Ir para conteúdo

Homenagem a Todos os Pais‏


Posts Recomendados

Sei que dias dos Pais e só domingo mais domingo nossos Papais do nosso querido fórum vão está curtindo os seus filhos e os seus pais então começo minha homenagem hj a todos eles. "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20:12 Era sábado pela manhã e as linhas telefônicas nas casas dos formandos estavam congestionadas. Meninas com salão de estética e marcados, rapazes nadando logo de manhã pra evitar o "stress", a companhia responsável pela formatura e baile acertando os últimos detalhes no auditório da Universidade e no Salão Nobre. Todos estavam ansiosos, preocupados, assustados, cheios de expectativas. Três da tarde. A cerimônia iria começar às 4, impreterivelmente. O Prof. Dr. Astrogésilo Pessoa Couto, grande celebridade e Reitor da Universidade, não se dava ao luxo de começar um minuto atrasado. Dizia-se que acertava o seu relógio pelo Big-Ben de Londres, até que inventaram o tal "relógio atômico", que ele fez questão de instalar no seu computador. Assim, acontecesse o que acontecesse, às 4 horas a cerimônia iria começar. Quatro horas, a empresa responsável pela cerimônia deu início ao evento. Algo em torno de 700 pessoas presentes. Também, pudera: 89 formandos, 35 em Letras, 12 em Pedagogia, 30 em Direito e 12 em Engenharia de Informática. Primeiramente a entrada do Reitor. Palmas efusivas. Então a mesa diretora, o corpo docente, palmas afetuosas. Apresentação das funções de cada um e tudo o que, de praxe, se costuma fazer numa cerimônia de formatura e colação de grau. Cantaram o Hino Nacional Brasileiro com o tradicional CD da Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, gravação épica e universal para o Brasil. As palavras do Paraninfo, do Patrono da Turma, enfim, tudo o que se costuma haver nessas páginas indeléveis na vida de quem se forma. Chegada a hora de passar a palavra ao orador das turmas, o Julinho, ou melhor, Dr. Júlio Lacerda Loyola Anastácio, foi aclamado, quase levado nos braços dos formandos, que estavam do lado direito do auditório, que tinha formato de teatro. Sua prédica havia sido impressa para todos acompanharem. Os formandos sugeriram o que o Julinho teria que falar. Estava tudo previamente combinado. "Ilustríssimo Senhor Doutor Professor Astrogésilo Pessoa Couto, digníssimo Reitor de nossa egrégia Universidade, Senhor Professor Carlos Marques Lara, digníssimo pró-reitor da área de humanas, etc....etc..." Num outro trecho as tradicionais palavras: "Foram árduas as nossas batalhas: cansados do labor diurno, cá chegávamos, com fome, tanto do pão quanto do saber, e éramos fartos pelos nossos valorosos Mestres, que tudo davam de si..., etc." Tudo ia muito bem. Até que Julinho se engasgou, ao dizer uma palavra que estava além do texto: "Agora, Senhor Reitor e senhores formandos, preciso dizer algo pessoal..." Os formandos gelaram."Ele vai fazer besteira" "Julinho, cala a boca, termina logo" "Ih, cara, sujou. Ele vai embolar tudo" "Sabia que no final ele iria melar". Mesmo conhecendo a cara de desaprovação da turma, Julinho continuou, branco, pálido, engasgado, mas firme, dizendo: "Senhor Reitor, Corpo Docente, Formandos, Familiares e Amigos: Preciso confessar algo, para fazer justiça e, ao mesmo tempo, reconhecer o que é certo. Todas as coisas aqui foram muito importantes: aulas, colegas, materiais didáticos, a seriedade de nossa secular instituição, tudo. Mas há algo que está faltando no meu texto, e não lerei o que vou dizer, porque o que tenho pra falar vem das letras escritas a ferro, dentro da minha alma. Devo este momento inesquecível e histórico às 3 da manhã de cada dia desses 5 anos. "Três da manhã?" pensaram os formandos. "Esse cara bebeu. Ah, Julinho, para de enrolar e desce logo... Ah, se te pego na saída..." Nunca desfrutei de amizade com o meu pai. Na verdade sempre o desprezei. Tanto é assim que ele não está aqui, entre os meus convidados, porque não pode se locomover e eu não fiz o menor esforço para trazê-lo. Aqui estão minha mãe e irmã, mas não meu pai. E ele é responsável pelas três da manhã. Durante 5 anos eu acordei várias vezes no meio da madrugada, e, não raras vezes, às 3 da manhã. Meu pai, que empregou quase todo o seu parco salário no meu curso, mesmo sendo por mim ignorado, entrava no meu quarto, com hercúleo esforço. Às vezes caía, mas sempre levantava, e orava a Deus. Sim, ele me apresentava a Deus. Tenho marcas no meu cobertor que não foram feitas por doces ou refrescos que derrubei, nem pontas de cigarro que deixei acesas na minha cama. São as lágrimas do meu pai, que pedia a Deus para fazer-me feliz, fazer-me íntegro, para guardar-me de acidentes, para proteger-me de bandidos, para abrir o meu entendimento na compreensão das matérias, para abrir-me oportunidades de trabalho na área. Ele chorava, pedia, dizia a Deus para que tocasse no meu coração e fizesse de mim um homem e um cristão. Mas, Senhor Reitor, não foi isso o que mais me tocou. O que marcou a minha vida, e é a razão desta homenagem, era a frase com a qual ele sempre se emocionava e chorava copiosamente junto a mim. Ele dizia: Deus, como eu amo ao meu filho, fruto de mim mesmo! Deus, como eu o admiro! Deus, como eu o quero bem! Deus, faça o que quiser comigo, mas abençoa o meu filho, porque, depois de Ti, ele é a razão do meu viver! E dá-me o privilégio de que um dia ele me ouça, que ele me ame também! Júlio chorava. O Reitor tossia, para disfarçar a emoção, os formandos estavam com a cabeça baixa, pois sabiam que o Júlio tinha feito a coisa certa e estavam envergonhados de terem desaprovado sua atitude no início. O auditório se derretia. E, num ápice de dor e amor, Júlio gritou: Meu pai, como eu queria te dizer EU TE AMO! De repente a porta do corredor central se abre subitamente, e uma cadeira de rodas entra, guiada por uma enfermeira, e o pai de Júlio entra, magrinho, cabelos grisalhos, rosto cansado, voz baixa, mas grita com toda a força do seu ser: Eu sei que você me ama, filho! EU SEMPRE TE AMEI! Seja feliz, meu filho, seja feliz!!! Júlio quebra o protocolo e sai correndo da tribuna corredor adentro e vai abraçar o seu pai, chorando no seu ombro copiosa e demoradamente. Todos, unanimemente, chorando e gritando "BRAVO! BRAVO!" aplaudiam longamente a cena fantástica e novelesca que ora se fazia viver no mundo real! Foram 5 minutos, os cinco minutos mais importantes já vividos naquela universidade! Chamado novamente à tribuna, recebeu o seu grau e diploma. Então gritou: Pai, isso é por você! Te amo! O pai sorriu, mas já não tinha forças para falar. No seu coração ele via galardoado todo o seu esforço, o salário minguado dedicado à faculdade do rapaz, e, principalmente, as três horas de toda madrugada. Ele estava feliz. Podia morrer tranqüilo. Mas, morrer, já? Ele não tinha planos para morrer agora, naquele instante. Queria desfrutar dessa alegria indizível. E Deus ainda lhe deu alguns anos, os melhores da vida dos dois, do Dr. Júlio e do seu pai, que se tornaram os melhores amigos. Aliás, Júlio ficou conhecido na comunidade acadêmica como "Doutor Três Horas". "Honra a teu pai e à tua mãe, para que se prolonguem os teus dias, na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20.12) . Que Deus dê aos leitores, que têm pais vivos, a oportunidade de homenageá-los em vida. Flores no túmulo murcham. Flores no coração desabrocham. Para sempre ... Nomes fictícios, sendo coincidência qualquer semelhança com algum professor. Wagner Antonio de Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Josenilton se eu soubesse que iria chorar tanto teria pego logo uns lenços, Muito obrigado por esse post, fica com DEUS !

