Ir para conteúdo

Z530 CID 49 - Nao reconhece nenhum chip


Posts Recomendados

Boa noite. Estou com um Z530 Cid 49 que entrou em minha A.T para desbloqueio... Primeiro procedimento que fiz foi abrir a Setool e identify Notei que o aparelho era Cid 49 e que nao tinha o arquivo Bypass, porem tinha o restore.. Tentei realizar o procedimento comun quando realizo este tipo de desbloqueio.. Fechei a setool e abri o XS++ para upgrade de cid. Porem nao foi dado essa opção pelo XS. Voltei a setool com o mesmo cid de origem e tentei desbloquear normal(meu erro ???) O aparelho passou a nao aceitar nenhum chip.. Mesmo assim nao desanimei. rs. Corri para o backup continha esses dois arquivos. 35525501704633_14_10_2009_13_50_30.fixup 35525501704633_14_10_2009_13_50_30.seczone Ja comecei estranhar pois sempre o arquivo que salva e o BACKUP. Tentei jogar o BACKUP Coloquei o primeiro arquivo na parte Misc Files. E pronto Write Script. Ai aquilo tudo coloca e tira bateria e segura c no meio do processo concluido. Aparelho nao liga aparece tela inicial e desliga. Fiz flash com os arquivos correspondentes dele.. Porem persisitiu o problema. Agora nao sei se ele ta reconhecendo chip e tambem nao sei se prq ele ficou reiniciando.. Se alguem tiver a solução ficarei grato.. Pois preciso voltar ele pra poder desbloquea-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei pra que tanto esquema em um simples Cid49.

Amigo, era só ter usado interface: "Com port". E executado Unlock.

Pronto! Atc liberadinho :D

Mas como você usou ele no X++, com certeza, ele deve ter alterado pára Cid52. Agora, você terá que passar uma flash de CID52. Disponível no FTP da Setool.

Na nova versão, marque em settings: "1 e 4". Coloque as flashes correspondentes e na ordem adequáda.

Boa sorte,

Ghost Rider.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais se mesmo assim os procedimentos que os amigos falaram não der certo amigo vai fazer o seguinte.

1° baixe a versão 20 da setool.

2° seledione as seguintes opções

*Complete phone after flash

*Unlock after flash

*Use server For CSCA unlock/Flash

*Enable Alternative Security Bypass

*Do Full unlock instead os Usercode Reset

3° Clique em flash

Pronto depois disso e só esperar o final do processo que seu atc voltarar ao normal lembrando que este precesso tanto faz para o cid 49 com para o 52 indentifique o cid do seu aparelho e apliqueu a flash correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o procedimento do desbloqueio pela porta com. Porem o aparelho nao iniciou.. Fui realizar o procedimento do colega ai.. Fiz a flash marquei essas opções que ele indicou.. (obs fiz pela usb a flash) Deu o seguinte erro: LIECXC1327364_COMPACT_SEMC_CS_LOADER__R3A002 loader startup: executed loader filesystem startup: executed loader GDFS startup: executed No server found. failed, that is fatal Elapsed:408 secs. E o aparelho continua desligando na tela inicial ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei o procedimento do desbloqueio pela porta com.

Porem o aparelho nao iniciou..

Fui realizar o procedimento do colega ai.. Fiz a flash marquei essas opções que ele indicou.. (obs fiz pela usb a flash) Deu o seguinte erro:

LIECXC1327364_COMPACT_SEMC_CS_LOADER__R3A002

loader startup: executed

loader filesystem startup: executed

loader GDFS startup: executed

No server found.

failed, that is fatal

Elapsed:408 secs.

E o aparelho continua desligando na tela inicial ???

Afinal, está usando qual versao de Sw?

Poste o Print do erro, facilitará!

Ghost Rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei primeira a flash normal com o programa da setool.

V 0. 91.50.51

Depois fiz o procedimento da flash com todas aquelas opções que nao sao encontradas nessa versao acima no programa v0.91380083 onde encontro as opções:

*Complete phone after flash

*Unlock after flash

*Use server For CSCA unlock/Flash

*Enable Alternative Security Bypass

*Do Full unlock instead os Usercode Reset

como o amigo Josenilton explicou..

r6ac001_CXC1250454_GENERIC_MU.ssw.cry

r6ac006_america2_fs.ssw.cry

Sao os arquivos que estou atualizando o z530 porem nao sai da tela de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos la.. recaptulando

Fiz o procedimento indicado por Ghost Rider e Pierre Souza

Ghost Rider

Bom, não sei pra que tanto esquema em um simples Cid49.

Amigo, era só ter usado interface: "Com port". E executado Unlock.

Pronto! Atc liberadinho :D

Mas como você usou ele no X++, com certeza, ele deve ter alterado pára Cid52. Agora, você terá que passar uma flash de CID52. Disponível no FTP da Setool.

