Ir para conteúdo

Marcação não permitida (MPXX) - Solução Manual


Heitor Luis

Posts Recomendados

Muito dos membros do fórum Clan GSM tem, me solicitado isso por MP e MSN, então resolvi fazer um pequeno poster explicando como proceder com o seguinte problema.

Procedimento simples, porem exige um pouco de conhecimento.

Veja abaixo;

Coloque os 2 Sim Card (Chip) No aparelho

Importante: Deixa a WLAN desligada.

  • Entre em modo de fabrica com o seguinte código (*#3646633#) ou (*#9646633#)
  • Va ATÉ (RF Test Tool)
  • Clique em "GSM", e em seguida em (OK)
  • Vá até (Power scan)
  • Selecione a (Band DCS1800) e novamente clique em (OK)
  • Aguarde um pouco (Ficara como se estivesse travado - É normal)

  • Clique no "Power" ele voltara no menu inicial (Principal - Fora da configuração de fabrica)
Vá até Settings/configuração de rede e selecione GSM Preferido.

Pronto, aparelho reparado com sucesso.

P.S. Esse reparo pode ser feito via Box com Format, porem na maioria das vezes acontece com aparelhos MTK e com flash 128 MB, colocando em risco o aparelho na hora do Format (Na maioria das vezes sem concerto)

Boa sorte a todos,

Equipe Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Muito dos membros do fórum Clan GSM tem, me solicitado isso por MP e MSN, então resolvi fazer um pequeno poster explicando como proceder com o seguinte problema.

Procedimento simples, porem exige um pouco de conhecimento.

Veja abaixo;

Coloque os 2 Sim Card (Chip) No aparelho

Importante: Deixa a WLAN desligada.

  • Entre em modo de fabrica com o seguinte código (*#3646633#)
  • Va ATÉ (RF Test Tool)
  • Clique em "GSM", e em seguida em (OK)
  • Vá até (Power scan)
  • Selecione a (Band DCS1800) e novamente clique em (OK)
  • Aguarde um pouco (Ficara como se estivesse travado - É normal)

  • Clique no "Power" ele voltara no menu inicial (Principal - Fora da configuração de fabrica)
Vá até Settings/configuração de rede e selecione GSM Preferido.

Pronto, aparelho reparado com sucesso.

P.S. Esse reparo pode ser feito via Box com Format, porem na maioria das vezes acontece com aparelhos MTK e com flash 128 MB, colocando em risco o aparelho na hora do Format (Na maioria das vezes sem concerto)

Boa sorte a todos,

Equipe Clan GSM

obrigado amigo, deu certo o procedimento para o celular f026 da fly ying , estava bloqueado para nao fazer chamadas valeu , se vc souber como instala o fring ou o skype no f026 me da um toque manda por email como eu fazer o procedimento, eu clico no link e faço o download normalmente, so não sei como instalar no cel ok.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caro Sr. Adv.emersoncosta, O meu fone é um e71, cópia do Nokia, entretanto, não consigo entrar no modo fábrica, mesmo utilizando 2 chips, pois volta a aparecer a mensagem Marcação não permitida... Ou exite outra forma de acessar o modo fábrica? Qdo digito o código e clico para dicar aparece a mensagem, ou quando digito e clico enter, apenas me pede para salvar o número... Acho que estou fazendo alguma besteira ou esse procedimento não se enquadra para o meu fone... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço das minhas duvidas igualzinho do amigo Ibortollo O meu fone é um e71, cópia do Nokia, entretanto, não consigo entrar no modo fábrica, mesmo utilizando 2 chips, pois volta a aparecer a mensagem Marcação não permitida... Ou exite outra forma de acessar o modo fábrica? Qdo digito o código e clico para dicar aparece a mensagem, ou quando digito e clico enter, apenas me pede para salvar o número... Acho que estou fazendo alguma besteira ou esse procedimento não se enquadra para o meu fone... Obrigado. Gente me ajuda to desesperado, desesperado mesmo, por favor me respondam, como acesso o modo fabrica!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um k530 mini iphone que nao entra em modo de fabrica com os codigos acima.

