SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ghost Rider™

CLARO e VIVO podem Comprar a TIM Brasil

1 post neste tópico

O empresário mexicano Carlos Slim, proprietário das operadoras de telecomunicações Claro e Embratel, e o grupo espanhol Telefónica (um dos donos da Vivo) são os dois candidatos à compra da TIM Brasil, a filial brasileira de celulares da Telecom Italia, segundo informações da imprensa italiana nesta terça-feira (7).

Segundo o jornal "Corriere della Sera", Slim apresentou uma oferta pela TIM Brasil, a segunda operadora brasileira, através de sua filial Telcel. O jornal econômico "Il Sole 24 Ore" fala sobre a oferta da Telefónica, que poderá gerar problemas de competição, já que o grupo espanhol é proprietário da Vivo. O banco Merrill Lynch também informou esperar que a empresa faça uma oferta de compra pela empresa brasileira de telefonia celular da Telecom Italia.

Até o momento, as cifras não foram divulgadas, mas os analistas acreditam que possam rondar os 6 bilhões de euros.

O presidente da TIM Participações, Mario Cesar Pereira de Araújo, afirmou na segunda-feira que a Telecom Italia recebeu duas propostas de aquisição das operações brasileiras de telefonia celular do grupo italiano.

"Conversei mais cedo com o Riccardo Ruggiero (administrador-delegado da Telecom Italia) e ele disse que foram recebidas duas propostas não solicitadas e que o conselho de administração autorizou hoje a diretoria para fazer uma análise delas", disse o executivo em entrevista à Reuters por telefone.

Please login or register to see this link.

Segundo o presidente da TIM Participações, a orientação foi para "continuarmos tocando a TIM Brasil da mesma forma, para fazermos o planejamento de 2007 a 2009", afirmou o executivo.

Araújo informou ainda que Ruggiero ressaltou que o fato de a Telecom Italia ter recebido as propostas "não significa que a empresa será vendida". Ele não soube informar quanto tempo a matriz do grupo levará para analisar as propostas.

O maior grupo de telecomunicações italiano, Telecom Italia, divulgou nota nesta segunda em que afirma estar analisando a venda de sua filial no Brasil, a TIM Brasil.

"O Conselho de Administração deu ordem aos seus dirigentes para negociarem uma eventual cessão das suas atividades móveis no Brasil".

"A operação vai assegurar à Telecom Italia uma flexibilidade financeira necessária para continuar com a sua política industrial, em particular para as oportunidades de desenvolvimento na Europa e para a realização de uma nova rede em Itália", adianta a operadora no documento.

A operadora anunciou ainda uma subida de 3,5% do seu lucro líquido trimestral para os 880 milhões de euros, e um recuo operacional de 4,7% para os 1,82 mil milhões de euros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0