Na nova versão, marque em settings: "1 e 4". Coloque as flashes correspondentes e na ordem adequáda.

Boa sorte,

Ghost Rider.

Pierre Souza

Se ele não atualizou o cid, como vc mesmo falou pelo x++, refaça o procedimento de desbloqueio como o colega Ghost Rider mencionou, com o cabo rj45, unlock/repair direto, como jah possui o arquivo restore, sem estresse....

Boa Sorte e poste resultados

Realmente eles tinham razao pois nao tinha alterado o cid. O aparelho continuava cid 49.

Realizei o procedimento com sucesso, porem o aparelho nao iniciava desliga na tela inicial.

Partir pra o procedimento do Josenilton Lisboa

Mais se mesmo assim os procedimentos que os amigos falaram não der certo amigo vai fazer o seguinte.

1° baixe a versão 20 da setool.

2° seledione as seguintes opções

*Complete phone after flash

*Unlock after flash

*Use server For CSCA unlock/Flash

*Enable Alternative Security Bypass

*Do Full unlock instead os Usercode Reset

3° Clique em flash

Pronto depois disso e só esperar o final do processo que seu atc voltarar ao normal lembrando que este precesso tanto faz para o cid 49 com para o 52 indentifique o cid do seu aparelho e apliqueu a flash correta

Realizado com sucesso tanto pela usb como pela port com.

Porem nada aparelho continua desligando na tela inicial.

Lembrei do inicio que foi o backup que tinha jogado nele.

Busquei na pasta e encontrei esses dois arquivos

35525501704633_14_10_2009_13_50_30.fixup

35525501704633_14_10_2009_13_50_30.seczone

Quando o aparelho inicialmente nao reconhecia mais nenhum chip. Corri na pasta e joguei o primeiro arquivo pro cel e toma Write GDFS. Ai que veio meu problema.

Pois notei que todo cel ele cria o arquivo backup e nao fixup e seczone.

Dai pra frente nao consegui mais iniciar o cel. Que foi onde tentei de todas as formas e nada foi resolvido.

Ja tentei jogar um backup padrao de Z530, ja dei repair unlock mais de 3521002 vezes. Resumindo nao sei mais oq fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs o procedimento do michel nao da certo pois o aparelho e cid 49. E nao tem flash w200 cid49

amigo passe essa fresh na vrs 20 da setool marcando as seguintes opções

1 3 8 11 12 14 e pode manda a fresh ok depois de unlock direto sem marca nada na vrs 52 ok

link com a fresh abaixo ok boa sorte.

http://www.clangsm.com.br/vb/showthread.php?p=15586#post15586

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos la.. recaptulando

Fiz o procedimento indicado por Ghost Rider e Pierre Souza

Realmente eles tinham razao pois nao tinha alterado o cid. O aparelho continuava cid 49.

Realizei o procedimento com sucesso, porem o aparelho nao iniciava desliga na tela inicial.

Partir pra o procedimento do Josenilton Lisboa

Realizado com sucesso tanto pela usb como pela port com.

Porem nada aparelho continua desligando na tela inicial.

Lembrei do inicio que foi o backup que tinha jogado nele.

Busquei na pasta e encontrei esses dois arquivos

35525501704633_14_10_2009_13_50_30.fixup

35525501704633_14_10_2009_13_50_30.seczone

Quando o aparelho inicialmente nao reconhecia mais nenhum chip. Corri na pasta e joguei o primeiro arquivo pro cel e toma Write GDFS. Ai que veio meu problema.

Pois notei que todo cel ele cria o arquivo backup e nao fixup e seczone.

Dai pra frente nao consegui mais iniciar o cel. Que foi onde tentei de todas as formas e nada foi resolvido.

Ja tentei jogar um backup padrao de Z530, ja dei repair unlock mais de 3521002 vezes. Resumindo nao sei mais oq fazer.

Mais olhe amigo eu disse na versão 20 da setool o amigo ta usando essa versão ? porque se fizer esse procedimento em outra versão não vai da certo amigo.

vlw espero ter ajudado

Só complementando o o que o amigo paulinho disse mais depois de ter marcado essas opções que ele disse na versão 20 não precisa mais dar unlock pois o mesmo ja vem desbloqueado esse processo e o mesmo para corrigir os S500 W580 ect ect quando não estão aceitando chips abraços amigos fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita ajuda e muitas tentativas cheguei a solução e estarei aqui postando!!!

Realizei o software pelo Update Service

Ele travou na tela please wait.

Realizei o software pela Setool v.20

E apos dei unlock repair.

Pronto problema solucionado.

 
Caso alguem queira explicação mais detalhada pedir ai que posto um mini tutorial.
[/PHP]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita ajuda e muitas tentativas cheguei a solução e estarei aqui postando!!!

Pronto problema solucionado.

