SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Governo quer preço menor para roaming

1 post neste tópico

Please login or register to see this image.

O governo quer iniciar uma negociação envolvendo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia para reduzir o preço das tarifas cobradas para ativação de celulares brasileiros no exterior, o chamado roaming internacional.

"Nós temos que fazer uma negociação e ver como podemos regular isso e discutir os preços", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a repórteres nesta quarta-feira.

"Acho que a única explicação para os preços (atuais) é que tem gente que paga, porque o preço é absolutamente exorbitante", complementou.

O roaming internacional é negociado pelas operadoras livrevemente, geralmente implicando em dupla cobrança --uma da operadora "visitada" e outra da operadora de origem, pelos serviços prestados.

A potencial redução dos preços de serviços de roaming pode refletir na receita de serviços de operadoras de telefonia móvel, como Vivo, TIM e Oi.

O governo também quer facilitar a cobrança do roaming para estrangeiros no Brasil, disse o ministro.

Bernardo conversou com jornalistas após participar, nesta quarta-feira, de seminário em Brasília sobre infraestrutura de telecomunicações para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Segundo ele, falta o equivalente a 200 milhões de reais em investimentos para implantar todo a rede necessária de fibras ópticas para a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, o governo está preparado para fazer esse investimento por meio da estatal Telebrás, mas "parceiros privados são bem-vindos", de acordo com o ministro.

A ideia, disse Bernardo, é ter, em cada estádio do mundial, duas redes independentes, de modo a dar mais segurança à transmissão dos dados.

TABLETS

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que também participou do evento, reiterou que em setembro começarão a ser produzidos computadores tipo tablets e smartphones no Brasil. "Até o Natal não vai faltar opção", disse o ministro também no mesmo seminário.

Há 15 empresas inscritas para entrar no negócio e fazer uso dos benefícios fiscais oferecidos pelo governo, e entre elas nove já tiveram a produção autorizada, segundo ele.

O governo federal incluiu em maio os computadores tablets na chamada Lei do Bem. Com isso, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre estes dispositivos cai de 15 para 3 por cento. Além disso, a alíquota do PIS/Cofins foi zerada.

De acordo com a empresa de pesquisa IDC, as vendas de tablets no Brasil devem chegar a 300 mil unidades em 2011, com a maior movimentação ocorrendo nos seis últimos meses do ano.

Entre as companhias que já planejam fabricar tablets no Brasil estão a ZTE e a Foxconn, que fabrica o iPad.

Please login or register to see this code.

Citação:

Pessoal, aqui vai uma dica mencionado pelo um amigo.

Pra quem quer usar o celular no exterior sem pagar muito. Essa dica é válida principalmente para EUA e Europa, que possuem vasta rede wi-fi gratuita e de qualidade. Em seus celulares, instalem o Skype e o carreguem com créditos (R$100,00 bastam e sobram para viagem de uma semana). Ao chegarem no destino, RETIREM o chip da operadora de seus celulares (isso é muito importante porque, em muitas vezes, mesmo usando wi-fi, as operadoras conseguem cobrar o simples acionamento do chip no exterior). Sem o chip, acesse o Skype e fale à vontade em shoppings, grandes lojas e, até mesmo em algumas praças públicas que possuem rede wi-fi. Assim vc fala sem se preocupar com futuras cobranças de sua operadora, já que o chip estará fora do seu telefone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0