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Thomas Martins

Nova plataforma da Ericsson facilita comércio de conteúdo em celulares

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Sistema permite ao usuário comprar material de entretenimento através do telefone móvel e pagar pela própria fatura mensal.

A produtora de celulares Please login or register to see this link. pretende lançar a plataforma Web PIN Opt-in na próxima segunda-feira (26/10). Desenvolvida para permitir a compra de conteúdo online como notícias, a ferramenta permite que o pagamento seja feito através da própria fatura do celular.

O objetivo do mecanismo é facilitar a compra para os consumidores, afirmou o diretor de pagamentos de negociações da internet (IPX, em inglês) da Ericsson do Reino Unido e Irlanda, Peter Garside.

O recurso foi desenvolvido para resolver alguns problemas no setor de compras online. As compras deste tipo não podem ser feitas caso o cliente não tenha um cartão de crédito e, mesmo em posse de um, alguns clientes podem sentir desconforto em usar um pagamento online com cartão, por questões de segurança.

Além disso, pagar por conteúdo online geralmente requer a criação de uma conta com o preenchimento de um formulário na web, assim como a escolha de um usuário e uma senha para outro site, disse Garside.

Nos planos da Ericsson, um usuário pode ver as publicações de uma editora. Para obter acesso, o usuário entra com o número do celular em um campo de transação. A operadora então envia uma única vez o número de identificação pessoal (PIN, em inglês) via mensagem de texto.

Após inserir o PIN, o usuário tem acesso ao conteúdo e o valor da compra será adicionado à fatura da conta do celular. Ao utilizar um telefone móvel, não há necessidade de autenticação, já que a operadora reconhece o usuário, completou Garside.

O sistema funciona mesmo se o assinante da linha estiver fora do seu país de origem. Para quem usa celular pré-pago, o custo do conteúdo seria subtraído do saldo restante.

A Ericsson já preparou a integração técnica da plataforma em 50 operadoras de 15 países, como Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Finlândia, Alemanha, entre outros. O próximo passo da empresa é oferecer o serviço às editoras para tornar disponível o conteúdo.

Fonte: Uol

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