Ir para conteúdo

S5620 GPS


Posts Recomendados

Vou explica ao máximo como usar o gps de "GRAÇA" com o MobileGmaps

01-)Instale o gMapMaker

[OCULTAR]gMapMaker-setup2.rar[/OCULTAR]

Quando a instalação estiver completa a aplicação deve começar automaticamente.

02-) Abrir seu browser, e no site Map Creation Tool for MGMaps, marquem a área que você quer baixar. Procure no Mapa a região que você irá baixar e selecione a área. Para selecionar o primeiro ponto você tem que dar um clique no mapa e para selecionar o segundo ponto você tem que dar um clique em outro ponto, você tem que fazer isso até a área ser fechada. (são quatro pontos para selecionar uma área).

03-) No campo "Zoom Level From" coloque os valores de zoom que deseja baixar. Não se esqueça um zoom muito alto pode gerar muitos arquivos e ficar pesado. Para visualização de ruas, o recomendado é de 12 até 17. Os níveis acima de 17 não funcionam no Brasil.

04-) No campo "Level of detail" selecione a precisão com que o contorno desenhado no mapcacher será baixado (ou seja, se for marcado o Fast & Rough, a área baixada de fato tenderá a ser um "retângulo" em volta do contorno.

05-) No campo "Type of map" selecione o tipo de mapa que deseja. Preferencialmente utiliza o "Google Road Maps". Você pode usar o Proxy no gMapMaker para poder baixar os mapas sem que o Google te bloqueie.

06-) Clique em Generate e irá ser criado um arquivo .map com um nome parecido com Map2145687006540. Salve esse arquivo no diretório do gMapMaker. No meu caso esse diretório está em C:/Arquivos de Programa/gMapMaker (diretório padrão de instalação).

Posted Image

07-) No software gMapMaker, no campo "Operating Mode" escolha “MGMaps mode, use a .map file”, utilize "Hash" = 1 e "Tiles per File" = 32, assim os mapas ficam bem mais leves, não ocupando muito espaço no Cartão de Memória. Porém valores maiores que 32, apesar de deixar mais leve, deixam a movimentação do mapa mais lenta. Coloque um delay acima de 500. Clique em "GO". Escolha o arquivo .map que você baixou do site em seu PC. O software vai começar a baixar os MapTiles do Google Maps.

Posted Image

08-) Quando o download estiver pronto, você encontrará todos os MapTiles na pasta "MGMapsCache". Após a conclusão do download dos mapas será gerado, pelo gMapMaker, um diretório chamado MGMapsCache, clique com o botão direito nesta pasta e selecione a opção Copiar. Novamente conecte seu o celular no PC e selecione no aparelho a opção “Transferência de Arquivos”. O aparelho será reconhecido como um Disco Removível pelo PC. Cole a pasta com todas as suas subpastas para a pasta raiz do seu Cartão de Memória.

-Segunda Parte-

Agora vamos a perguntas e respostas... ( P = Pergunta , R = Resposta )

1 - P. vou gastar meus créditos?

R. não não vai!

2 - P. Porque eu preciso confugurar a internet pro gps?

R. Primeiro porque você tem que baixar os dados e segundo porque eu vou ensinar como configurar em portugues por isso pedi pra baixar a lingua - Portugues ( Brasil )

3 - E se eu nao tiver uma internet wi-fi ou wireless?

R. Simples, você pode usar o provedor do proprio celular, q no caso seria Tim/Vivo/Oi/... mais vai gastar credito e demora mais pra baixar ( para usar o seu provedor basta mudar o perfil do GPS para INERNET, vendo o video vc entendera )

4 - Eu poderei fazer rotas?

R. Não desse jeito pois alguma coisa a mais tem de ser implementada

5 - Vai ensinar como fazer as rotas?

R. Não pois ainda não testei ( mais fica a dica: pesquise como usar arquivos KML no celular pois como eh offline vc terá de baixar uma rota da internet )

6 - Porque demora pra aparecer a seta azul no gps?

R. Porque depende de quantos satélites estiverem disponíveis ( lembrando q por ser um celular e não um gps, seja o motivo da demora )... detalhe vou arrumar um jeito de achar a posição mais rápida igual quando você vê sua posição nas configurações do gps!

7 - Eu posso usar no carro e correr com o carro que não perco sinal?

R. Pode, contanto q o celular esteja em um suporte para q pegue um sinal bom dos satélites.

Créditos:

[OCULTAR]DieGo =D

[/OCULTAR]

OBS: EU NÃO TESTEI. POR SUA CONTA E RISCO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...