Ir para conteúdo

Hard Reset Motorola DEFY MB525


Posts Recomendados

Hard Reset Motorola DEFY MB525

Este guia é para entrar no modo Recovery

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação no meio, pressione o canto inferior direito da tela e pronto! ele estará em modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para wscolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo.

para mim foi muito util entao resolvi postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hard Reset Motorola DEFY MB525

Este guia é para entrar no modo Recovery

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação no meio, pressione o canto inferior direito da tela e pronto! ele estará em modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para wscolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo.

para mim foi muito util entao resolvi postar.

Amigo diego alan esse reparo de Hard rest ja tem postado, antes de vc fazer um poste de uma pesquisada minuciozamente para que vc ñ abra outro post igual blz, essa e uma dica do seu amigo Plkcell.

De uma olhada nesse link que estou te enviando ok.

http://www.clangsm.com.br/vb/android-os/9802-aparelhos-android-hard-reset.html#post88753

Agradecemos sua copreenção.

Grupo Clan GSM.:pise:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Hard Reset Motorola DEFY MB525

Este guia é para entrar no modo Recovery

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação no meio, pressione o canto inferior direito da tela e pronto! ele estará em modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para wscolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo.

para mim foi muito util entao resolvi postar.

:pise:fiz o procedimento, mas ñ consigo, mesmo pressionando o canto inferior direito ñ dá nada.

preciso resetar mb 525 da motorola pq há um bloqueio que aparece uma mensagem ´´para desbloquear, faça login com a sua conta do google. abaixo nome do usuario e senha`` com ou sem chip e ñ consigo ir ao menu. se poder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma de minhas leituras em foruns sobre Android encontrei um tópico em um forum russo com um arquivo que diziam ser o Android 2.2 liberado pela Motorola, depois de pensar nos riscos decidi tentar e para minha surpresa tudo funciona perfeitamente e com novidades muito bem vindas

Não é preciso grandes conhecimentos para fazer essa atualização, todos os passos são bem simples e todos os arquivos estão disponíveis nesse tópico.

Andes de prosseguir saiba que todos os passos são de sua inteira responsabilidade, o que descrevo aqui é o que eu fiz e pra mim deu certo.

Não aconselhavel se você ja aplicou alguma ROM e não esta com o sistema original.

O primeiro passo é instalar os drivers da Motorola que estão disponíveis aqui.

Segundo passo é instalar o RSD Lite 4.9 disponível aqui.

Terceiro passo baixar o arquivo SBF que é a atualização para o Froyo disponível aqui.

Depois dos drivers e do RSD Lite instalados é hora da atualização em si, plugue seu Defy no computador e aguarde a instalação dos drivers, ao fim da instalação abra o RSD Lite.

Posted Image

Na imagem acima mostra como o programa deve estar para a atualização.

Descompacte o arquivo JRDNEM_U3_3.4.2_117-002.rar dentro dele haverá um arquivo .sbf

Clique no botão [...] que esta abaixo do numero 1, e busque o arquivo .sbf que estava dentro da pasta descompactada e de OK, se o RSD Lite reconhecer o seu Defy e estiver como na imagem acima é só clicar no Start que esta abaixo do numero 2, a atualização se iniciará, esse processo demora cerca de 5 minutos, haverá alguns reboots e ao fim do processo no campo Status ira aparecer Finished ou Please Manually Power up this Phone e 100% em Progress.

Reinicie o celular e mande restaurar para o para o padrão de fabrica.

Menu > Configurações > Privacidade > Restaurar dados de fabrica.

Se você não utiliza o teclado Swipe, o processo termina aqui.

Mas se você ja ficou dependente do Swipe como eu, segue mais alguns passos para instalar o teclado com o dicionário em português BR.

A primeira coisa a se fazer é rootear o celular, o processo é bem simples basta baixar o aplicativo aqui, descompactar, colocar o celular em modo de depuração (Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento > Depuração USB) e executar o arquivo SuperOneClick.exe com o celular plugado no USB

Posted Image

Clique no botão Root e aguarde o processo terminar, ao fim reinicie o celular.

O próximo passo é instalar no celular o Root Explorer que pode ser baixado aqui. Abra o Root Explorer aceite quando ele informar que o aplicativo esta solicitando acesso Root, isso só aparece na primeira vez, navegue até a pasta /System/app e procure por Swype.apk, mantenha selecionado o arquivo ira aparecer um menu com opções, selecione Delete, nagegue até /System/lib e procure por libSwypeCore.so, repita o processo, mantenha selecionado o arquivo e selecione Delete. Reinicie o Celular.

O ultimo processo é instalar o teclado Swype que eu modifiquei e inseri o idioma português-BR e pode ser baixado aqui. Esse teclado também funciona em outros celulares com a mesma resolução que o Defy, como o Milestone que ja fiz o teste e funciona perfeitamente.

