Ir para conteúdo
Noticias
  • NOVIDADE!!! Solução para remoção conta FRP Moto G4 Plus Patch 1 de Junho de 2017 via EMMC, veja sobre CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no entanto, em nossa comunidade só são aceito técnicos em telefonia móvel seja você iniciante ou avançado.

AOS USUÁRIOS NÃO TÉCNICOS: Nos reservamos o direito de não aceitar nenhum cadastro de pessoas que não trabalham em nosso ramo de telefonia, todo cadastro de usuário não técnico será excluído e nenhum posts é respondido.

AOS TÉCNICOS CELULARES: Todos os técnicos em celulares são bem vindos em nossa comunidade, seja você iniciante ou avançado, compartilhe suas dúvidas e experiências no maior fórum para técnicos GSM do Brasil.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

ismigow

Ajuda Técnica - KP260 em curto, continuidade no positivo para o negativo

Posts Recomendados

Ola Galera sou novato aqui no forum e ja to precisando da ajuda de vocês, peguei um LG KP260 - CLARO, que não liga, testei a placa em outro que funciona e tambem não ligou. (não é Flex nem Placa de Display) Ligada na Fonte consumia um pouco e parava. Não Acendia nada. Me parecia ser "Software" mas mesmo assim Fiz uma revisão, Limpei, Ressoldei e nada. --> Fui testar no carregador, montei a placa e coloquei pra carregar, (mesmo não acendendo nem mostrando nada)--> Saía Voltagem normalmente no Conector de Bateria, deixei um Pouco "carregando", quando fui ver de novo o ATC estava Quente, ao verificar a placa entrou em curto da seguinte forma O Polo Positivo e o Negativo (terra) estão com continuidade (APITA NO MULTIMETRO, AO MEDIR CONTINUIDADE DE UM POLO + AO OUTRO -), é como se estivesem encostando entre si, Ja ressoldei varias veses e nada, continua assim, gostaria de saber se tem algum componente em especifico a ser trocado e de preferencia com Foto pq não conheço-os por nomes, ou o que possa ser feito. AGUARDO RESPOSTAS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Galera sou novato aqui no forum e ja to precisando da ajuda de vocês, peguei um LG KP260 - CLARO, que não liga, testei a placa em outro que funciona e tambem não ligou. (não é Flex nem Placa de Display)

Ligada na Fonte consumia um pouco e parava. Não Acendia nada.

Me parecia ser "Software" mas mesmo assim Fiz uma revisão, Limpei, Ressoldei e nada. --> Fui testar no carregador, montei a placa e coloquei pra carregar, (mesmo não acendendo nem mostrando nada)--> Saía Voltagem normalmente no Conector de Bateria, deixei um Pouco "carregando", quando fui ver de novo o ATC estava Quente, ao verificar a placa entrou em curto da seguinte forma

O Polo Positivo e o Negativo (terra) estão com continuidade (APITA NO MULTIMETRO, AO MEDIR CONTINUIDADE DE UM POLO + AO OUTRO -), é como se estivesem encostando entre si, Ja ressoldei varias veses e nada, continua assim, gostaria de saber se tem algum componente em especifico a ser trocado e de preferencia com Foto pq não conheço-os por nomes, ou o que possa ser feito.

AGUARDO RESPOSTAS

Amigo faça como o companheiro julioricardotinelli mencionou logo acima invista sua atençao na parte do conector de carga nos capacitores de cor marrom, com a parte de tras do dedo ou com o multimetro veja se estao em curto removao(s) ou ate mesmo troqueo(s) boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitores em curto na linha de +B ,baixe o esquema e veja os que esta proximos ao regulador e proximo á memoria flash (meio da placa) se tiver uma fonte na bancada coloque os terminais da bateria com alimentação e va elevando a corrente lentamente e toque com a ponta dos dedos nos capacitores que voce vai achar o que esta em curto por causa do calor que ele ira desprender ,mas se for aquecimento na memoria flash ,esquece ,monta e devolve !!

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitores em curto na linha de +B ,baixe o esquema e veja os que esta proximos ao regulador e proximo á memoria flash (meio da placa) se tiver uma fonte na bancada coloque os terminais da bateria com alimentação e va elevando a corrente lentamente e toque com a ponta dos dedos nos capacitores que voce vai achar o que esta em curto por causa do calor que ele ira desprender ,mas se for aquecimento na memoria flash ,esquece ,monta e devolve !! Nao sei que erro houve acima ,mas se algum moderador puder apagar obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Will.f
      boa tarde galera!!
      Sou novo aqui, mais sempre estou acompanhando o forum e voce estao de parabens!!
      Bom, estou com um Iphone 6 plus que caiu na agua e nao liga mais , coloquei ele na fonte e nao apresenta consumo nenhum, 
      mais quando aperto o botao power , ele da o consumo de 0.21 miliamper oscilando, como se estivesse ligando , mais o sumo desce e cai para 0.10 miliamper e trava durante 1 minuto e cai pra 0.00 denovo. ja fiz o processo e desoxidaçao, testei os pontos de teste , conector da bateria,capacitores proximo ao ci de energia esta chegando voltagem normal.
      se alguem puder me dar alguma dica ficarei grato.
      obrigado e um bom feriado a todos.

• Por henri007
      Olá boa tarde amigos!
      Muito tempo sem fazer posts no forum. Mas estou retornando as atividades técnicas. Estou com , que o cliente chegou reclamando que não ligava, é que tinha sentado em cima.
      Logo notei que o mesmo estava com o display rachado visivelmente mesmo desligado, desmontei ele notei que o mesmo está com a placa quebrada (dividida em dois pedaços) vou colocar uma imagem pra vocês terem noção do problema rsrs.
      Queria saber se de alguma forma seria posível repará-lo? pois visivel mente só notei duas trilhas, é uma chapinha que faz contato em 4 pontos na placa onde está partido.

Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.  

Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum.  

Conteúdo protegido!
      Conteúdo protegido!
      Você precisa efetuar um cadastro para visualizar links, imagens e muitas áreas do fórum. Conteúdo protegido!
    • Por mateusenke
      Pessoal, estou com dois aparelhos iguais aqui, os dois com mesmo defeito, simplesmente não liga, o problema deve ser room, pois ao conectar ao pc, amos dão sinal e instalam um driver, mas porém quando inicializa o lg mobile support tools, ele para em 40% dizendo que o celular está desconectado, porém acompanhando no gerenciador de dispositivo, o parelho está lá, conforme a foto.
      Alguém tem uma luz, visto que pesquisei na net, muitas pessoas estão com o mesmo problema, isso é falha no sistema do aparelho mesmo, não é um o outro caso isolado, é em todo lote.

Conteúdo protegido!
    • Por SARTEL ELETRONICOS
      Boa tarde. Estou com este atc na bancada mas não liga. Ja chequei os botões e conector e não esta em curto. Consumo na fonte é de "0". Se alguém souber de algo agradeceria.
    • Por Gaset Getrolid
      Estou com um G600 aqui na loja que não liga nem da imagem, quando liga na fonte ele trava em 0.8 e não sai disso, ja verifiquei a placa e não tem nada oxidado nem esquentando, alguem sabe o que pode ser ?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.