Teria como realizar esse procedimento comoutro codigo?

Desde ja agradeço toda ajuda.seila

Esse procedimento é dado para aparelhos com acesso a rede WI-FI, onde é mais visto o erro "Marcação não permitida" Reveja se o seu tem acesso a rede, e então tente novamente os códigos

Caro Sr. Adv.emersoncosta,

O meu fone é um e71, cópia do Nokia, entretanto, não consigo entrar no modo fábrica, mesmo utilizando 2 chips, pois volta a aparecer a mensagem Marcação não permitida...

Ou exite outra forma de acessar o modo fábrica? Qdo digito o código e clico para dicar aparece a mensagem, ou quando digito e clico enter, apenas me pede para salvar o número...

Acho que estou fazendo alguma besteira ou esse procedimento não se enquadra para o meu fone...

Obrigado.

Os códigos a se digitar são os seguintes;

(*#3646633#) ou (*#9646633#)

Caso não tenha surtido efeito em seu aparelho, reveja o procedimento e tente novamente, caso persista o código a não da acesso ao modo engenharia, terá que aguardar até novas soluções para seu modelo presente.

Gente me ajuda to desesperado, desesperado mesmo, por favor me respondam, como acesso o modo fabrica!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leia as REGRAS do Fórum, é proibido postar palavras como (Estou desesperado) Melhor a ser feito no seu caso é levar seu aparelho em uma assistência técnica (De qualidade)

Gente vocês já tem mais códigos, o meu não entra no engenheiro de jeito nenhum, to quase enlouquecendo

Não existe mais códigos, os únicos são (*#3646633#) ou (*#9646633#) caso seja encontrado mais ou novas soluções tenha certeza que será postado em primeira mão no Clan GSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo existe tambem outro tipo de solução para o seu atc... va em menu> serviços> wap> wifi>click em wifi e desabilite a função wifi..... e troque para gsm preferido... espero q o seu atc tenha esta função... parei no seu problema e fui em busca de solução.. o atc q eu tenho aqui na assitencia tem este tipo de opção...espero q o seu tenha . anexei a imagem do mesmo para tirar duvidas em relação ao modelo.. paz !!! feliz natal a todos

post-1593-139967344697_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs.

De Fato, os codigos citados acima nao servem para este telefone, o e71 generico...

Preciso aguardar uma nova soluçao para que eu possa retornar a fazer ligacoes...

Quanto a mudança manual, o telefone nao a faz, aparece a mensagem 'unfinished'

Obrigado

caro amigo existe sim uma solução para seu aparelho... leve-o em 1 assistencia tecnica especializada ( de qualidade) tenho certeza q seu atc ficara 100% ... muita paz !!! feliz natal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Prezados, tenho um tv mobile 8900+ e estou com o problema de nao conseguir fazer ligaçoes dando a mensagem "marcacao nao permitida", a opcao de somente Wan esta habilitada e nao consigo mudar essa opcao para gsm, olhando tutorial aqui ja tentei entrar no modo engenheiro com varios codigos postados mais nenhum deles funcionou, ja tentei com varios chips inclusive com alguns chips 3g e nada deu certo, ja resetei as configuracoes do celular pela opcao de reset e nao funcionou tbm, Alguem pode me ajudar por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

tenho um tv mobile 8900+ e estou com o problema de nao conseguir fazer ligaçoes dando a mensagem "marcacao nao permitida", a opcao de somente Wan esta habilitada e nao consigo mudar essa opcao para gsm, olhando tutorial aqui ja tentei entrar no modo engenheiro com varios codigos postados mais nenhum deles funcionou, ja tentei com varios chips inclusive com alguns chips 3g e nada deu certo, ja resetei as configuracoes do celular pela opcao de reset e nao funcionou tbm,

Alguem pode me ajudar por favor

Amigo boa noite !!! leve o atc a uma assistencia tecnica especializada !! o tecnico fara os reparos nescessarios para a normalizaçao do atc.espero ter ajudado paz !! boa sorte!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Rafael,

O tópico aborda justamente este assunto, e inclusive exponhe os códigos principais para acessar o modo engenheiro, porém alguns aparelhos utilizam de outros, outros que temos no ClanGSM, faça uma breve pesquisa e certamente irá encontrar o mesmo.

