SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Erick_Centuryon

Nokia C3 Não Acende LED do LCD

5 posts neste tópico

Boa Tarde amigos do CLAN! Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~). Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos do CLAN!

Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~).

Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED?

Sr verifique aqui :

Please login or register to see this link.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr verifique aqui :

Please login or register to see this link.

Sim Sr. Reginaldo, eu já havia visto esses componentes no esquema, eles estão OK, pois medi e o teclado acende. O que quero fazer é puxar a alimentação da bobina direto no conector do LCD mas eu não sei qual pino é o responsável por alimentar o LED. Alguns modelos é o pino 1 mas aqui não.Aguardo respostas.

Obrigado assim mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

vc só precisa com o multimetro irterligar testando as pinagens uma a uma até acender os leds, a q acender vc faz o jamp da pinagem até o led,,já resolvi muitos assim.boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

obs: vc pode seguir as trilhas dos lds,é só vc levantar a cobertura de trás do lcd bem onde fica os leds,vc vera os lds e as trilhas, geralmente são 4 trilhas 1 positiva e 3 negativas, ai fica facil fazer o jamp,boa sorte,poste resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0