----------Atualizado---------

Queria partilhar aqui com o colegas(irmãos) do forum (quase minha casa rsrs ), a felicidade que é ser PAI, jamais imaginei em toda a minha vida que no dia em que isso viesse a acontecer eu seria tão Feliz, tão Realizado, tão Completo..., uma sensação que transborda muitas vezes a vontade de ser Lógico, e acabamos optando pelo sentimento, pelo coração... Meu queridos Amigos , do mais profundo do meu coração desejo a todos aqui que são Pais, os que serão e os que estão prestes a ser (Sanmyo ta na vez), os que estão proximos e os que estão distantes... muitas felicidades, que não só nesse dia de Domingo, mas, em todos os dias de suas vidas que cada um possa construir um relacionamento de AMOR e CUMPLICIDADE com seus filhos(as), que jamais exista a ausencia de DEUS, que DEUS possa os iluminar, lhes dar sabedoria e dicernimento para sempre tomarem a decisão correta com seus filhos (as). PARABÉNS QUERIDOS BROTHER`S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser um dia referencial, domingo não é apenas dia para reunir pessoas, comer aquela carne e beber até as barriguinhas ficarem em estado arredondado. Até podemos reunir nossos familiares para uma ótima confraternização, mas deveria acima de qualquer ponto, ser um dia para refletirmos como pais ou se ainda não for um, ao menos nosso comportamento diante nosso pai. Mesmo que como é meu caso, não ter infelizmente mais a presença física do mesmo. Temos memória e Deus, assim é perfeitamente possível fazer essa avaliação.

