Ir para conteúdo

Downgrade & Jailbreak Iphone 3GS 4.3.5 para 4.1


spetO

Posts Recomendados

Como vi muitas pessoas atualizando o Iphone para o firmeware 4.3.5, e até o momento não sendo possivel o jailbreak untethered resolvi postar esse downgrade já que eu não encontrei, se já tiver um tuto me desculpem.

Mãos a obra!

Passo 1: Baixar arquivos necessários.

  • iOS 4.1 [DOWNLOAD]http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/[/DOWNLOAD]
  • iREB-r4 [DOWNLOAD]http://www.mediafire.com/?62zbkvxnttucsm2[/DOWNLOAD]
  • redsn0w 0.9.6b5 [DOWNLOAD]http://www.mediafire.com/?uh72ar87aifjw9m[/DOWNLOAD]
Passo 2: Vá até C: \ Windows \ System32 \ drivers \ etc \ e localize o arquivo nomeado como "hosts".

post-53477-139967651769_thumb.jpg

Abra o arquivo "hosts" no bloco de notas e edite dessa maneira:

post-53477-13996765181_thumb.jpg

Adicionar a ultima linha 74.208.105.171 gs.apple.com como mostra na imagem acima.

Passo 3: Com seu iphone plugado no pc execute o iREB.

post-53477-139967651812_thumb.jpg

Selecione o seu Iphone, e em seguida ele vai pedir para colocar o iphone em DFU.

  • Mantenha pressionado o botão Power e o botão Início ao mesmo tempo por 10 segundos.
  • Após 10 segundos, solte o botão Power, mas deixe pressionado o botão Home, seu computador deve detectar um novo dispositivo USB.
post-53477-139967651814_thumb.jpg

Após isso espere ele concluir depois é só fechar.

Passo 4: Abra o iTunes, Mantenha pressionada a esquerda tecla "Shift" e clique em "Restore"

e selecione o iOS 4.1 espere o iTunes concluir a restauração.

Passo 5: Abra o redsn0w e aplique a firmeware 4.1 e não esquece de selecionar o cydia, depois é só usar o ultrasn0w no cydia para fazer o unlock!

É isso ae galera espero que o tuto ajude alguem ;legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas amigos,

Tenho um iphone 3gs com o firmware 05.16.02, e a versão é a 4.1!

Já fiz tudo como manda o tutorial, mas no fim de meter o cartão SIM, fica a pesquisar....e nada:sad:.

Podem me dar uma ajudinha?

Obrigado

Abraço.

Caso queira pode atualiza-lo pra 4.2.1 normalmente, depois utiliza o redsn0w pra jailbreak e alterar a baseband pra 06.15 depois instala o ultrasn0w e pronto.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Obrigado pelo tutorial, já esta a bombar aqui no meu I sterico ;legal, talvez mais para completar o tuto tirando talvez futuras duvidas que possam ter, tive que ter calma para não acabar de arrancar a barba com a unha, pois o iphone não estava apanhando rede alguma, nem da de origem do aparelho após o o iREB-r4 trabalhar, após dois cigarros e um café voltei e pensei: "A baseband não deve ser compatível...", modo DFU again e toca a trocar a bb tive que com o iREB-r4 mudar a bb do telefone e colocar a do ipad, disseram que poderia perder o GPS, porem o meu esta a trabalhar a pleno aqui e já testado o desbloqueio.

Mais uma vez um muitíssimo obrigado, tudo a funcionar a pleno no meu aparelho, estou voltando para o Brasa e não gostaria de o usar como Ipod ou peso de papel, me deu um grande jeito esse tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tenha certeza que tem o SHSH Blobs salvo para o IOS o qual quer voltar 2- Baixe: Tinyumbrella Firmware desejado iTunes 10.4 Redsn0W 0.9.9b8 3- para PC, vá: C: > Windows > System32 > Drivers > abra a o aquivo com o nome Hosts e apague a linha da Apple 4- Abra o Tinyumbrella e click em Start TSS Server. Minimize o Tinyumbrella 5- Conecte o iPad e coloque o mesmo em DFU Mode. 6- Abra o iTunes e segure a tecla SHIFT do teclado e click em Restore 7- Procure pelo IOS que baixou e quer voltar (4.3.3) 8- Aguarde o Downgrade Caso apareça o Erro 3994, tenha certesa que apagou a linha da Apple no aquivo Hosts e que o servidor do Tinyumbrella está rodando Caso apareça o Erro 2005, troque a porta USB e desconect qualquer outro USB, exceto teclado e mouse Caso apareça o erra 10XX, abra o Redsn0w, click em Extras e depois em Fix Recovery e aguarde o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de perguntar uma coisa, fiz todos os procedimentos correctos, meu tlf se encontra desbloqueado graças a este tutorial que por sinal mais elucidativo não poderia ser, porem foi minha surpresa do "find my iphone" não trabalhar nesta versão, teria que actualizar para 4.2.1 segundo li em vários fóruns que frequento, gostaria de saber se mesmo após ter colocado fw do ipad e desbloqueado com o ultrasnow, existe alguma preocupação, digo, devido a ter metido o fw do ipad? É que o find me faz muita falta por causa das "mãos alheias", utilizo o cérebro, mas ele não chega para o que realmente estou a procura, ou se souberem de algum programa que faça o que o find faz fico extremamente feliz se pudessem compartilhar a informação. Cumprimentos, Sérgio Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Sergiluzpinto,

Geralmente, o BB do iPad, impede que o GPS funcione corretamente...Creio que para usar o Find My iPhone, ele usará recursos de GPS, dessa forma, o programa não irá funcionar...

