Ir para conteúdo

Ajuda Técnica - KP260 em curto, continuidade no positivo para o negativo


Posts Recomendados

Ola Galera sou novato aqui no forum e ja to precisando da ajuda de vocês, peguei um LG KP260 - CLARO, que não liga, testei a placa em outro que funciona e tambem não ligou. (não é Flex nem Placa de Display) Ligada na Fonte consumia um pouco e parava. Não Acendia nada. Me parecia ser "Software" mas mesmo assim Fiz uma revisão, Limpei, Ressoldei e nada. --> Fui testar no carregador, montei a placa e coloquei pra carregar, (mesmo não acendendo nem mostrando nada)--> Saía Voltagem normalmente no Conector de Bateria, deixei um Pouco "carregando", quando fui ver de novo o ATC estava Quente, ao verificar a placa entrou em curto da seguinte forma O Polo Positivo e o Negativo (terra) estão com continuidade (APITA NO MULTIMETRO, AO MEDIR CONTINUIDADE DE UM POLO + AO OUTRO -), é como se estivesem encostando entre si, Ja ressoldei varias veses e nada, continua assim, gostaria de saber se tem algum componente em especifico a ser trocado e de preferencia com Foto pq não conheço-os por nomes, ou o que possa ser feito. AGUARDO RESPOSTAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera sou novato aqui no forum e ja to precisando da ajuda de vocês, peguei um LG KP260 - CLARO, que não liga, testei a placa em outro que funciona e tambem não ligou. (não é Flex nem Placa de Display)

Ligada na Fonte consumia um pouco e parava. Não Acendia nada.

Me parecia ser "Software" mas mesmo assim Fiz uma revisão, Limpei, Ressoldei e nada. --> Fui testar no carregador, montei a placa e coloquei pra carregar, (mesmo não acendendo nem mostrando nada)--> Saía Voltagem normalmente no Conector de Bateria, deixei um Pouco "carregando", quando fui ver de novo o ATC estava Quente, ao verificar a placa entrou em curto da seguinte forma

O Polo Positivo e o Negativo (terra) estão com continuidade (APITA NO MULTIMETRO, AO MEDIR CONTINUIDADE DE UM POLO + AO OUTRO -), é como se estivesem encostando entre si, Ja ressoldei varias veses e nada, continua assim, gostaria de saber se tem algum componente em especifico a ser trocado e de preferencia com Foto pq não conheço-os por nomes, ou o que possa ser feito.

AGUARDO RESPOSTAS

Amigo faça como o companheiro julioricardotinelli mencionou logo acima invista sua atençao na parte do conector de carga nos capacitores de cor marrom, com a parte de tras do dedo ou com o multimetro veja se estao em curto removao(s) ou ate mesmo troqueo(s) boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitores em curto na linha de +B ,baixe o esquema e veja os que esta proximos ao regulador e proximo á memoria flash (meio da placa) se tiver uma fonte na bancada coloque os terminais da bateria com alimentação e va elevando a corrente lentamente e toque com a ponta dos dedos nos capacitores que voce vai achar o que esta em curto por causa do calor que ele ira desprender ,mas se for aquecimento na memoria flash ,esquece ,monta e devolve !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitores em curto na linha de +B ,baixe o esquema e veja os que esta proximos ao regulador e proximo á memoria flash (meio da placa) se tiver uma fonte na bancada coloque os terminais da bateria com alimentação e va elevando a corrente lentamente e toque com a ponta dos dedos nos capacitores que voce vai achar o que esta em curto por causa do calor que ele ira desprender ,mas se for aquecimento na memoria flash ,esquece ,monta e devolve !! Nao sei que erro houve acima ,mas se algum moderador puder apagar obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...