Ir para conteúdo

Q5 TV Erro de ficheiro


Posts Recomendados

estou com o q5 tv na verdade 2 do mesmo jeito, quando liga o aparelho fica aparecendo na tela so erro de ficheiro. tentei fazer alguns procedimentos com a gpgdragon e sempre da esse erro:

Initializing...

DA_LIB_VER_3.5.0.2

It is sensing the pinout fast,please hold on the phone Power key

RXD=4 TXD=2

Connecting...Please hold on the POWER key until the red gauge is going...

Any errors please select another boot and try again.

BB:6252, HardwareVer:8B00, SoftwareVer:CE00

Loading boot...

INT_SYSRAM_BOOT test completed.

Loading boot...

Boot2 test completed.

Loading boot...

Boot3 test completed.

Failed to set MTK_cmd_JumpToAddr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o q5 tv na verdade 2 do mesmo jeito, quando liga o aparelho fica aparecendo na tela so erro de ficheiro. tentei fazer alguns procedimentos com a gpgdragon e sempre da esse erro:

Initializing...

DA_LIB_VER_3.5.0.2

It is sensing the pinout fast,please hold on the phone Power key

RXD=4 TXD=2

Connecting...Please hold on the POWER key until the red gauge is going...

Any errors please select another boot and try again.

BB:6252, HardwareVer:8B00, SoftwareVer:CE00

Loading boot...

INT_SYSRAM_BOOT test completed.

Loading boot...

Boot2 test completed.

Loading boot...

Boot3 test completed.

Failed to set MTK_cmd_JumpToAddr

Olha, amigo pelo que eu via ai vc ta usando a gpgdragon e ela ta dando erro no boot, voce tentou fazer um format no aparelho?? Aqui na minha spider nem detecta ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse defeito que da no software do atc somente com box (equipamento tecnico) vc ira conseguir resolver.

Caro Julio, um colega seu já havia dito isso, sem comentar que o próprio autor do tópico também deixou claro possuir BOX.

No mais em breve deverão aparecer novidades no reconhecimentos destes Q5 e outros, tendo seguindo já todas as dicas deste e outros excelentes tópicos só resta aguardar. Abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de fazer uma descoberta a respeito desse caso.... Se ficar insistindo muito consigo entrar no menu do aparelho, ja fiz restore e outras coisa para tentar resolver, e descobri que provavelmente esse erro esta sendo causado pelo java, uma vez que na tela principal o icone do java é o unico que nao aparece. e navegando no menu quando entro na opcao "divertimento e jogos" tem tres icones que dao erro qdo tento acessar. Entao fica ai esse procedimento para ver se alguem consegue descobrir como resolver. Ahhh para acrescentar entrei na opcao "fat explorer" pela gpgdragon e acho que tem como copiar o arquivo java atraves de lá nao consegui identificar se alguem conseguir ficarei aguardando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, consegui da seguinte forma: Apareceu aqui na minha assistência, duas versões diferentes do Q5. Uma versão tem os 4 pontos para ligar o cabo universal da Spider em baixo da etiqueta de identificação que fica abaixo da bateria. A outra versão tem apenas um ponto (vbat) em baixo da etiqueta, os outros 3 pontos fica na parte interna ao lado da Campanhia. Fiz a leitura sem erros apliquei uma flash que copiei de um outro bom e resolveu o problema de erro de ficheiro. Pra resolver completamente o problema destes Q5 só falta um detalhe que ainda estou estudando: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx . Se alguem já conseguiu, passa a dica pra galera. estou tentando assim que conseguir informo a todos. valeu galera!

Proibido assunto relacionado a imei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, consegui da seguinte forma: Apareceu aqui na minha assistência, duas versões diferentes do Q5. Uma versão tem os 4 pontos para ligar o cabo universal da Spider em baixo da etiqueta de identificação que fica abaixo da bateria. A outra versão tem apenas um ponto (vbat) em baixo da etiqueta, os outros 3 pontos fica na parte interna ao lado da Campanhia. Fiz a leitura sem erros apliquei uma flash que copiei de um outro bom e resolveu o problema de erro de ficheiro. Pra resolver completamente o problema destes Q5 só falta um detalhe que ainda estou estudando: O IMEI depois da flash fica inválido e não consegui ainda reparar. Se alguem já conseguiu, passa a dica pra galera. estou tentando assim que conseguir informo a todos. valeu galera!

Proibido postar procedimentos relacionados a imei.

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo faça o seguinte procedimento. 1. remova o adesivo traseiro do atc voce notara que existem pontos de teste na sua placa escritos urx, utx, pwr e gnd. 2. solde um fio pequeno nos pontos utx e urx 3. no jogo de pinos da gpg dragon existe uma plaquinha universal. com pontos de soldagem 4. solde os fios na plaquinha e conecte na entrada do cabo na box. de preferencia do lado que tem a numeracao de 02,06,10 etc. esse lado eh o lado que eu utilizo. solde os fios em qualquer ponto da plaquinha. 5. agora com os devidos fios ligados a box conecte os polos positivo e negativo no atc. 6. coloque ele para buscar o atc na plataforma mtk. como se estivesse usando o cabo pelo conector normalmente segurando o botao power. 7. faça o readinfo normalmente. 8. em seguida readflash. salve uma copia da fw do atc 9. depois clique em format usando a opcao auto format. 10. logo apos tente ligar o aparelho normalmente. 11. agora e so ser feliz. obs: existem versoes de Q5 que nao tem pontos de teste visiveis. voce precisara desmontar o atc e note que os pontos de teste estao logo abaixo do autofalante. tambem existem fw que logo apos o reparo ficam totalmente sem servico. ainda nao desvobri a solucao pra isso. espero ter colaborado de alguma maneira com os colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reconhecer os pinos ate que reconhece, mais boot ou format, não consigo, da uma msg com algo tipo conecte usb

Como eu venho falando em muitos tópicos, alguns Q5 só vai ser trabalhado 100% com o cabo rj45 ou com um plaquinha que vem para usar a pinagem universal, lembrando que tem que tentar em outras plataformas, se com isso não conseguir, tem que espera uma nova atualização da box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou com o q5 tv na verdade 2 do mesmo jeito, quando liga o aparelho fica aparecendo na tela so erro de ficheiro. tentei fazer alguns procedimentos com a gpgdragon e sempre da esse erro:

Initializing...

DA_LIB_VER_3.5.0.2

It is sensing the pinout fast,please hold on the phone Power key

RXD=4 TXD=2

Connecting...Please hold on the POWER key until the red gauge is going...

Any errors please select another boot and try again.

BB:6252, HardwareVer:8B00, SoftwareVer:CE00

Loading boot...

INT_SYSRAM_BOOT test completed.

Loading boot...

Boot2 test completed.

Loading boot...

Boot3 test completed.

Failed to set MTK_cmd_JumpToAddr

galera eu consegui resolver esses mt6252 da seguinte forma: li os arquivos de um mt6253 3 substitui os arquivos!

CLICK EM FAT EXPLORER

CLICK EM GET DISK INFO

SELECIONE DISCO +D

SELECIONE +NVRAM

SELECIONE +NVD_CORE (LEMBRANDO QUE TEM QUE POR O CURSOR NA PASTA NVD_CORE)

SUBSTITUA TODOS OS ARQUIVOS

AGORA DESCONECTE O APARELHO E TESTE!

tai os arquivos galera...se ajudar e só clicar em agradecer!vlw

6253.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...