Ir para conteúdo

Desbloquear iphone 3g/3gs para todas as redes moveis.


FM_5

Posts Recomendados

Bom dia caros colegas... Entao passa-se o seguinte eu tenho um telemovel iphone nao sei se é 3g ou 3gs porque a parte de tras esta uma bocadinho desgastada...mas penso que seja 3g.. O telemovel inicialmente vinha bloqueado e mandei-o a loja para o desbloquearem... Entre tanto cada vez que ligo o iphone ao computador ele esta sempre a pedir para fazer actualização tanto a rede e suponho tambem que ao softwear do telemovel, e eu nao faço essas actualizações porque tenho medo que o telemovel fique outra vez bloqueado para uma so rede...ja agora a versão que eu tenho no telemovel é 4.0 e tambem lhe queria meter uma versão mais recente... O meu problema é que quero fazer actualizações e e tudo mais sem ele ficar bloqueado de novo?! PS:Ou então mesmo que fizesse a actualização agora e se ele se bloqueasse ter uma forma de o desbloquear sem que danifique o iphone ou ate mesmo que o mandar para a loja... Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiramente, a única diferença do 3g para o 3gs é que o 3gs pode filmar e o 3g não. Segundo que se você atualizar ele pelo iTunes, mas eu tenho uma pergunta, ele é nacional ou importado?

O telemovel entao é 3g..o Telemovel é nacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O telemovel entao é 3g..o Telemovel é nacional...

Caro amigo, siga este tutorial http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/13256-%5Btutorial%5D-desbloqueio-3g-3gs-bb-05-14-e-05-15-a.html

outra coisa, quando o sr. citou na resposta anterior (Nacional), acredito que deve ser de uma das 3 redes portuguesas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, siga este tutorial http://www.clangsm.com.br/vb/iphone-ipod-touch-ipod/13256-[tutorial]-desbloqueio-3g-3gs-bb-05-14-e-05-15-a.html

outra coisa, quando o sr. citou na resposta anterior (Nacional), acredito que deve ser de uma das 3 redes portuguesas.

Boa sorte.

Exatamente é umas das 3 redes portuguesas...seguindo os paços desse tutorial nao havera problema algum com o telemovel nem com actualizações certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So mais um esclarecimento este tutorial faço-o agora antes de fazer as actualizações que o iTunes me estas a pedir ou depois? Porque o meu telemovel ja se escontra desbloqueado para todas as redes como antes tinha referido... O que me aconcelha a fazer primeiro?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é o seguinte, o seu telefone é nacional, aê vai depender do desbloqueio que o técnico fez para o senhor, se ele fez através do redsnow em que se muda a baseband do aparelho, voce nao vai conseguir dá um restore, vai aparecer o erro 1015 por não conseguir atualizar a baseband, o que eu sugiro é que o senhor vai em ajustes, geral , sobre , e me fale qual número que tá escrito em firmware do modem para que eu possa te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é o seguinte, o seu telefone é nacional, aê vai depender do desbloqueio que o técnico fez para o senhor, se ele fez através do redsnow em que se muda a baseband do aparelho, voce nao vai conseguir dá um restore, vai aparecer o erro 1015 por não conseguir atualizar a baseband, o que eu sugiro é que o senhor vai em ajustes, geral , sobre , e me fale qual número que tá escrito em firmware do modem para que eu possa te ajudar

O numero que esta escrito no firmware do modem é: 05.13.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, é que li no seu perfil que a bandeira é Portugal e a cidade Rio de Janeiro.

Antes de fazer qualquer coisa, salve as SHSHs de seu aparelho usando o Tinyumbrella.( no forum ensina como fazer isso).

The Firmware Umbrella - TinyUmbrella

Depois tera que baixar a firmware 4.2.1 aqui:

iPod, iPhone and iPad Firmware Download

3G:8C148

3GS:8C148a.

Usar a versao 0.9.6b6 do redsn0w_win

redsn0w_win_0.9.6b6.zip

Coloque tudo numa pasta em seu Desktop para facilitar seu trabalho.

Colocar o aparelho em DFU( tela preta e som de aparelho conectado ao pC.) Tela com o simbolo do cabo é modo RESTORE e nâo DFU.

Abrir o TinyUmbrella e clicar em TSS SERVER e verificar se o SERVIDOR TSS esta funcionando perfeitamente.( Se por algum motivo, o Servidor nao funcionar, nem prossiga sob pena de nao poder desbloquear seu aparelho oficialmente)Mantenha o CHIP da Operadora dentro do aparelho durante todo o processo.

