Ir para conteúdo

Microfone 5230 parou


Posts Recomendados

pessoal obrigado por existir, primeiramente agradeço a todos por criarem e compartilharem suas experiências. vamos lá!!! estou com um Nokia 5230 com problemas no microfone, procurei no forum mas não encontrei algo que posso me ajudar, por tanto gostaria de saber qual procedimento correto devo seguir para trocar o microfone, qual modelo devo retirar possuo várias carcaças. fico no aguardo, espero não estar postando no lugar errado!!! e caso isto ocorra perdo-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal obrigado por existir, primeiramente agradeço a todos por criarem e compartilharem suas experiências.

vamos lá!!!

estou com um Nokia 5230 com problemas no microfone, procurei no forum mas não encontrei algo que posso me ajudar, por tanto gostaria de saber qual procedimento correto devo seguir para trocar o microfone, qual modelo devo retirar possuo várias carcaças.

fico no aguardo, espero não estar postando no lugar errado!!! e caso isto ocorra perdo-me!

Com a estação de ar quente direcione o calor para o microfone defeituoso quando a solda entra em ponto de fusão retire o microfone.

Agora direcione o calo novamente para as trilhas de solda do microfone quando entra em ponto de fusão ou "derreter" coloque o novo microfone.

Ou redirecione o calor por trás da placa pare aquecer as trilhas, assim o calor não entra em contato com o novo microfone.

Ou faça esse reparo: http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-169.html#post126351

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

só lembrando que esses mic de nokia 5310, 5230, todos que tem o mesmo formato do mic, ele só serve o mesmo mic, não tem como adaptar os de 2 terminais, esse microfone é diferente, ele ja saiu o audio no formato digital dele mesmo. o esquema que tem no forum, serve para um caso que tenha sido rompido terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Com a estação de ar quente direcione o calor para o microfone defeituoso quando a solda entra em ponto de fusão retire o microfone.

Agora direcione o calo novamente para as trilhas de solda do microfone quando entra em ponto de fusão ou "derreter" coloque o novo microfone.

Ou redirecione o calor por trás da placa pare aquecer as trilhas, assim o calor não entra em contato com o novo microfone.

Ou faça esse reparo: http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-169.html#post126351

nunca troquei um microfone desse tipo e gostaria de saber, para fazer a remoçao de um microfone bom desse modelo (Nokia 5230) de um aparelho velho devo direcionar o calor pela parte de baixo da placa ou pela de cima? e saber quais os riscos de danificalo direcionando o ar pela parte de cima do microfone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...