Algumas imagens do Defy com o Andoid 2.2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola amigos eu estou aki em minhas maos com um mb525 tbm tentei fazer o reset dele na mao mas dava a opçao no canto da tela,

liguei ele normalmente so que continuava pedindo login e senha entao conectei ele no pc instalei os drivers abri o s-cout ele achou o aparelho fui em serviço abaixo de motorola e cliquei em master clear e foi de primeira.

Fica ai a dica para quem quiser tentar. Abraços

Erick-Homecell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

este procedimento com o Defy não funcionou comigo, fiz da seguinte forma, segurei o vol-depois botão liga/desliga após aparecer o android, apertei os botões vol+ e vol- ao mesmo tempo, selecionei a opção desejada e dei ok com o botão liga/desliga. abraço á toda comunidade¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

este procedimento com o Defy não funcionou comigo, fiz da seguinte forma, segurei o vol-depois botão liga/desliga após aparecer o android, (apertei os botões vol+ e vol- ao mesmo tempo), selecionei a opção desejada (e dei ok com o botão liga/desliga). abraço á toda comunidade¬¬

Você errou ai onde está em vermelho, a seleção das opções se dá pela seleção através das teclas de volume e o "ok" se dá na tela touch!!

Segue abaixo o procedimento correto:

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação no meio, pressione o canto inferior direito da tela e pronto! ele estará em modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para wscolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você errou ai onde está em vermelho, a seleção das opções se dá pela seleção através das teclas de volume e o "ok" se dá na tela touch!!

Segue abaixo o procedimento correto:

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação no meio, pressione o canto inferior direito da tela e pronto! ele estará em modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para wscolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo.

Não meu caro amigo.. ele esta certo sim.. o Defy "Retail" funciona dessa forma.... e não da outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

esse procedimento tentei varias vezes não consegui colocar ele modo de recuperação para usar a opção de formatar mas depois de muitas tentativas consegui dessa forma muito parecida

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação aparecer no meio do atc tente com a convencional de apertar o canto inferior direito, caso não tenha resultado use esta minha opção: segure o botão de volume para baixo e o botão para cima simultaneamente geralmente com apenas um toque ele libera as opçoes para o modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para baixo e para cima para escolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo caso não responda utilizando o "ok" vc pode utilizar essa opçao alternativa confirmando a sua opção utilizando o botão pw.

espero ter ajudado aos amigos do nosso grandioso fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A postagem de rios resolveu meu problema obrigado cara

este procedimento com o Defy não funcionou comigo, fiz da seguinte forma, segurei o vol-depois botão liga/desliga após aparecer o android, apertei os botões vol+ e vol- ao mesmo tempo, selecionei a opção desejada e dei ok com o botão liga/desliga. abraço á toda comunidade¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

esse procedimento tentei varias vezes não consegui colocar ele modo de recuperação para usar a opção de formatar mas depois de muitas tentativas consegui dessa forma muito parecida

1 .- Desligue o seu telefone

2 .- Pressione e segure o botão de volume para baixo, em seguida, mantenha pressionado o botão liga / desliga do telefone.

3 .- Quando o robô verde Android com um triangulo com interrogação aparecer no meio do atc tente com a convencional de apertar o canto inferior direito, caso não tenha resultado use esta minha opção: segure o botão de volume para baixo e o botão para cima simultaneamente geralmente com apenas um toque ele libera as opçoes para o modo de recuperação.

4 .- Use as teclas de volume para baixo e para cima para escolher uma opção e depois clique em OK no canto inferior esquerdo caso não responda utilizando o "ok" vc pode utilizar essa opçao alternativa confirmando a sua opção utilizando o botão pw.

espero ter ajudado aos amigos do nosso grandioso fórum

Está opção realmente abriu o modo!!!

valeu amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

:pise:fiz o procedimento, mas ñ consigo, mesmo pressionando o canto inferior direito ñ dá nada.

preciso resetar mb 525 da motorola pq há um bloqueio que aparece uma mensagem ´´para desbloquear, faça login com a sua conta do google. abaixo nome do usuario e senha`` com ou sem chip e ñ consigo ir ao menu. se poder ajudar agradeço!

amigo tocando na tela normalmente nunca resolve na minha loja resolvo clikando após aparecer o triangulo varias vezes pra cima e pra baixo no volume ai sim aparece ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

em vez de vcs clicarem no CANTO ESQUERDO, cliquem as duas teclas de volume UP+DOWN (isso eh como se fosse OK), depois desse procedimento aparecerá outras opções; para o Hard Reset selecione WIPE DATA FACTORY, depois em DELETE ALL USERS... logo REBOOT SYSTEM NOW, espero ter ajudado. abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Procedimento corretissimo !fiz e 100% aprovado. obrigado pela informaçao e parabens pela ajuda aos amigos do forum.

Pra nao havewr duvidas !!

Hard Reset Motorola DEFY MB525,

Segure o vol- ,depois botão liga/desliga após aparecer o android,

aperte os botões vol+ e vol- ao mesmo tempo,

selecionei a opção desejada e de ok com o botão liga/desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...