SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Prefeito de SP proíbe celular em banco

5 posts neste tópico

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, sancionou neste final de semana a lei que proíbe o uso de celulares dentro de agências bancárias e também em postos de atendimento com caixas eletrônicos.

A lei, publicada ontem no Diário Oficial, começa a valer a partir de amanhã, quando os bancos começarem o expediente.

O prefeito criou a lei para tentar diminuir os assaltos de clientes que sacam grandes quantias e são abordados por bandidos ao sair do banco. A prática é conhecida por `saidinha` e já resultou em mortes em São Paulo.

Segundo a lei, o banco será o responsável por proibir o uso de telefones celulares dentro da agência. Caso um fiscal da prefeitura flagre um cliente falando ao celular ou mandando mensagens de texto (SMS), o banco será multado em 2,5 mil reais. O valor dobra a cada reincidência.

Segundo o Diário Oficial, os bancos terão um tempo para se adaptar à lei. Por enquanto, ela não terá caráter punitivo e, por isso, os bancos ainda não serão multados – apenas advertidos.

É fácil para o estado transferir sua responsabilidade para sociedade. Pra que serve um celular? Apenas para quadrilhas de saidinha de banco? Que o estado aumente a vigilância nas ruas no entorno de bancos pra diminuir a ação das quadrilhas! As pessoas tem que ter garantido seu direito a se comunicar, pense só. Eu não posso usar o telefone do banco "pra fins particulares", mas também não posso usar meu celular? Se eu precisar resolver algo urgente (olha que porre) preciso ir pro banheiro do banco usar meu celular!! Saco isso!!!!

[OCULTAR]Crédito : Info[/OCULTAR]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no rio essa lei agoniante já existe a 2 meses! vc vai ao banco com filas enormes por consequencia demoradas e não pode pode usar o celular pra resolver nada se o vagabundo quizer,arruma outro jeito pra te roubar afinal eles usam o celular ate no presidio,não vao dar um jeito pra isso? pra mim e chover no molhado e punir a populaçao pela incompetencia do estado

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que realmente a falhas graves de segurança em torno de Bancos e tudo mais, que poderiam evitar essas medidas. Mas a maioria dos brasileiros dizem estarem satisfeitos, sim pois continuem elegendo os mesmos governos "Retentores Capitalistas" a vários mandatos. Eu jamais consegui ajudar eleger um presidente, sempre perdi, desde quando a maioria dos brasileiros elegerem o "Collor" até as últimas agora. Sempre perdi nas urnas, mas também nunca ganhei segurança, já fui extorquido, assaltado e vítima de estelionato nas barbas destes governos, e nada de melhorias, só piorando! É triste esta constatação pra mim, mas é a realidade. Mas essa lei é válida ao meu ver, pra não dizer necessária. Não só para combater "Quadrilhas de Saidinhas", mas principalmente de olheiros disfarçados em gerais se anteciparem em suas ações criminosas em nossas residencias, condomínios, bairros, enfim locais longes dos Bancos nos quais estamos realizando algo. Espero que essa lei seja nacional e não individual a cada estado aqui outro acolá. Tudo que vier pra ajudar na segurança será bem vindo, mas também o brasil precisa mudar de governantes!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião quando acontence a famosa saidinha de banco,tem funcionario envolvido,pois e muito estranho como acontece alguns roubos,e tambem se não for eles ainda podem usar sms,pois voce não pode falar ao celular, mas escrever......!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho séríssima dúvida a respeito da eficácia de tal medida. Pra mim bandido mediano burla isso mandando SMS com o pé nas costas ou faz ligação no ombro do segurança sem qualquer cosntrangimento.

Duro é ver o governo federal mais uma vez cerceando o cidadão da tão simples liberdade de fazer uma chamada em ambiente bancário. E quem paga o pato são pessoas de bem, como minha mãe que me ligou outro dia de dentro de um banco, toda receosa "como se tivesse cometendo o maior crime da história humana"... :samoubit:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0