Ir para conteúdo

c105 não reconhece cartão de memória


Posts Recomendados

estou com dois lg c105 que não reconhece cartão.....quando vou em gerenciador, aparece memoria externa, mas diz que não é reconhecido e pede pra formatar, mas quando coloca pra formatar dá FALHOU!. Quando vou em configurações memória externa não está em negrito(selecionável). Já fiz flash com vygis e não obtive sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois toda vida que vc abrir um tópico posts os procedimentos já realizados, justamente para evitar posts desnecessários.

Faça um reset no atc, nao obetendo resultados positivos faça uma atualização de software.

Grupo Clan GSM

Atualização seria flash,certo,isso informo no post que já fiz.. Quanto a outra questão por ser um fórum técnico seria meio obvio que eu testaria outro cartão antes,certo?

Quanto a limpeza e dessolda fiz agora sem sucessoxr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização seria flash,certo,isso informo no post que já fiz.. Quanto a outra questão por ser um fórum técnico seria meio obvio que eu testaria outro cartão antes,certo?

Quanto a limpeza e dessolda fiz agora sem sucesso....

Mesmo sendo obivio como o sr fala, sempre post os procedimentos já realizados por sua pessoa, pois assim evitará posts desnecessários com perguntas desnecessárias.

Mesmo sendo obvio, a pessoas que esquecem , gostam de tirar dúvidas antes de qualquer procedimento. Por esse motivo lhe fiz as perguntas.

E peço lhe uma pouco mais de cautela a responder seus companheiros, pois a nossa intenção só é ajudar e não criar atritos no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização seria flash,certo,isso informo no post que já fiz.. Quanto a outra questão por ser um fórum técnico seria meio obvio que eu testaria outro cartão antes,certo? Quanto a limpeza e dessolda fiz agora sem sucesso....

Não é bem assim Cris, infelizmente não. Veja, mesmo sendo para técnicos, está aberto a todos não é verdade. Então não podemos subestimar o entendimento de ninguém, pois muitas vezes escrevemos sobre algo sabendo muito bem o que queremos passar, mas do outro lado estão outras mentes, consequentemente poderão interpretar de outra forma (isso é NORMAL), assim se deixarmos pequenos detalhes de fora de nossas dúvidas, outros gentilmente querendo ajudar vão postar, isso é inevitável. Tenhamos paciência. Outro ponto realmente você já havia dito ter feito atualização do software.

Já sobre sua atual questão, não acredito que seja problema físico, pois nos diz ocorrer em dois de mesmo modelo. Me resta dizer:

- este modelo suporta só memória SD até 2GB.

- cartão de outro modelo, pode realmente não reconhecer por conter alguns tipos de arquivos de sistema incompatíveis.

- Formatar em sistema de arquivos FAT, ao invés de FAT32 ou exFAT por exemplo, pode ser uma alternativa.

- para testar realmente, ignore a opção padrão do Menu, tente ir em Câmera, opções, armazenamento, e veja se não está disponível o uso externo deste...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, peço desculpas ao SR. André Gomes pela resposta, as vezes acabamos descontando em quem não merece a raiva, fica ai meu pedido de desculpas ao sr e a quem mais tiver ofendido..... Testei cartão de 1 gb e 2gb... Tentei formatar o cartão de todas maneiras, inclusive pegando cartão novo de outro lg igual e colocando neles..... Quanto a questão daa camera vou testar amanha na loja.....posto amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com dois lg c105 que não reconhece cartão.....quando vou em gerenciador, aparece memoria externa, mas diz que não é reconhecido e pede pra formatar, mas quando coloca pra formatar dá FALHOU!.

Quando vou em configurações memória externa não está em negrito(selecionável).

Já fiz flash com vygis e não obtive sucesso....

Já subistituiu o cartão de memória ?

Já formatou o cartão diretamente no pc ?

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colegas, primeira coisa que fiz foi trocar o cartão e formatar o do cliente e o meu no pc e diretamente no celular pra depois partir pra software....

Pois toda vida que vc abrir um tópico posts os procedimentos já realizados, justamente para evitar posts desnecessários.

Faça um reset no atc, nao obetendo resultados positivos faça uma atualização de software.

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem como meu problema é o msmo, vou postar aki mesmo.

Estou com um atc aki em minha assistência com o mesmo defeito.

Procedimentos realizados.

* Resoldei e fiz limpeza naplaca completa

* Resetei pela vygis

* Troquei o slot do cartão

* Tentei com vários cartões diferentes, tanto marca, como modelo 1bg, 2gb, 126mb etc

Ultima tentativa vai ser a atualização, se der tudo certo vou postar aki para os amigos.

Olá boa tarde, se possível releia minha postagem no início do tópico, pois lá, além de outras faço referencia a tipos de sistema de arquivos, caso não seja problema físico, Formatar novamente o sistema de arquivos destes cartões de memória, em (FAT, FAT16, FAT32 ...) pode ajudar.

Por fim, poste resultados mesmo que não tenha dado certo, assim estarás colaborando a todos nós.

Abraço e boa sorte Clicerio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

bem, eu tambem passei por isso, so que no meu caso eu dediquei alguns minutos a bancada e consegui resolver. chegou 02 aparelhos lg c105 que ao ligar aparecia o ícone do cartao e um x vermelho em cima, e em seguida desaparecia o icon do cartao. troquei cartao,fiz limpeza, marter reset e nada de soluçao. fz uma analise e percebi que primeiro cell estava com o terminal chave do slott aberto, o terminal 3 com a ponta quebrada e o terminal 6 desalinhado. o outro aparelho tambem com dois terminais danificados, porem despercebidos. espero ter ajudado.

post-35201-139967745027_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...