Só que, ClanGSM é um fórum para profissionais, todo conteúdo tem de ser munido a experiência, coisa que um leigo não tem.

Infelizmente caso o senhor seja leigo "usuário comum" não terá o privilégio de obter informações, o que podemos fazer é ajuda-lo a encontrar alguém que possa realizar o serviço próximo a você.

Como entra no modo

de fabrica

por favor mi ajuda

naum consigooo fazer ligaçao

ja tem dois dias ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

por favor aguem mim ajude ja tentei todos os codigos mais naum conseguir o meu aparelho é um w 9630 black berry aguem mim ajude por favor eu tenho a spiderman mais tenho medo de matalo pois é de criente

Amigo boa noite !!!

por gentileza não nescessita o senhor nos citar tanto em ajudar-lhe estamos aqui para solucionar duvidas e estas serão respondidas com a maior presteza possivel...

Por gentileza siga ás riscas o procedimentos que irei lhe passar para poder formatar o seu atc sem risco de mata-lo.

1º Abra o software spiderman.

2º plug o atc no cabo e busque a pinagem do mesmo.

3º click em boot para ler as informações de firmware do atc..

4º click em read e faça o backup da firmware do atc com velocidade mais baixa diga se de passagem 15200..

5º após backup completo leia novamente o boot do atc.. apos lido o boot

6º clik em format..

7º Aparecerá as abas relacionadas ao tipo de formatação. clik em " auto format"

8º Aguarde a formatação do atc...

completa a formatação retire os cabos e ligue o atc..

Obs:

O procedimento será 100% efetuado com sucesso se o senhor utilizar o procedimento como descrito ...

Espero ter ajudado ...

att:

NNCOUTO

Suporte ClanGsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu celular não esta realizando este procedimento.

Tem alguma act em Salvador Bahia, pago pelo procedimento.

Alguem que eu possa entrar em contato por telefone para me orientar?

Meu telefone é um EYO 9700

Temos moderador neste local amigo, aguarde que alguem vai entrar em contato com o Sr. via Mensagem Privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito dos membros do fórum Clan GSM tem, me solicitado isso por MP e MSN, então resolvi fazer um pequeno poster explicando como proceder com o seguinte problema.

Procedimento simples, porem exige um pouco de conhecimento.

Veja abaixo;

Coloque os 2 Sim Card (Chip) No aparelho

Importante: Deixa a WLAN desligada.

  • Entre em modo de fabrica com o seguinte código (*#3646633#) ou (*#9646633#)
  • Va ATÉ (RF Test Tool)
  • Clique em "GSM", e em seguida em (OK)
  • Vá até (Power scan)
  • Selecione a (Band DCS1800) e novamente clique em (OK)
  • Aguarde um pouco (Ficara como se estivesse travado - É normal)

  • Clique no "Power" ele voltara no menu inicial (Principal - Fora da configuração de fabrica)
Vá até Settings/configuração de rede e selecione GSM Preferido.

Pronto, aparelho reparado com sucesso.

P.S. Esse reparo pode ser feito via Box com Format, porem na maioria das vezes acontece com aparelhos MTK e com flash 128 MB, colocando em risco o aparelho na hora do Format (Na maioria das vezes sem concerto)

Boa sorte a todos,

Equipe Clan GSM

ola , amigos estou com problema semelhante ,só que eu nao consigo desbilitar WLAN ,acredito que seja wlan que esta me causando este erro de macaçao ,ja fui em config de rede e tento colocar em gsm mais nao sai de wlan ,desde ja agradeço a quem puder me ajudar;paz

Solicitamos ao Sr. Que Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola , amigos estou com problema semelhante ,só que eu nao consigo desbilitar WLAN ,acredito que seja wlan que esta me causando este erro de macaçao ,ja fui em config de rede e tento colocar em gsm mais nao sai de wlan ,desde ja agradeço a quem puder me ajudar;paz

Qual equipamento você possui?. Para trabalhar com telefones chineses, para melhor te auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...