Se tudo estiver OK, minimize o tinyumbrella.( Nao feche ele em hipotese alguma)

Abra o iTunes, aguarde seu aparelho ser reconhecido em modo RECUPERAÇÃO.(espere o pc instalar os drivers de modo recovery do iphone)

Premir techa SHIFT ao mesmo tempo que clica em RESTAURAR.

na tela que se abrirá, escolha a firmware que você baixou correspondente a versao do seu iphone e siga com o processo de atualização.

Aguarde a conclusão, espere alguns segundos com o itunes aberto que ele ativará seu iphone.( Isso se suas SHSHs tiverem sidas salvas no seu PC).

Se por alguma razao suas SHSHs nao puderem ser salvas, nao se desepere.

Você tera que remover seu CHIP e fazer Jailbreak usando o Redsn0w, ter uma conexao Wi-FI e via Cydia usar o UltraSn0w.

Jailbreak temos uma porção de mETODOS aqui no forum.

O proprio Redsn0w, te orienta passo a passo a fazer JAILBREAK.Nao esquecer de escolher instalar Cydia.

Faz isso.

Use o metodo acima e posta resultados.

Depois te ajudo a fazer JAILBreak nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, é que li no seu perfil que a bandeira é Portugal e a cidade Rio de Janeiro.

Antes de fazer qualquer coisa, salve as SHSHs de seu aparelho usando o Tinyumbrella.( no forum ensina como fazer isso).

The Firmware Umbrella - TinyUmbrella

Depois tera que baixar a firmware 4.2.1 aqui:

iPod, iPhone and iPad Firmware Download

3G:8C148

3GS:8C148a.

Usar a versao 0.9.6b6 do redsn0w_win

redsn0w_win_0.9.6b6.zip

Coloque tudo numa pasta em seu Desktop para facilitar seu trabalho.

Colocar o aparelho em DFU( tela preta e som de aparelho conectado ao pC.) Tela com o simbolo do cabo é modo RESTORE e nâo DFU.

Abrir o TinyUmbrella e clicar em TSS SERVER e verificar se o SERVIDOR TSS esta funcionando perfeitamente.( Se por algum motivo, o Servidor nao funcionar, nem prossiga sob pena de nao poder desbloquear seu aparelho oficialmente)Mantenha o CHIP da Operadora dentro do aparelho durante todo o processo.

Se tudo estiver OK, minimize o tinyumbrella.( Nao feche ele em hipotese alguma)

Abra o iTunes, aguarde seu aparelho ser reconhecido em modo RECUPERAÇÃO.(espere o pc instalar os drivers de modo recovery do iphone)

Premir techa SHIFT ao mesmo tempo que clica em RESTAURAR.

na tela que se abrirá, escolha a firmware que você baixou correspondente a versao do seu iphone e siga com o processo de atualização.

Aguarde a conclusão, espere alguns segundos com o itunes aberto que ele ativará seu iphone.( Isso se suas SHSHs tiverem sidas salvas no seu PC).

Se por alguma razao suas SHSHs nao puderem ser salvas, nao se desepere.

Você tera que remover seu CHIP e fazer Jailbreak usando o Redsn0w, ter uma conexao Wi-FI e via Cydia usar o UltraSn0w.

Jailbreak temos uma porção de mETODOS aqui no forum.

O proprio Redsn0w, te orienta passo a passo a fazer JAILBREAK.Nao esquecer de escolher instalar Cydia.

Faz isso.

Use o metodo acima e posta resultados.

Depois te ajudo a fazer JAILBreak nele.

Aquilo da bandeira foi ao registar eu escolhi portugal mas na parte das bandeiras nao mudou para portugal so la aparecia os estados do brazil e tive que escolher um para me conseguir registar...;)

Entao com calma...Em primeiro lugar faço este metedo que é para actualizar a versão do iphone de uma forma segura né?

Ou entao de uma forma mais simples para que serve estes faços e basicamente o que vai acontecer?!

Desculpem tanto receio e tanta pergunta que estou a fazer mas estou com medo de fazer alguma coisa que depois seja irreversivel e que acabar por estragar o iphone...:namig:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvando o SHSH é a assinatura digital do seu iphone. A apple ja nao fornece assinatura digital aos 3G. o foco dela são os i5 e i4 recentes. Quando se tem o SHSH salvo no pc e se usa o tinyumbrella, o programa engana o itunes e fornece a assinatura para que ele seja reconhecido como um produto assinado pela apple. Esse metodo de SHSH local garante o desbloqueio oficial do aparelho e por consequencia, maior durabilidade de bateria e maior estabilidade do sistema. Esse primeiro passo, actualiza e desbloqueia ( operadora) do seu iphone. O outro passo é o Jailbreak( proximo passo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvando o SHSH é a assinatura digital do seu iphone.

