Ir para conteúdo

Samsung S5230 problemas para desbloquear


Posts Recomendados

Abri este tópico, pois mesmo tendo vários abertos deste atc, nenhum tinha o meu problema...

Estou tendo problemas para desbloquear um samsung gt s5230.

>ele não aceita nenhum chip... somente o curinga...

Acontece o seguinte:

coloco o chip e ele pede senha... tentei nck, mck, 8x 0... mas todas dão "senha incorreta"... ao errar 2x ele fica freeze, digito o codigo unfreeze (mck) aí ele libera, depois aparece "bloquear rede", o nck resolve, depois aparece "sim bloqueado", aí nada no mundo libera...

Vou explicar tudo que já tentei:

Usei HWK p/ pegar os códigos unfreeze e o nck, flashear, resetar, etc...

P/ tentar resolver, passei flash da vivo, da claro, etc... pela HWK e pelo Multiloader e continua com o mesmo problema...

Se digito *#7465625# mostra que esta desbloqueado.

Se digito *#7465685*638*NCK# aparece: network lock: deactivated... ou seja, desbloqueado!!!

Mas se coloco o chip pede senha... e ai começa tudo de novo...

Estou fazendo algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri este tópico, pois mesmo tendo vários abertos deste atc, nenhum tinha o meu problema...

Estou tendo problemas para desbloquear um samsung gt s5230.

>ele não aceita nenhum chip... somente o curinga...

Acontece o seguinte:

coloco o chip e ele pede senha... tentei nck, mck, 8x 0... mas todas dão "senha incorreta"... ao errar 2x ele fica freeze, digito o codigo unfreeze (mck) aí ele libera, depois aparece "bloquear rede", o nck resolve, depois aparece "sim bloqueado", aí nada no mundo libera...

Vou explicar tudo que já tentei:

Usei HWK p/ pegar os códigos unfreeze e o nck, flashear, resetar, etc...

P/ tentar resolver, passei flash da vivo, da claro, etc... pela HWK e pelo Multiloader e continua com o mesmo problema...

Se digito *#7465625# mostra que esta desbloqueado.

Se digito *#7465685*638*NCK# aparece: network lock: deactivated... ou seja, desbloqueado!!!

Mas se coloco o chip pede senha... e ai começa tudo de novo...

Estou fazendo algo errado?

de um reset no atc *2767*3855# caso não resolva aplique uma flash sem logotipo

ou se vc possui a z3x mande direct unlock creio que vai resolver seu problema.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dei o reset manual, não deu certo...

Só possuo a hwk.

Testa isso.

1-Aparelho Ligado, com SimCard de outra Operadora,

2-Faca o reset, pelo *2767*3855#

3-O Aparelho vai reiniciar como PHONE FREEZE - Contate Provedor de Servicos.

4-Digite *7465626*638*Codigo de Subsidio*Codigo de Subsidio#

O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...

5-Digite #7465625*638*Codigo de Subsidio#

O Aparelho vai continuar como PHONE FREEZE...

6-Desligue o aparelho, tire a bateria, coloque a bateria e ligue novamente.

Desbloqueio Efetuado com sucesso!

* Observacao* - Se vc digitar *#7465625#, como eh de costume nos samsungs, pra verificar se a REDE esta desbloqueada, vai aparecer como:

NET LOCK - ON, porem funciona perfeito.

Creditos: Neyzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ chegar na tela onde posso digitar a programação, usando o chip, tenho que errar a senha mck... ok, fiz isso e digitei a programação como me informou... mas não deu certo...

Somente lembrando, ele não aceita NENHUM chip.

não amigo vc não precisa errar a senha, vc vai na opção chamada de emergência e faz o processo citado acima

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultima tentativa refaça a flash baixe a velocidade para 115200 refaça a flash,

e faça o desbloqueio novamente.

caso continue na mesma terá que levalo ate um colega que tenha a z3x para ser realizado o desbloqueio.

Infelizmente tudo igual...

Vou aguardar, esperar outro jeito... usando a hwk ou o Mult... pois se eu tiver que terceirizar o serviço, não terei como repassar o valor para o cliente... aí não vai valer a pena...

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tudo igual...

Vou aguardar, esperar outro jeito... usando a hwk ou o Mult... pois se eu tiver que terceirizar o serviço, não terei como repassar o valor para o cliente... aí não vai valer a pena...

Obrigada.

Olha, tente esse procedimento aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/3075-s5230-phone-freeze-ao-tentar-colocar-o-subsidio.html#post81213

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola, sei q o topico esta na data de 23/08/11, mas acho q tenho a soluçao q possa ajudar outros membros com este prblema. Quando o aparelho estiver em PhoneFreeze, digite ( *7465625*638*--------*--------# ), procedimento feito com chip de outra operadora, faça e depois desligue e ligue aparelho novamente...100%. este procedimento tem que ser feito do mesmo jeito com outros chips tbm, pois ele so desb a operadora do chip colocado no momento. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

... a pedido de usuário iniciante do fórum, para estes temas continuarem a ser postados em fórum aberto, cria-se:

Boa tarde amigo, não estou muito familiarizado com o fórum, mas tenho uma dúvida, estou na metade do curso de eletrônica, hoje me apareceu um problema com um Samsung S5230, ele chegou para mim com os seguintes defeitos:

Não abria as mensagens (resolvido com RESET)

Bloqueado para outras operadoras (resolvido também)

Efetuei uma limpeza no aparelho e na montagem não sei o que fiz de errado. Pegava muito pouco sinal. Pesquisei aqui no fórum e achei algo sobre fazer um jump na antena externa. Mas eu nunca fiz isso neste aparelho e tenho medo de dar perda total nele. Pode me ajudar?

Então "Jhonnybianchini", fique tranquilo e pode postar todas suas dúvidas em fórum aberto, isso vai ajudar para as próximas:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Já ao seu modelo, restaurou ao padrão de fábrica e desbloqueou o aparelho, tudo bem, mas com ferramenta (BOX) ou foi só via subsídio mesmo... Não entendi o porque da abertura do mesmo, ou havia problemas físicos também?

Enfim, temos realmente tópicos com reparos na falta de sinal e tudo mais, mas antes indicaria baixar e rever primeiro esses:

* Manuais técnicos para Samsung

* Manuais técnicos para Samsung

Depois sim poderia analisar se for físico o problema mesmo:

Tópico: s5230 sem sinal

Tópico: GT-S5230 sem sinal

... entre outros!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...