SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Especialistas detectam praga que burla segurança do Android 2.3

2 posts neste tópico

Um novo vírus para celulares com Android, batizado de GingerMaster, é capaz de burlar a segurança do sistema usando um código malicioso para obter o chamado acesso ‘root’. Depois, ele conecta em um servidor comandando por criminosos e aguarda comandos. A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos EUA, em uma parceria com a empresa de segurança NetQin.

A praga digital GingerMaster é “empacotada” em outros softwares legítimos. Xuxian Jiang, um dos pesquisadores, mostrou que app que exibe fotos de modelos, por exemplo, foi usado para disseminar a praga.

Depois de infectar o sistema e explorar uma falha para obter o acesso root, a praga envia informações como identificadores do dispositivo, número de telefone e o modelo do aparelho para um sistema na internet. Segundos os especialistas, o vírus também é capaz de baixar outros apps (arquivos .apk) e instalá-los silenciosamente no sistema.

A recomendação dada pelos especialistas incluem prestar atenção às permissões solicitadas por apps e utilizar somente repositórios de apps confiáveis.

Acesso root

O Android, sistema operacional para celular baseado em Linux e desenvolvido pelo Google, adota um sistema de permissões que impedem aplicativos de executar determinadas tarefas. Algumas ações não podem ser realizadas de nenhuma forma pelos apps. A única maneira é usando um código malicioso que dá ao aplicativo o acesso ‘root’ – como é conhecido o usuário administrador do sistema em computadores com Linux.

É a primeira vez que um vírus usa essa técnica no Android 2.3, chamado de “Gingerbread”, apesar de o código para obter acesso root estar disponível desde abril. Para obter esse acesso, o vírus precisa antes ser baixado e executado como um app normal.

Crédito : G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso acesso ‘Root’ seria acesso principal desde o início da raiz dos dados gravados, já ocorre também em outros sistemas móbiles como um todo, e certamente com a crescente utilização de internet nestes aparelhos portáteis, vão se reverter também numa grande demanda de serviços a todos nós, podemos preparar nossos laboratórios pra tal, acredito que irão aumentar consideravelmente os reparos lógicos já a partir do inicio de 2012. Faz parte dos avanços da tecnologia e informação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0