Ir para conteúdo

8350i nao ativa rede


johanalves

Posts Recomendados

Oloa pessoal, estou com um blacberry 8350i que nao esta ativando a rede e nem a agenda do chip.

aguma soluçao??

Sr veja se estes links resolve seu problema.

http://www.clangsm.com.br/vb/blackberry-rim/17500-8350i-sinal-oscilando.html

http://www.clangsm.com.br/vb/blackberry-rim/17784-blackbarry-8350i.html

http://www.clangsm.com.br/vb/blackberry-rim/11684-black-berry-sem-sinal-de-radio.html

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloa pessoal, estou com um blacberry 8350i que nao esta ativando a rede e nem a agenda do chip.

aguma soluçao??

Amigo post uma foto da placa visualizando o slote do simcard para ver se posso ajuda-lo,pois resolvo 90% destes casos,porém terá que ter sucata

para possível substituição de componentes.

veja em anexo um exemplo com a placa do Bold 9000 a placa é semelhante ao do 8350i eu fiz uma adaptação espero que compreenda,mais fico no aguarde da foto da placa de seu atc.

post-3-139967671493_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo post uma foto da placa visualizando o slote do simcard para ver se posso ajuda-lo,pois resolvo 90% destes casos,porém terá que ter sucata

para possível substituição de componentes.

veja em anexo um exemplo com a placa do Bold 9000 a placa é semelhante ao do 8350i eu fiz uma adaptação espero que compreenda,mais fico no aguarde da foto da placa de seu atc.

[ATTACH=CONFIG]23699[/ATTACH]

Otimo post, mas com uma observação... no bold esse componente é smd... no 8350 é bga. a substituição não é tao simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...

opa, sim é realmente contra as regras, mas eu acho esse topico atual até hj, inclusive nao existe uma solução 100% garantida... Marcio, acho com todo respeito, que esse topico merece ser abordado. Nas postagens que eu faço procuro colocar uma solução exata e funcional. Nesse caso uns dizem que fazendo downgrade resolveram, outros com retrabalho, outros citaram troca de componentes mas ignoram varias informações importantes relacionado a rede iden. A placa do bold nao serve como exemplo. Eu acho justo rever algumas regras por que a duvida ainda esta no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, sim é realmente contra as regras, mas eu acho esse topico atual até hj, inclusive nao existe uma solução 100% garantida... Marcio, acho com todo respeito, que esse topico merece ser abordado. Nas postagens que eu faço procuro colocar uma solução exata e funcional. Nesse caso uns dizem que fazendo downgrade resolveram, outros com retrabalho, outros citaram troca de componentes mas ignoram varias informações importantes relacionado a rede iden. A placa do bold nao serve como exemplo. Eu acho justo rever algumas regras por que a duvida ainda esta no ar.

Amigo,

Quando citei a imagem do Bold foi porque no momento em que colaborei era a unica imagem que eu tinha disponível para tentar ajudar,tendo em vista que foquei a área responsável pela leitura do Sim Card.

quanto a este defeito existe duas linhas de raciocínio,uma delas é inserir o Sim Card e verificar se o aparelho o reconhece em configurações avançada Sim Card e ver se aparece o numero de identificação do mesmo,se aparecer as informações 90% de chance de um Down-grade resolver,porem a não identificação ressalta um problema na P.C.I, partindo desta questão cabe analisar os componentes responsável pela leitura do Sim Card.

Cada um relata sua experiencia no dia a dia, a minha solução não precisa ser exatamente a que procura.

Fórum é debates para soluções,espero que não desmereça o trabalho de um colaborador.

Na casa em que administro ha soluções em área Vip.

Desde já desejo-lhe Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Quando citei a imagem do Bold foi porque no momento em que colaborei era a unica imagem que eu tinha disponível para tentar ajudar,tendo em vista que foquei a área responsável pela leitura do Sim Card.

quanto a este defeito existe duas linhas de raciocínio,uma delas é inserir o Sim Card e verificar se o aparelho o reconhece em configurações avançada Sim Card e ver se aparece o numero de identificação do mesmo,se aparecer as informações 90% de chance de um Down-grade resolver,porem a não identificação ressalta um problema na P.C.I, partindo desta questão cabe analisar os componentes responsável pela leitura do Sim Card.

Cada um relata sua experiencia no dia a dia, a minha solução não precisa ser exatamente a que procura.

Fórum é debates para soluções,espero que não desmereça o trabalho de um colaborador.

Na casa em que administro ha soluções em área Vip.

Desde já desejo-lhe Boa Sorte!!

Até me desculpe se pareceu que eu desmereci sua colaboração... nao foi a intenção. A minha opinião é que a placa do bold nao serve como exemplo por uma questao tecnica... sao componentes diferentes (8350 bga) e (bold smd). pra quem nao tem conhecimento, vai olhar na placa do 8350 e nao vai entender nada. Na verdade eu abordei muito mais que esse assunto tem que voltar a tona, do que sobre a sua postagem.

Eu apoio o debate, desde que livre de ataques pessoais e baseado em dados tecnicos. O assunto "8350 não ativa a rede" é extremamente atual. Ninguem tem uma solução eficaz e ela merece ser debatida. Acho isso mais forte doque a regra de responder postagens com mais de 30 dias.

Faço parte da area vip deste forum e tenho la minhas contribuiçoes. Aqui relato minhas experiencias, mas posto apenas oque eu tenho certeza ou que realmente funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo o que vale é a intenção tanto a do etinho(que mostrou o lugar onde soldar) quanto a do Café(de alertar que o ci da placa do bold não é compativel) o fato é que na realidade i8350 sem rede resume-se a: se o bb lê a agenda rode uma versão de sw inferior e reze ou faça uma oração ou acenda uma vela e etc... se ele não lê a agenda em 99%(pra mim é 100%) é lixo só troca da placa pra resolver o resto que tem por ai é mito(tanto aqui quanto nas outras casas)infelizmente não há solução definitiva forte abç a todos e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Amigos. Todas as Respostas dos amigos tem um Fundamento tecnico , com certeza. Realmente eu Recebo em minha assistencia quase todos os Dias esses BB 8350i com falha na leitura do sim e Rede off. existe a solução que o amigo etinho citou, porem infelizmente é a minoria dos casos em BBerry. mais a minha regra aqui em minha assistencia é a seguinte: 1°Software se não resilver vou para a 2°Hardware. a maioria é Fisico. Eu Resolvo aqui com Tecnicas nada comum,rs Nosso amigo suporte Phellipe (Popota) sabe o que estou Dizendo,rs Então concordo que o amigo Kleber relatou que devemos manter esse dialogo sempre que possivél em aberto. Abraços a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tema complexo demais rsrsrs,eu concordo com o LOR,faço do mesmo jeito tambem,quando estava junto com o popota testamos inumeras placas com estes defeito,hora se resolvia com software doungrad 4.3.1,hora só se resolvia trocando o CI responsavel pela LEITURA do chip,e chegamos a uma conclusão,que cada caso eh um caso! então sempre que aparece faço por eliminção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...