C31F4D0RR

Mas é estranho que o meu GPS esta a funcionar a pleno, sem problemas algum, o que me ocorre é que tive a falar com um amigo meu que disse que agora o Icloud ira fazer a versão do find, mas com consequência e causa perco o ultrasn0w motivo este para ter feito o jailbreak, e como os tethered ainda não são o que procuro (a bateria deixo sempre descarregar para não ter problemas de vícios nela).

Minha pergunta amigo, se caso mais adiante tenha um jail para a ios 5.0.1 (que já possibilita o uso do Icloud), posso manter esta bb do ipad que meti? é só actualizar o Idevice né? Desculpe este monte de perguntas, mas é que ainda engatinho no mundo dos Idevices.

Cumprimentos C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sergioluzpinto, Para atualizar para a 5.0.1, com o BB do Ipad, é só atualizar mesmo...A BB do iPad não vai atualizar não...Se o seu GPS está funcionando, creio que o Find My iPhone deveria estar funcionando, tente reinstalar o find my iPhone...Pra mim é novidade saber que o iCloud faz esse serviço, mas é uma informação bem util, mas não consigo ver ligação dele com o ultrasn0w....se souber mais sobre o assunto, posta aqui, fiquei curioso C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sergioluzpinto,

Para atualizar para a 5.0.1, com o BB do Ipad, é só atualizar mesmo...A BB do iPad não vai atualizar não...Se o seu GPS está funcionando, creio que o Find My iPhone deveria estar funcionando, tente reinstalar o find my iPhone...Pra mim é novidade saber que o iCloud faz esse serviço, mas é uma informação bem util, mas não consigo ver ligação dele com o ultrasn0w....se souber mais sobre o assunto, posta aqui, fiquei curioso

C31F4D0RR

Olá amigo C31F4D0RR, no caso do Find my Iphone não estar a funcionar é porque o fw é o 4.1 como descrito aqui no tópico, apartir de julho do ano que vem (2012) o find my iphone passa a ser da "responsabilidade" do Icloud, infelizmente não tenho como criar uma conta nos Iphone 4 ou IPad2 para fazer o meu 3GS funcionar com o mobile.me, ou seja, mesmo que faça um upgrade do 4.1 para 4.2 fico com o find a funcionar até julho, depois para fazer o find funcionar tenho que "migrar" para o Icloud, mas este só aceita IOS 5 para cima...

Em relação ao Ultrasn0w, eu na verdade fiz o JB para poder desbloquear o meu telefone pela rede que eu tenho aqui, vou explicar +\- (Aqui em Portugal, telefones da Apple são bloqueados pelas operadoras e para mandar desbloquear cobram o preço do telefone algo em cerca de 260€), diferente do que acontece no Brasil que pela Anatel as operadoras são obrigadas a desbloquear os telefones, e ano que vem volto para o Brasil e consequentemente vou e pretendo usar o Iphone em uma operadora ai, esse foi o meu motivo para o JB e o Ultrasn0w (nunca vou pagar esse valor para desbloquearem)

A minha duvida é se eu fosse actualizar para a 4.2.1 ou 4.3 esse desbloqueio que fiz com o Ultrasn0w e o cydia deixava de trabalhar ou fica na boa? tipo, se actualizar mantendo a bb poderia fazer a 4.3 mas teria que fazer todo o processo novamente de desbloqueio?

Desculpe a duvida, ou duvidas, mas é que o find da mesmo um grande jeito para todos.

Vou deixar uns links aqui para saberem isso do find my Iphone.

Apple - iPhone - Como configurar Encontrar iPhone

Apple - iPhone 4S - iCloud. Os seus conteúdos. Em todos os seus dispositivos.

mais no final do site

Apple - iPhone 4S - Localize o seu iPhone perdido com Encontrar iPhone.

Cumprimentos,

Sérgio Pinto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal que tanto me ajuda ,só estou entrando aqui pra deixar claro que estou fazendo isso até com 5.0.1 e sem shshs todoas que estao chegando aqui na assistencdia travados pq atualizaram e não conseguiram mais desbloquear ja fiz uns 3 aparelhos aqui só tem um aqui que nao consigo pq ele pedae pra restaurar mas pelo que tudo indica vou resolver isso rapido graças a ajuda que tenho de vcs e quando eu resolver eu posto aqui provavelmente eu vou atualizar pra 4.2.1 pra ele voltar e posto aqui se der certo ,abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...