A apple ja nao fornece assinatura digital aos 3G. o foco dela são os i5 e i4 recentes.

Quando se tem o SHSH salvo no pc e se usa o tinyumbrella, o programa engana o itunes e fornece a assinatura para que ele seja reconhecido como um produto assinado pela apple. Esse metodo de SHSH local garante o desbloqueio oficial do aparelho e por consequencia, maior durabilidade de bateria e maior estabilidade do sistema.

Esse primeiro passo, actualiza e desbloqueia ( operadora) do seu iphone.

O outro passo é o Jailbreak( proximo passo)

Bom dia...

Pronto vou arriscar e seguir passo a passo o que tu me disses-te para fazer...

So uma coisa o meu telemovel ja foi desbloqueado anterior ja tinha referido isso...e ele ja tem o cydia...nao havera qualquer problema estar a fazer estes passos por cima do que esta feito?

Ja agora como meto o meu aparelho em DFU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo erro 1602 é erro do itunes e nao do aparelho.

Desinstale-o e baixe a ultima versao.E refassa os passos. ( Se tentou é porque conseguiste salvar os SHSH) 99% do problema você ja resolveu

Error 1601 or 1602 when restoring iPhone or iPod touch in iTunes

O erro continua ja Desinstalei e instalei o iTunes e faço passo a passo e nada...no iTunes diz "preparar iPhone para o restauro" e depois passado um tempo da erro..nao ha outra maneira ou outra solução?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desinstalar o itunes.

Apos desinstalar e reiniciar o pc o correto é procurar pela pasta

Minhas MUSICAS dentro de MEUS DoCUMENTOS, a pasta do itunes e deleta-la por completo.

Procure tudo o mais que tiver sobre o itunes na lista de desinstalar.

Tipo:

Apple aplication support, Apple mobile device support, Apple software update, Bonjour.

Particularmente eu uso o CCLEANER para lmpar as entradas de registro do PC após desinstalar os meus programas.

Reinstalo o itunes e sigo.

Troque a porta USB(use uma das portas traseiras do PC.

Com o iphone cpnectado. Segure ambos os botoes, POWER( Superior externo) e HOME (central inferior) até que seu aparelho se desligue e você ouça o som de aparelho desconectado.

Quando ouvir o som, solte o botao POWER( Superior externo) e continue segurando o botão HOME por aprox. 10 segundos.

Você ouvirá o som de aparelho conectado, porem a tela continuará preta.

Agora seu iphone realmente está em DFU.

Abra o tiny, ative o TSS Server e minimize o tiny.

Execute o itunes (win7) como administrador. XP nao precisa.

Espere o Itunes detectar o aparelho em recuperação e siga usando SHIFT + RESTORE e passe a firmware conforme o tutorial que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desinstalar o itunes.

Apos desinstalar e reiniciar o pc o correto é procurar pela pasta

Minhas MUSICAS dentro de MEUS DoCUMENTOS, a pasta do itunes e deleta-la por completo.

Procure tudo o mais que tiver sobre o itunes na lista de desinstalar.

Tipo:

Apple aplication support, Apple mobile device support, Apple software update, Bonjour.

Particularmente eu uso o CCLEANER para lmpar as entradas de registro do PC após desinstalar os meus programas.

Reinstalo o itunes e sigo.

Troque a porta USB(use uma das portas traseiras do PC.

Com o iphone cpnectado. Segure ambos os botoes, POWER( Superior externo) e HOME (central inferior) até que seu aparelho se desligue e você ouça o som de aparelho desconectado.

Quando ouvir o som, solte o botao POWER( Superior externo) e continue segurando o botão HOME por aprox. 10 segundos.

Você ouvirá o som de aparelho conectado, porem a tela continuará preta.

Agora seu iphone realmente está em DFU.

Abra o tiny, ative o TSS Server e minimize o tiny.

Execute o itunes (win7) como administrador. XP nao precisa.

Espere o Itunes detectar o aparelho em recuperação e siga usando SHIFT + RESTORE e passe a firmware conforme o tutorial que te passei.

Eu ja tentei isso tudo e continua a dar erro...nao ha outra maneira de o fazer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...