SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wellington Maciel™

Cartão de crédito: promoções também são cobradas dos consumidores

2 posts neste tópico

Promoções de cartões de crédito podem ser atrativas, porém, é preciso saber se elas são realmente positivas para o bolso.

Algumas empresas oferecem anuidade zero por tempo determinado, acúmulo de pontos, que podem ser trocados por produtos ou passagens aéreas, anuidade zero para quem utilizar o cartão todos os meses, acúmulo de pontos para pagamento de contas, entre outras promoções.

De acordo com a coordenadora institucional da ProTeste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, “quando o consumidor tem um cartão, ele precisa conhecer bem o produto, saber qual é a política da bandeira que ele escolheu”.

Segundo Maria Inês, os benefícios existem, mas eles têm custos. “Os consumidores precisam entender que as promoções têm um custo e este custo é embutido de alguma forma, como em anuidades mais altas, por exemplo”, completa.

Promoção x benefício

Para participar das promoções que dão pontos que podem ser trocados por milhas, o consumidor deve liberar a conversão da pontuação por milhagem. Além disso, explica a coordenadora, “o consumidor deve saber quanto vale cada ponto para saber se vale à pena participar da promoção”.

Em alguns casos, de acordo com a coordenadora, existem cartões que possuem seguro e outros que parecem não possuir, mas têm a taxa do seguro embutida na anuidade.

Pagamento de contas

Também existem promoções para quem paga as contas com o cartão de crédito, mas Maria Inês faz um alerta para este caso. “Algumas empresas cobram tarifas de quem usa o cartão para pagar contas e, dependendo do valor da taxa, não é um benefício pagar com o crédito”, explica.

Segundo a coordenadora, a tarifa para pagamento de contas é uma prestação de serviço, por isso, pode ser cobrada pelas operadoras. De acordo com ela, a taxa pode ultrapassar 2% do valor da conta. “Essa tarifa só é interessante para quem não tem o dinheiro na hora e quer fugir da inadimplência”, afirma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Praticamente impossível de se continuar hoje em dia sem cartão de crédito ou até débito. Muitos benefícios e utilidade, mas custos. Então o jeito e ficar atentos principalmente aos contratos, eis o item que a maioria não lê. Também ficar atentos a algumas lojas, pois divulgam que parcela suas compras em até 3, 5, 10 ou 12x sem juros, mas na hora de verificarmos nossas faturas, está lá, "cobranças de parcelamento e tal". Isso tudo por que essa mesma Loja, não deixa claro que seu convênio com a Bandeira do Cartão, não está custeando esses encargos. Mas a desvantagem maior que eu vejo, é nós deixarmos autorizado o pagamento automático de nossas contas habituais, como água, luz e telefone, principalmente esta última telefone, seja fixa, celular ou internet. Pois volte e meia aparecem cobranças indevidas em nossas faturas e sendo assim, estando programadas para serem pagas automaticamente via cartão de crédito, mais tarde para revermos esses valores, fica complicado ou melhor dizendo tchau tchau. Recomendo sempre deixar que as operadoras enviam nossas faturas via correio, assim ao vermos possíveis erros logo contestá-las, sendo obrigatório o envio de uma nova fatura acrecido de mais alguns dias de data para pagamento. É isso ao meu ver, espero ter ajudado mais um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0