Ir para conteúdo

[RESOLVIDO] Samsung I900L Omnia - Hard Reset + Touch não calibra


Posts Recomendados

Bom dia amigos, após me deparar com um Samsung Omnia I900L que pedia senha, qual não era removida pela Z3X Box de maneira alguma, resolvi o problema efetuando o Hard Reset e encontrei um problema maior.

Procedimento do Hard Reset

http://www.clangsm.com.br/vb/samsung/24463-samsung-i900-senha.html#post129216

Créditos ao nosso amigo Luc@s Silva® pelo ótimo post.

Pois bem, solucionado o problema da senha, após o Hard Reset, o aparelho inicia e logo aparece uma tela de calibração, onde é requisitado que você clique no centro da 'cruz' até que o ícone se desloque aos cantos, fazendo assim, a calibração do toque.

Porém, a calibração não conclui.

E não adianta ficar tentando, pois não obtive sucesso em dezenas de tentativas seguidas.

A solução é bem simples:

Instale o Active Sync no seu computador.

[ATTACH=CONFIG]21863[/ATTACH]

Após instalado, conecte o I900L, ele será reconhecido, os drivers se instalarão e você terá acesso a ele

através de um atalho no 'Meu computador'

[ATTACH=CONFIG]21864[/ATTACH]

Ok, agora vamos fazer o seguinte, no Desktop simples assim:

Botão direito na Area de trabalho > Novo > Bloco de notas (Documento de texto)

Sem escrever nada no documento, salve-o como welcome.not desta maneira

[ATTACH=CONFIG]21865[/ATTACH]

Agora, com o celular conectado e devidamente reconhecido; vamos copiar e colar o arquivo que você salvou, no OMNIA (Através do Meu computador, lembra?)

[ATTACH=CONFIG]21868[/ATTACH]

Depois de colado o arquivo, desconecte e reinicie o aparelho.

Pronto, o aparelho iniciará 'pulando' a tela de calibração.

Testado e aprovado amigos, espero que seja de boa serventia a vocês.

Se o tópico foi útil, por favor agradeçam clicando em obrigado.

Obrigado, e boa sorte a todos. Fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

amigo nao funcionou comigo as imagens que voce anexou nao estao abrindo, o aquivo eh colocado na raiz?ou dentro de alguma pasta?

no aguardo

Esse arquivo é simplesmente criado no bloco de notas, procedimento:

-abre o bloco de notas e não digite nada no arquivo e clique em arquivo/salvar como

-coloque o nome dele de welcome.not

-Na opção "Salvar como tipo:" vc seleciona "Todos os arquivos"

-Na codificação vc deixa "ANSI". Clica em salvar e o arquivo está pronto.

Agora com os drivers do aparelho instalado, vc abre o "Meu Computador" e selecione a memoria do aparelho, pegue o arquivo criado e jogue no diretório raiz dele.

Pronto agora é só ligar o aparelho e ele vai pular a tela de calibragem do Touchscreen,já solucionei 2 aparelhos assim. Aguardo feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo mais uma coisa, eu achei que o erro de nao conseguir calibrar estivesse apenas no incio, mas agora ele ligou e o touch esta descalibrado, e quando tento calibrar fica na mesma, esse atc nao da de calibrar mesmo?ou eh problema no touch? abraço

Senhor, depois de seguir o procedimento não teve êxito, aconselho fazer teste com outro touch de procedência original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Muito obrigado meu amigo, consegui tirar da tela de calibração mais não resolvi o problema inicial do qual eu queria resolver, e que ele não ta reconhecendo rede, tem documentação o aparelho, de vez em quando ele pega rede e depois cai de novo, tem alguma sugestão sobre isso? agradesso desde já

Senhor, caso não seja técnico na área, leve seu aparelho em uma assistência para que seja feito a análise no sistema de sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Comigo nao esta funcionando de jeito nenhum, veja se o que estou fazendo tem algum erro. conecto o i900l ele e reconhecido pelo active sync , depois crio um bloco de nota do jeito que vc enssinou, sem escrever nada salvo como welcome.not , aperto com o botao direito e copio ele, depois entro em meu computador , e la tem Dispositivel movil , abro ele e colo o welcome.not , desconecto o cabo usb e desligo ele , em seguida ligo de novo e mesmo assim aparece a tela de calibracao . estou fazendo alguma coisa errada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo nao esta funcionando de jeito nenhum, veja se o que estou fazendo tem algum erro.

conecto o i900l ele e reconhecido pelo active sync , depois crio um bloco de nota do jeito que vc enssinou, sem escrever nada salvo como welcome.not , aperto com o botao direito e copio ele, depois entro em meu computador , e la tem Dispositivel movil , abro ele e colo o welcome.not , desconecto o cabo usb e desligo ele , em seguida ligo de novo e mesmo assim aparece a tela de calibracao .

estou fazendo alguma coisa errada ?

Para descartarmos a hipótese de ser erro em fazer o arquivo, vou postar o arquivo que eu usei. Lembrando que tem que descompactar primeiro.Abraço.

welcome.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Esse arquivo é simplesmente criado no bloco de notas, procedimento:

-abre o bloco de notas e não digite nada no arquivo e clique em arquivo/salvar como

-coloque o nome dele de welcome.not

-Na opção "Salvar como tipo:" vc seleciona "Todos os arquivos"

-Na codificação vc deixa "ANSI". Clica em salvar e o arquivo está pronto.

Agora com os drivers do aparelho instalado, vc abre o "Meu Computador" e selecione a memoria do aparelho, pegue o arquivo criado e jogue no diretório raiz dele.

Pronto agora é só ligar o aparelho e ele vai pular a tela de calibragem do Touchscreen,já solucionei 2 aparelhos assim. Aguardo feedback.

Eu estou com um problemao eu so queria mudar o idioma e resetei e agora nao consigo sair da tela de calibração, nk completa sempre volta... me ajuda ja fiz passo a passo as suas instruções mas nao ta dando me ajuda ae grata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...