?

*Editado pela administração - Ainda é segredo rsrss

Tem um ganhador Parabéns!!¬¬

Pode ser que tenhamos mais,pois a Administração não analizou todas MPs,tendo em vista que a minha até

o presente momento encontra-se na espera ,não estou cobrando nada e nem dizer que acertei todas,afinal algumas perguntas estão longe de minha atual realidade,mais fui lá e participei!¬¬

Estamos a espera de mais ganhadores Afinal um Fórum deste porte certamente tem técnicos capacitados ou estou errado?¬¬

Posted Image

No mais vamos aguardar o resultado final!

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca eu tinha achado tao obvia que achei que tava ateh errada aquela do 25+10, mas mesmo assim respondi isso euahuehauheuaheuahuehuhe

Fórmulas são fórmulas, amigo Leo, de cara podem nos mostrar complicadíssimas, mas interpretando a real pergunta em si, podemos resolve-las com breve paciência e atenção, alguém pelo visto não se assustou :supp_56:! É isso aí, parabéns a todos que se disponibilizarem a participar!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fórmulas são fórmulas, amigo Leo, de cara podem nos mostrar complicadíssimas, mas interpretando a real pergunta em si, podemos resolve-las com breve paciência e atenção, alguém pelo visto não se assustou :supp_56:! É isso aí, parabéns a todos que se disponibilizarem a participar!!!

Justamente isso, depois que postei vieram falar que peguei pesadão, mais simples do que fazer um conta de somar? impossível né.

Outra prova muito bem elaborada.

Estou enviando as respostas para a apreciação da administração.

1 - Qual o link de nossa loja virtual de equipamentos para manutenção mobile?

Clan SHOP-Loja oficial do Grupo Clan GSM

2 - Um ATC vem apresentando descarregamento rápido de bateria, trocando a bateria permaneceu o defeito, qual o nome do principal componente responsável na PCI que possa apresentar este defeito?

P.A. quando apresenta consumo elevado ou o aparelho não liga

3 - Qual os 2 principais tipos de Touchscreen que temos hoje no mercado, cite-os:

Resistivo

Este tipo de sensor funciona através da leitura das alterações elétricas através de contato "mecânico" entre as camadas formando as coordenadas X e Y. Muito usado em aparelhos chineses.

Capacitivo

Usada a propriedade do corpo humano em conduzir e armazenar energia estática, sendo que o circuito analisa as alterações eletrostáticas no material condutor, ou seja o efeito capacitivo.

Seu uso vem crescendo principalmente nos aparelhos de primeira linha como iPhone, Android's, etc

4 - Como inserir código de subsídio no ATC GU230?

Digitar o código 2945#*70001#

Digitar o subsídio

Digitar o subsídio novamente

5 - Qual a box mais vendida da equipe GSMSERVER?

Smart-clip acho que foi a mais vendida e nos últimos tempos a Octopus

6 - Dois resistores, 10mΩ e 25mΩ ligados em série, com uma tensão de 3.7v, calcule a RT do ckt.

Não entendi bem o que seria RT, se for resistência total então a resposta seria 35mΩ pq estão ligados em série.

De qualquer forma aqui vai uma análise do circuito

Tensão = 3,7v

Resistência total = 35mΩ (mili ohms)

Corrente = 105,71A

Potência = 391,1W

7 - Para que serve a estação de retrabalho SMD e ESD?

Estação de solda SMD serve para solda e ressolda em componentes SMD, através de ar quente, ou infravermelho.

Estação ESD serve para trabalho com componentes mais robustos, a grosso modo um ferro de solda de precisão.

8 - O que é arquivo ENO?

Engine Operation, é um tipo de firmware de aparelhos BB5 que comanda as funções mais básicas do mesmo. Deve ser usado quando acontece modificações na memória como downgrade errado, flash com

firmware incorreta, etc.

9 - Cite 2 sites de serviços que oferecemos a nossos usuários no fórum?

Servidor de imagens - Clanload

Encurtador de URL - Setame

10 - Qual o nome do novo site de downloads do clangsm?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKK Já verifiquei a sua faz tempo rapaz, não lido não quer dizer que não vi, esqueceu que sou administrador e posso controlar pedidos de confirmação? rsrss, a sua já tem nota desde ontem.

Obrigado por retornar e esclarecer a duvida.!¬¬

Pois não tinha este conhecimento.kkkkkkkk

E para esclarecer só teve um que acertou todas?

Tendo em vista que esta questão tem outras interpretações"2 - Um ATC vem apresentando descarregamento rápido de bateria, trocando a bateria permaneceu o defeito, qual o nome do principal componente responsável na PCI que possa apresentar este defeito?

