Ir para conteúdo

P500 restrito pela operadora


Posts Recomendados

Gostaria da ajuda e opniao dos amigos . Fiz o desbloqueio de um Lg P500 por codigo em minha assistencia ,para desbloqueia esse aparelho e necessario o uso do chip de origem , ele era da vivo . Fiz o desbloqueio normal , no dia fiz o teste com o chip da Oi deu sinal normal , o proprio cliente testou um chip Tim , porem o chip Tim ele nao conseguia fazer ligação , só dava o sinal de ocupado , mas ele tinha dito que tinha feito a portabilidade ,entao achei que poderia ser isso , cliente foi embora feliz da vida . Depois de 2 dias ele voltou doido na loja , o aparelho nao aceitava mas o chip da Oi só da a mensagem (sim nao registrado ) Disse para ele que isso era restrição da operadora , ele disse que nao tinha nota do aparelho que tinha comprado de segunda mão ,fiz os meus teste aqui com o aparelho dele e conclui que realmente o aparelho estava na lista negra . O cliente esteve em uma loja da Oi e pediu para fazer consulta , segundo o cliente eles disseram que esta tudo normal , entao eu mesmo fui ate uma loja da claro e pedi pra fazer um consulta do aparelho e ja a operadora Claro disse que o aparelho esta sujo ,bloqueado inutilizavel. Disse isso para o cliente ele quase me matou. Depois de um tempo voltou o cliente com um laudo da Lg , no laudo dizia que a piriboca da parafuzeta estava estragada por isso ele nao dava sinal , isso mesmo , estava com componetes danificados, e o orçamento era troca da placa como sempre R$690,00. Quase morrir de rir ,o cliente estava alegando que fui eu que estraguei o aparelho dele. Entao ele resolveu levar isso para justiça, agora estou com uma esse abacaxi , e o problema e que nenhuma das operadoras me dão um laudo impresso de como o aparelho esta com restrição ,o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehh amigo todos nós estamos sujeitos a passar por esses e outros episódios da vida real, o que devemos fazer é nos precaver de todos os cuidados que acredito ter sido o seu caso e mesmo assim aparecem esses problemas. O ideal é colocar na OS as condições externas que se encontra o mesmo , testar todos os chips se tiver tudo ok colocar na OS também, se veio com cartão de memória observar isso também na OS, e se possível for dependendo do defeito apresentado testar todas as funcionalidades do aparelho que ainda estão operantes desta forma "minimizamos" os transtornos, mas não acaba de vez com eles, sempre aparecerão clientes como esse. O que o senhor deve fazer agora é adquiri junto a operadora um documento oficial proferido por ela mesma comprovando a restrição do aparelho pra fins de utilização e que tenha fé pública perante à justiça, utilize ele como prova testemunhal e guarde caso necessário. Espero que não. Boa sorte amigo, fique na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro se for como você está falando não há motivos judiciais preocupantes, só incomodo diretamente com este cliente e futuras correrias e tal. Pois tudo fica registrado nos sistemas destas operadoras, seja diálogos ou situações de bloqueio de roubo, perda e assim por diante. Se as operadoras confirmaram que estava na Black List e principalmente você que não registrava no aparelho é por que havia restrições. Ele não possuir nota fiscal já é um indício a seu favor. Mas existe um porém, precisa-se ter absoluta certeza de que este aparelho não teve contato com outros enquanto esteve em seu poder, mas isso acredito que já tenha averiguado. No mais, se achar que tiver tomando grandes proporções eu em seu lugar compraria logo um novo e registraria essa ação toda em cartório. Para esse vivente nunca mais lhe importunar. E nas próximas ser mais rigoroso como nosso colega acima comentou. Por fim, tens nosso apoio por aqui e ao final deixe o desfecho neste mesmo tópico, vai ajudar muito a não cairmos nessas também. Abraço e espero ótimo desenrolar ao caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Marcio e Toninho , faço da suas minha palavras ,aparelho tambem nao esteve em outra loja, pois nâo tercerizo serviço ,além do meu (Bloco de Os) ser muito completo ele e parece mais um testamento , de tanta coisa que tem nele , mas infelizmente aconteceu comigo. Fui atras de um advogado e pedi o apoio dele , agora e esperar a audiência , mas ele ja me disse de cara , para arrumar o laudo com a operadora .O problema e que todas as operadoras dizem a mesma coisa .Só tem como efetuar tão procedimento com a nota e com o aparelho em mâos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na audiência com seu advogado, caso não tenha condições de pagar um procure a defensoria pública, entre com um pedido de solicitação de consulta de numero de sério junto a operadora, o Juiz vai conceder e consequentemente vc vai sair limpo, feito isso entre com outro pedido requerendo que seja pago do autor do processo aos honorários de seu advogado (caso tenha pago) ou até mesmo danos morais ao seu favor já que deixou de trabalhar para poder comparecer a audiência. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Só pra finalizar esse topico apesar de velho , conseguir provar na audiencia que o celular do cliente era cabrito , com muito suor conseguir um laudo da claro , dizendo que o aparelho estava bloqueado por motivo de furto , a unica coisa que o juiz fez foi manda o safado do cliente retirar o processo contra mim , pra nao render mais e vendo que não iria ter como procesa-lo , e pegar um troco , pois gastei com advogado , deixa pra lá , mas passei aperto ,isso demorou quase 9 meses pra ter um fim , o Justiça lenta kkk, agradeço o apoio de todos ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...