SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AlanRJ

Problemas para ressoldar conectores de carga

6 posts neste tópico

Olá pessoal, to com alguns problemas! na hora de retirar algum conector de carga de qualquer aparelho não tenho problema nenhum, o problema tá na hora de colocar ele. queria algumas dicas de como fixar conector de carga sem que ele derretar sem que fique torto e que se encaixe direito. se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo para retirar depende do conector,alguns retiramos com o calor direcionado nos pinos,já em outros fazemos o retrabalho na parte oposta da placa,sempre é bom isolar com papel aluminio o restante da placa, para não soltar outros componentes,lembrando de envolver o componente a ser retirado com bastate flux,isso facilita a fusão da solda para derreter mais rápido, já para soldalo novamente eu sempre utilizo o ferro de solda com o auxilia da lupa, centralizo e pronto vou soldando pino a pino, tambem pode ser feito com a estação,depende da habilidade de cada um.obs antes de colocar o conector no lugar passar o ferro com flux ou pasta termica nas trilhas onde se encaixara o conector para nivelar a solda e facilitar o encaixe,boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, to com alguns problemas! na hora de retirar algum conector de carga de qualquer aparelho não tenho problema nenhum, o problema tá na hora de colocar ele. queria algumas dicas de como fixar conector de carga sem que ele derretar sem que fique torto e que se encaixe direito. se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Bom dia Alan

Bem, depois de retirar o conector antigo, faço uma boa limpeza no local, coloco pasta de solda, e estanho com ferro todos os contatos. Uso sugador para desobstruir os buracos de fixação na pci e posiciono o novo conector no lugar!

Usando um microscópio ( ou lente se não possuir um microscópio ) centro o conector em cima das trilhas e com ferro de solda + pasta corro solda pelos contatos. Com auxilio de uma malha de limpeza, retiro o excesso de estanho, soldo os suportes na pci e faço uma boa limpeza!

Existe modelos que uso somente ar quente. Procedimento varia de PCI para PCI!

Boa sorte amigo.. Se fui útil, basta clicar em obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amogos, Meu caro amigo AlanRJ,siga tudo que os nossos colegas citaram em suas respostas,agora uma coisa é certa,pratique bastante em sucatas,eu também tinha esta dificuldade,e após praticar,fiquei fêra em retirar e recolocar conectores,o que eu aprendir usando as sucatas,hoje me ajuda muito nos serviços dos clientes,dificilmente algo dá errado.OBS: Use bastante fluxo pastoso no serviço,e procure controlar o grau de temperatura adequado na sua estação de ar quente. Grato,Lobão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, hoje já estou fera em retirar componente com estação de ar quente. agradeço a ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

AlanRJ Caso tenha mais alguma duvida em relação ao mesmo assunto,Favor enviar uma Mp,Para que possa reabrir o Tópico. Tópico Encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0