Amplificador de Potência, mais conhecido com (PA)"

Na é poca do TDMA e CDMA era o mais responsavel por descarregar a bateria do Atc mais hoje na era digital não mais o afeta tanto estando ele em curto o Atc chega ate não ligar!

Minha resposta a esta questão foi C.I de Carga ou Controlador de Voltagem.

Gostaria de saber dos Amigos se esta minha resposta esta totalmente equivocada?

Não questionado a Administração e sim para sanar uma duvida e procurar me adaptar a linguagem correta.¬¬

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por retornar e esclarecer a duvida.!¬¬

Pois não tinha este conhecimento.kkkkkkkk

E para esclarecer só teve um que acertou todas?

Tendo em vista que esta questão tem outras interpretações"2 - Um ATC vem apresentando descarregamento rápido de bateria, trocando a bateria permaneceu o defeito, qual o nome do principal componente responsável na PCI que possa apresentar este defeito?

Amplificador de Potência, mais conhecido com (PA)"

Na é poca do TDMA e CDMA era o mais responsavel por descarregar a bateria do Atc mais hoje na era digital não mais o afeta tanto estando ele em curto o Atc chega ate não ligar!

Minha resposta a esta questão foi C.I de Carga ou Controlador de Voltagem.

Gostaria de saber dos Amigos se esta minha resposta esta totalmente equivocada?

Não questionado a Administração e sim para sanar uma duvida e procurar me adaptar a linguagem correta.¬¬

;paz

Totalmente nao, mais relaxa ai ok.

Vamos aos ganhadores, estou divulgando as notas somente desses, os que não ganharam agradecemos profundamente a participação, afinal, o importante é competir, garanto que faremos mais algumas promoções.

Marcio Wolfart - 10

Etinho - 9,5

rochater - 9

hwilian - 9

RBR-RS - 9

Felipe Pessoa - 8

uticel - 7

toninhosantos - 7

Até o final do dia enviaremos o sistema a todos vcs para efetuarem o cadastro, aguardem e parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente nao, mais relaxa ai ok.

Vamos aos ganhadores, estou divulgando as notas somente desses, os que não ganharam agradecemos profundamente a participação, afinal, o importante é competir, garanto que faremos mais algumas promoções.

Marcio Wolfart - 10

Etinho - 9,5

rochater - 9

hwilian - 9

RBR-RS - 9

Felipe Pessoa - 8

uticel - 7

toninhosantos - 7

Até o final do dia enviaremos o sistema a todos vcs para efetuarem o cadastro, aguardem e parabéns.

Obrigado mais uma vez e por compreender!¬¬

Quanto a você Hein Marcio escondendo o Ouro.kkkkkkkkkkkkkkk

Que venham mais promoções e que os Amigos participem!!¬¬

;paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Quanto a você Hein Marcio escondendo o Ouro.kkkkkkkkkkkkkkk

Que venham mais promoções e que os Amigos participem!

Fala baixo guri :supp_116:!!!

Não foi tão simples, larguei trabalhos por aqui, só para cair nos livros, mas garanto que vale a pena.

Agora o culpado é o Heitor e até você, ele por me provocar a participar e você por demonstrar insistência.

Juntei tudo e coloquei mais uma pitada de otimismo, pimbahhhhh!!!

Agora, é positivo toda a atenção e opiniões ao longo deste tópico, assim se constrói e mantem um fórum líder na categoria.

Viva a todos que opinarem, seja qual for a posição. Ótimo trabalho a nós daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala baixo guri :supp_116:!!!

Não foi tão simples, larguei trabalhos por aqui, só para cair nos livros, mas garanto que vale a pena.

Agora o culpado é o Heitor e até você, ele por me provocar a participar e você por demonstrar insistência.

Juntei tudo e coloquei mais uma pitada de otimismo, pimbahhhhh!!!

Agora, é positivo toda a atenção e opiniões ao longo deste tópico, assim se constrói e mantem um fórum líder na categoria.

Viva a todos que opinarem, seja qual for a posição. Ótimo trabalho a nós daqui!

Agora pergunto? qual fórum tem isso aqui no Brasil? somos gigantes, não por mérito da ADM, é um conjunto, todos os usuários tem participação no desenvolvimento da casa.

Sabemos que ainda temos erros, como melhorar sem eles? impossível, com erros que vem os acertos.

