Ir para conteúdo

[N95] mostra q ta carregando mas não carrega...


Posts Recomendados

Olá amigos, desculpe... usei a ferramenta de pesquisa e não achei nada a respeito sobre este defeito... Apareceu aqui um nokia N95 com o seguinte defeito: ele não esta carregando a bateria... detalhe ja verifiquei o conector de carga e está tudo ok, inclusive quando a bateria tem alguma carga suficiente para o aparelho ligar... conecto o carredador ele até indica que esta carregando, porém não carrega... fica mostrando q esta carregando até a carga da bateria acabar, dai o aparelho desliga mesmo com o carregador conectado... alguem ja viu isto? :confused: obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiro vc deve testar com outra bateria, caso nao resolva, teste com outro carregador, se ainda nao resolver, confira ali nas imediações do conector se não há oxidaçao. Mesmo nao tendo nada de oxidação, faça um limpeza com alcool isopropilico e pincel. Se ainda assim não resolver, faça um reparo de software. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, primeiro vc deve testar com outra bateria, caso nao resolva, teste com outro carregador, se ainda nao resolver, confira ali nas imediações do conector se não há oxidaçao.

Mesmo nao tendo nada de oxidação, faça um limpeza com alcool isopropilico e pincel. Se ainda assim não resolver, faça um reparo de software.

Boa sorte.

Ola amigo... ja testei com varios carregadores inclusive um carregador veicular e tb com outras baterias... ja fiz a limpeza com alcool isopropilico... aparentemente não a sinais de oxidação na placa nem trincas... só percebi q tem uma pilha q fica bem no meu da placa q esta com um pequeno vazamento... o atc esta funcionando normal inclusive se colocar uma bateria carregada nele trabalha normal... o que estou achando estranho é o fato dele indicar que esta carregando... isso ja descartaria alguma oxidação ou trinca proximo ao conector de carga... a unica coisa q não fiz foi atualizar o software... com a nbox seria possivel fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é possivel, mais use a mesma versão o superior para a atualização.

Se for passar versão inferior, não esqueça de marcar a opção dowgrade.

Ola Peterson Boeno... obrigado pela dica... mesmo achando que defeito seja hardware vou tentar atualizar o sotware... não custa tentar...

Se alguem ja pegou um com este defeito, por favor me ajude... ficarei no aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça a atualizaçao pela hwk,ja passei pela experiencia de nao dar certo com o nokia update !!

em relaçao a mensagem de dizer que esta carregando

e nao carrega,no meu caso foi atualizaçao sim !!!

Ok jeronimo vc me animou agora... vou tentar fazer pela hwk... não fiz ainda porque esqueci q não tenho o cabo do n95... terei que adquirir um...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos são sim diferentes, passe o atc para a versão 31, via hwk, mas antes vc pode com o multímetro verificar a etapa de carga dele e verificando quando sai para a bateria, assim poderemos lhe dar uma informação mais precisa.

Eu tenho apenas um conhecimento basico de eletronica (basico mesmo) o meu forte é na area voltada em desbloqueio e software e algums reparos no hardware... porem eu comparei essa placa defeituosa com uma boa q tenho aqui e não vi diferença na medição que sai p bateria por volta de 1.05 v (achei muito baixa)... agora não sei se fiz certo...

alimentei a placa com o carregador normal dele e medi no conector da bateria ambas as placas deram a mesma medida... percebi q na placa boa o carregador deu uma leve aquecida coisa que não acontece com a placa ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, pessoal estou com o mesmo caso, exatamente igual, coloco no carregador e o sinal de carga e ativado, porem não passa carga para bateria, o que acaba desligando o aparelho com o tempo. Acredito que é o mesmo caso do naldo_bass.Como sou um usuario e não um tecnico preparado para realizar essas dicas, algum de vcs poderia me indicar um aqui no rio para realizar estas tentativas.

desde já agradeço o apoio de vcs.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Nos casos que chegaram pra mim aqui eu fiz a substituição de um resitor e deu certo conforme mostra a imagem abaixo, testado por mim em 4 atc 100%.

bom dia amigo trabalho ja algum tempo nesta area em celular faço desbloqueio flash em todos atc, mais quero sabe se vc pode min dizer como medir no multimetro e qual escala para medir o resistor de 47k, e como sabe se ele tem 47k para efetua a troca do componente para resolver problemas d carga de BB5. agradeço a sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Sei do valor exato porque consultei em um esquema técnico do fabricante (NOKIA) onde consta as indicações de referência e a solução dos possíveis problemas referente a carga e pra medir se o senhor só tem um multimetro irá conseguir medir o valor de um resistor pois o o instrumento que possibilita essa medida é um "ohmímetro" que está incluso dentro de todos os multimetros, mas seria necessário vc remover o mesmo fora da placa pra efetuar esta verificação, mas tem um jeito fácil coloque em x1 e veja só se ele está aberto, caso esteja troque, caso não então nem seria necessário fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo trabalho ja algum tempo nesta area em celular faço desbloqueio flash em todos atc, mais quero sabe se vc pode min dizer como medir no multimetro e qual escala para medir o resistor de 47k, e como sabe se ele tem 47k para efetua a troca do componente para resolver problemas d carga de BB5. agradeço a sua ajuda.

ah!!! em tempo, no homimetro e na escala de 200, nesta escala conseguimos medir os resistores de baixo valor como: 22,0- 47,0-68,0- 101=100homs, 151=150homs. Valores acima como: 152=1500hms, temos que mudar de escala, passa-se a usar escala de: 2000. Se o que esta impresso no resistor é: 153=15000hms ou 15k, a escala è de: 20k no Multímetro, e assim por diante.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em tempo é importante lembrar que Se encontrarmos fuzivel queimado (aberto) e simplesmente o trocamos pode ao ligar queimar novamente, mas se antes medimos a resistência inversa de um lado e outro dele e encontramos resistência muito baixa esse lado esta com algum componente em curto. Em cada tensão temos a resistência inversa mínima que representa a carga desse consumo, quanto menor a resistência maior é a carga ou seja o consumo de corrente e tensão.

Então se o amigo é simplesmente curioso em eletronica e não souber executar o procedimento aconselho levá-lo a alguma loja especializada no ramo, pois nem sempre quem sabe usar softwares sabe realizar procedimento tecnicos específicos em eletrônica, coisa que infelismente tem muita gente q pensa ser simples, mas estamos aqui pra ajudar ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...