 
Caso alguem queira explicação mais detalhada pedir ai que posto um mini tutorial.
[/PHP]

Amigo se o senhor desse uma lida mais bem detalhada no forum o senhor iria ver que eu disse que não iria precisar dar unlock após o flash pois o mesmo ja sairia desbloqueado.

Outra coisa estamos aqui para ajudar umas aos outros todos nois postamos nossos resultado para ajudar o amigo já que o amigo solucionou não vejo o porque de o amigo não colocar qual procedimento usou creio eu que não precisava vc estender mais o assunto se o amigo realmente teve sucesso no seu procedimento poste ele para compartilhar com o forum.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento tinha sido postado desde o começo.

Assunto Encerrado.

PS: Caso alguém queria reabrir o tópico entre em contato com a administração.

Mais se mesmo assim os procedimentos que os amigos falaram não der certo amigo vai fazer o seguinte.

1° baixe a versão 20 da setool.

2° seledione as seguintes opções

*Complete phone after flash

*Unlock after flash

*Use server For CSCA unlock/Flash

*Enable Alternative Security Bypass

*Do Full unlock instead os Usercode Reset

3° Clique em flash

Pronto depois disso e só esperar o final do processo que seu atc voltarar ao normal lembrando que este precesso tanto faz para o cid 49 com para o 52 indentifique o cid do seu aparelho e apliqueu a flash correta

Depois de muita ajuda e muitas tentativas cheguei a solução e estarei aqui postando!!!

Pronto problema solucionado.

 
Caso alguem queira explicação mais detalhada pedir ai que posto um mini tutorial.
[/PHP]

Amigo se o senhor desse uma lida mais bem detalhada no forum o senhor iria ver que eu disse que não iria precisar dar unlock após o flash pois o mesmo ja sairia desbloqueado.

Outra coisa estamos aqui para ajudar umas aos outros todos nois postamos nossos resultado para ajudar o amigo já que o amigo solucionou não vejo o porque de o amigo não colocar qual procedimento usou creio eu que não precisava vc estender mais o assunto se o amigo realmente teve sucesso no seu procedimento poste ele para compartilhar com o forum.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK como notei que houve uma má interpretação e tambem, uma falta de agradecimento de minha parte sobre a solução do problema, postarei aqui detalhadamente o processo. :P

Ferramentas necessarias:

Cabo DCU-60 (cabo de dados sony)

Box Setool3

Arquivos flashs (conforme cid e modelo)

1° Passo

Baixe o Update service no link abaixo.

http://www.sonyericsson.com/cws/support/softwaredownloads/detailed/updateservice/c510?lc=en&cc=gb

2º Passo

Instale o programa baixado.

3° Passo

Execute o programa e siga os procedimentos a ele pedido.

O programa realizara uma atualização do seu aparelho, ele baixara uma flash e jogara no seu aparelho. (obs bateria 100% carregada)

4° Passo

Atualização finalizada. (no meu caso aparelho ficou travado em please wait)

Se o aparelho normaliza encerre o procedimento. Seu aparelho esta reparado. (faça somente o desbloqueio agora)

5° Passo

OBS: Para os que o aparelho nao repararam.

Va no programa V.0.904020(so para quem tem a ferramenta setool)

Marque as opções na aba setings

*Complete phone after flash

*Unlock after flash

*Use server For CSCA unlock/Flash

*Enable Alternative Security Bypass

*Do Full unlock instead os Usercode Reset

Escolha as flash correspondentes.

Volte para aba sony ericsson

Clike em flash.

6° Passo

Teste o aparelho

No meu caso o aparelho continuou travado em please wait. Se o seu aparelho ficou bom nao precisa realizar o 7° passo. E ele tambem ja estara desbloqueado.

7° Passo

Marquei a porta com na setool. E cliquei em Unlock / Repair.

Depois disso tudo ok. Aparelho voltou a funcionar 100%

OBS: Ja tinha tentado realizar todos estes procedimentos antes porem so deu certo quando realizei nessa orderm a qual expliquei aqui..

Desde ja agradeço a todos do forum e estou aqui pra esclarecer duvidas.

Pois quem ajuda so faz aumentar o conhecimento,

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita ajuda e muitas tentativas cheguei a solução e estarei aqui postando!!!

Pronto problema solucionado.

 
Caso alguem queira explicação mais detalhada pedir ai que posto um mini tutorial.
[/PHP]

ai amigo qual box vc usou pra reparar este atc ,se vc esta usando este sw free e esta travando pode ser alguma coisa na placa do mesmo oque vc poderia fazer da uma boa lavada nesta placa com alcollisopropilico e limpa o conector do mesmo tambem e tenta fazelo novamente as oxidação leva a estes acontecimentos se prescionado © não estiver reconhecenho antes de conectar presciona (2e5)e conectar o cabo ja tive estes problemas e resolvi aque boa sorte espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...