A prova de um belo fórum está ai, mais uma promoção que nunca foi feita e com absoluto sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola a promoção, ADM do Clan esta de parabens, achei que eu tinha ido melhor viajei nos detalhes, fiz muito na pressa achei que jah tava em cima do prazo, mas da nada o importate foi participar. parabens a todos que participaram e principalmente aos que ganharam. marcio em.....sem comentarios, GABARITO!!!! muito bom isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente nao, mais relaxa ai ok.

Vamos aos ganhadores, estou divulgando as notas somente desses, os que não ganharam agradecemos profundamente a participação, afinal, o importante é competir, garanto que faremos mais algumas promoções.

Marcio Wolfart - 10

Etinho - 9,5

rochater - 9

hwilian - 9

RBR-RS - 9

Felipe Pessoa - 8

uticel - 7

toninhosantos - 7

Até o final do dia enviaremos o sistema a todos vcs para efetuarem o cadastro, aguardem e parabéns.

so uma objecao, nao seria 10 os ganhadores???

heitor luis:

''O Grupo Clan GSM estar liberando acesso livre ao novo serviço a ser lançado, 10 membros do fórum terão direito a acessar, testar, baixar e principalmente contar para os demais membros o que acharam deste maravilhoso serviço.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so uma objecao, nao seria 10 os ganhadores???

heitor luis:

''O Grupo Clan GSM estar liberando acesso livre ao novo serviço a ser lançado, 10 membros do fórum terão direito a acessar, testar, baixar e principalmente contar para os demais membros o que acharam deste maravilhoso serviço.''

Seria, notas boas, abaixo de 7 tivemos mais de 10 usuários com 6, impossível no momento de colocar todos já que seriam somente 10, decidimos colocar 8 usuários com notas superiores, sinceramente esperávamos vários usuários com notas 9, não aconteceu.

1ª pergunta, a maioria sabia, teve usuários que errou.

2ª pergunta, pesquisando no fórum iriam ver que sempre uma placa com consumo excessivo sempre solicitamos que troque o P.A., muito tópico falando sobre isso.

3ª pergunta, só pesquisar no google, de inicio já aparecia a resposta.

4ª pergunta, eu mesmo postei o procedimento aqui no fórum, pesquisando aqui ou no Google cairia direto ao post, muita gente errou.

5ª pergunta, pq nao entraram no site da gsmserver e não verificaram as box? nao sabia o site, no google acha fácil ou até mesmo aqui no clan, inclusive temos tópicos ensinando a fazer o update pelo site deles, falta de atenção né.

6ª pergunta, a mais difícil para alguns, só somar pessoal, o valor da fonte não alterava o resultado das resistências, teve gente somando tudo ou até mesmo dividindo, no google tem vários programas para cálculos de RT, vacilaram.

7ª pergunta, SMD e ESD, equipamentos indispensáveis em assistência, garanto q todos tem e nao sabiam o nome, mais uma vez era só pesquisar no nosso parceiro Google.

8ª pergunta, ENO, no dia das questão estávamos justamente discutindo sobre este assunto num tópico, não viu quem não queria procurar.

9ª pergunta, serviços, tem gente que respondeu sites que eu nunca vi na vida rsrss, temos clanshop, temos stylecodigos, temos clanload e temos tbm o clangm.se (antigo seta.me) quem respondeu seta.me tbm acertou, trocamos o nome a pouco tempo.

Finalmente a 10ª pergunta, essa ainda vai ficar no segredo até a próxima segunda, porem pesquisando no Google achariam, confesso que seria uma pesquisa detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente nao, mais relaxa ai ok.

Vamos aos ganhadores, estou divulgando as notas somente desses, os que não ganharam agradecemos profundamente a participação, afinal, o importante é competir, garanto que faremos mais algumas promoções.

Marcio Wolfart - 10

Etinho - 9,5

rochater - 9

hwilian - 9

RBR-RS - 9

Felipe Pessoa - 8

uticel - 7

toninhosantos - 7

Até o final do dia enviaremos o sistema a todos vcs para efetuarem o cadastro, aguardem e parabéns.

Boa tarde, tenho muito a agradecer a todo o grupo, e porque não dizer a Família clan gsm, estão de parabéns 2x por ter essa estrutura gigante, como o maior fórum misto do brasil, e por propiciar esse tipo de avaliação, a qual não nos é exigida no dia a dia, tenho certeza q aos que conseguiram um bom resultado nesta avaliação, valeu o estudo acumulado e o conhecimento. Tá aí a prova de q ser bom no que se faz não é impossível. E aos que não conseguiram, fica o incentivo pra que estudem mais, se dediquem mais, pois pra ser um técnico em telefonia, não basta saber trocar flex, tem q ralar!!!!

Parabéns a todos ganhadores, e a ADM da família Clan!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...