Sinto muita falta de meu Pai, era aquele Homem sem preguiça, sempre disposto pra tudo, única pessoa que me apoiava em minhas idéias, talvez por pensarmos e agirmos semelhantemente, com bom humor acima de tudo. Perdoar e desculpas me inundam hoje sem ressentimento algum.

Pai, hoje só me resta seguir seus ensinamentos, ou antão adaptá-los aos dias atuais, essas palavras também não deixam de ser uma forma de expressar e lhe agradecer por tudo.

Já ao meu filho que infelizmente no momento se encontra distante geograficamente e por motivos que fogem a alçada deste Pai, estou comprometido a tão logo seja possível ter você ao meu lado, se não for todos os dias que seja ao menos frequentemente. Canais abertos e liberados pra ti filhos!

Então aos que possuem essa alegria da presença física do pai ainda, cinto “inveja” de vocês. Talvez possa haver algumas desavenças no momento, algo normal a pessoas que convivem ou conviveram juntos, mas tenho certeza se hoje for lá ao seu pai dar aquele abraço e dizer “Pai eu Te Amo”, tudo se transforma, ou melhor, haverá uma recarga tão grande tanto ao pai quanto ao filho, como nenhum carregador no mundo poderia energizar.

Devemos; abraço filhos, abraço pais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, agora são 19:00. Todos os dias fecho minha loja esse horário. Trabalho de segunda a sabado; de 8:00 as 12:00 e 14:00 as 19:00. Sabem pq ? Sou pai galera. Todos os pais sabem do que estou falando. Fazemos o impossivel, damos o melhor de nós, trabalhamos duro, para ver a felicidade de nossos filhos. O que um pai fica mais feliz é quando olha para seu filho e ver aquele sorriso de uma verdadeira alegria. (Chorando de Verdade).... Sou o cara mais feliz do mundo desde que meu filho nasceu. Ele tem 1 aninho e 4 meses. Meu filho é minha vida... Meu tudo... Faço tudo para ver a felicidade de meu filho... Amanha estarei nas praias de fortal com meu filho e minha esposa comemorando o dia dos pais... Pai e Mãe só temos um. Por isso galera, deem o melhor de vcs, ensinem, eduquem, vigiem sempre... Pois temos que criar nossos filhos dentro das leis corretas. Para que no futuro sejam honestos, educados, "humildes", enfim... A gente fazendo assim, quem vai ganhar com isso é nós mesmos galera. Quem vai cuidar dos pais na velhice. Os filhos... Pois então essa é a hora de darmos o melhor da gente para eles. Pois no futuro eles vão nos dar o melhor deles... Essa é a minha msg para todos os pais do clan e de todo brasil. Abraços a todos os pais e futuros papais.... Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem não podia de deixar de colocar uma mensagem para todos nos que somos PAI. Existe um Homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI. Sera que essa carta ñ é motivo de me desempenhar mas a cada dia, e é o que me deixa mas feliz é receber uma cartinha da minha de 8 aninhos. E assim quero desejar um grande Feliz dia dos Pais para todos que são menbros dessa casa que aqui eu participo, e muito obrigado por existir CLAN GSM e toda a Adiministração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um relacionamento só é completo com a chegada de um filho. Eu e minha esposa vivemos a mais de 7 anos juntos, há 4 anos que tentávamos ter um filho, mas ela tinha problemas de fertillização, então corremos atrás de uma tratamento de fertilização, gastamos um bom dinheiro, mas sobretudo nunca perdemos a fé em Deus. E eis que agora a felicidade bateu em nossa casa e agora podemos dizer que o time está completo. Parabéns a todos os pais do Fórum Clasn Gsm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olhando antes este tópico, estando fixado até os dias de hoje, ser de tema importante e válido a todos nós, independente do ano. Acho que não tenha mais necessidade de criarmos novos tópicos a cada anos, demos continuidade em um e isso basta, sendo assim, como amanhã é dia dos pais 2013, acrescento:

[OCULTAR]

Anos atrás deixei esta lenda: Lembre-se de agradecer a DEUS

Gosto muito da escrita, mas hoje complementarei com a em áudio e vídeo:

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=D18NHzdNYxU

[/OCULTAR]

Aqui em fórum de telefonia, informática, tablet, câmeras, GPS e outros do gênero tecnologia, temos muitos pais, aliás paizões, que como muito amor, carinho e capacidade, diariamente nos dão a grandeza de suas presenças, conhecimento e amizade.

√ Abraço forte a todos os Pais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...