TIM abre 130 vagas de estágio e trainee
0

4 posts neste tópico

A TIM abriu 130 vagas para os programas Estágio Sem Fronteiras e Talentos Sem Fronteiras. As vagas são para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, além do Distrito Federal.

As oportunidades para os dois programas são nas áreas de administração, análise de sistemas, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito (apenas para o Estágio Sem Fronteiras), engenharia da computação, engenharia eletrônica, engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, estatística, informática, marketing, matemática e sistemas de informação.

Estágio

Segundo a TIM, para se candidatar a uma das 80 vagas do Estágio Sem Fronteiras, o estudante precisa estar matriculado estar matriculado em uma faculdade, ter inglês avançado e conhecimentos de informática. O início das atividades está previsto para novembro e a carga horária é de 20 ou 30 horas semanais.

As etapas eliminatórias para os estagiários contam com triagem de currículos no site, dinâmica de grupo, testes on-line e entrevista individual com o gestor da área de interesse do candidato.

Trainee

Outro programa da emprega que abriu vagas, o Talentos Sem Fronteiras, possui 50 vagas. Os interessados devem ter concluído o curso de graduação há, no máximo, dois anos. Também é necessário saber falar o idioma inglês fluentemente e ter disponibilidade para viagens e transferências.

A seleção de trainees conta com triagem de currículos, dinâmica de grupo, testes, estudo de casos de empresas e entrevista. A previsão de início das atividades está previsto para dezembro de 2011.

Para os recém-formados, a empresa oferece, além da remuneração, participação nos lucros e resultados, MBA, formação internacional, acompanhamento de carreira com executivos da TIM (mentoring), celular funcional com pacote de minutos, assistência Médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, previdência privada e seguro de vida.

A TIM receberá as inscrições de trainees até o dia 15 de setembro. Já para estagiários a empresa receberá os dados cadastrais até o dia 8 de setembro. Os interessados devem entrar no site da Tim Please login or register to see this link. , procurar pela aba "Sobre a TIM" e selecionar "RH"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não foi dito o salário. Mas de qualquer forma, estranho todos esses requisitos pra se candidatar a uma dessas vagas, mas na hora de nos atender, essa mesma empresa TIM, não reflete nos mais diferentes setores tais requisitos, pois somos mal recepcionados, mal orientados, mal configurados e mal e mal e mal! Chega ser hilário pra não dizer piada. Sei que a empresa não irá me ouvir, pois não é de costume “Grandes” Multinacionais receberem opiniões de seus usuários Brasileiros, mas mesmo assim deixarei uma valiosa: * Por que não buscam nos fóruns de informática e telefonia pessoas realmente capacitadas, comprometidas e que vivenciam justamente a área de telefonia ou Informática, para parte de seus quadros funcionais técnicos por exemplo, acredito que só aqui no Clangsm, já encontrariam excelentes pessoas a compor suas carentes áreas técnicas e ou de atendimento, mas no entanto contratam aqueles que nem sabem o significam bytes, Kb, Mb, Gb, Tb, ou sobre GSM, EDEG, 3G, Banda Larga, Kbps, Mbps e por aí vai. :supp_41:Parece que sentem prazer em só colocarem a disposição para nos atender pessoas na maioria das vezes despreparadas. Sendo assim não só deixando a desejar nas necessidades de seus usuários como completamente irritados, descrentes! Olha que não sou só eu que penso assim, o IDEC e todos os PROCONS já se manifestaram inúmeras vezes sobre esses fatos de mal atendimento. Fica aí no ar a minha “pobre” dica! Ah, antes de sai, gostaria de dizer a administração do fórum, não precise se preocupar, o Clangsm não vai perder nenhum de seus colaboradores, pois essas empresas não querem ótimos técnicos em telefonia e no mais até assim acho que ninguém deixaria a casa mesmo sendo contratado. :hihihi: No mais novos postos de trabalhos são sempre bem vindos, principalmente quando se tratam para estudantes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalho na área, mas concordo com a lógica de contratarem pessoal "realmente habilitado". Mas claro, jamais fariam isso, pois pessoal capacitado custa caro e também exigiriam da empresa uma postura mais sólida perante os clientes. Aliás, tenho certeza que as operadora$$$, não só a TIM, mas todas, contratam a valores astronômicos os altos executivos que sabem "fazer dinheiro", mas restringem-se a contratar pra atendimento via voz um pessoal recém saído do ensino médio, deseperados por qualquer emprego, e completamente despreparados. E como falou você Márcio, desconhecem conceitos básicos de telefonia e tecnologia da informação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalho na área, mas concordo com a lógica de contratarem pessoal "realmente habilitado". Mas claro, jamais fariam isso, pois pessoal capacitado custa caro e também exigiriam da empresa uma postura mais sólida perante os clientes.

Aliás, tenho certeza que as operadora$$$, não só a TIM, mas todas, contratam a valores astronômicos os altos executivos que sabem "fazer dinheiro", mas restringem-se a contratar pra atendimento via voz um pessoal recém saído do ensino médio, deseperados por qualquer emprego, e completamente despreparados. E como falou você Márcio, desconhecem conceitos básicos de telefonia e tecnologia da informação!

Não é da área mas ficaria feliz se fosse :supp_50:

Brincadeira a parte, pois o assunto é sério, você tocou num ponto primordial, até já postei algo sobre, investem alto, muito pesado como diriam na gíria em Executivos.

Mas oque mais dói, não é a postura dessas empresas multinacionais, pois elas estão pouco se lixando pra nós brasileiros em si, visam só os lucros e pronto. Agora o nosso governo sim deveria estreitar as rédias, no entanto mesmo multando-as por hora aqui, por hora acolá, nada muda, pois o lucro delas é imenso! Aliás lucro imenso também nos impostos ao governo!

Mas continuamos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0