Ir para conteúdo
Noticias
  • Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho, Agosto, Setembro de 2017 via Fastboot LINK

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

 

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

 

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Izak

Projeto de lei prevê volta do bloqueio de celulares

Posts Recomendados

Hoje, se você deseja desbloquear um celular comprado em qualquer operadora, basta pedir. Mesmo que o cliente esteja vinculado a algum plano de fidelidade e tenha recebido desconto pelo aparelho, a operadora é obrigada a desbloqueá-lo sem custos. Claro, a multa para deixar o plano de dados ou voz continua, mas o celular fica "livre".

Quando a medida foi aprovada, há cerca de um ano, foi aplaudida pelos consumidores. As operadoras ainda poderiam vender celulares bloqueados, como a Vivo e Claro ainda fazem, mas o desbloqueio é gratuito caso o consumidor o solicite. Contudo, parece que o Congresso pretende dar um passo para trás.

Conteúdo protegido!

    Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.

Celular bloqueado

Segundo a INFO, a câmara aprovou um projeto de lei que traz de volta a multa para o consumidor que quiser desbloquear um aparelho subsidiado pela operadora. O projeto de lei ainda terá que ser aprovado no Senado, mas se for aprovado, a empresa poderá bloquear o dispositivo por 12 meses, estando o consumidor sujeito a multa caso queira desbloqueá-lo.

Isso vale para qualquer celular que tenha sido subsidiado ou "doado" pela operadora, vinculado a planos de fidelidade. Após o período de 12 meses, o desbloqueio passa a ser gratuito. Até lá, o valor da multa deve estar previsto em contrato, com valor a ser cobrado proporcional à data de compra do aparelho, ou seja, quanto mais próximo dos 12 meses, menor a multa.

Fato curioso: o texto original do projeto de lei, do deputado Arnon Bezerra, proibia de forma geral o bloqueio de celulares, mas o texto aprovado foi alterado na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×