Ir para conteúdo

M2510 - Procedimento correto sem mistério + arquivos nescessários


Posts Recomendados

Já existem outros tópicos sobre o assunto mas estão imcompletos e deixam dúvidas, procurei juntar em um só topico o procedimento e arquivos nescessários.

 

Pode ser usado o cabo do V8 ou 5310 sem problemas.

 

Para colocar o ATC em MODO FLASH :

 

Segurar a tecla de volume ( - ) e a tecla ( 9 ) juntas por uns 40/50 segundos e conectar o cabo, caso acenda a luz do display e inicie o carregamento retire a bateria e repita o processo .

OBS : caso tenha a hwk instalada os drivers samsung ja foram instalados e serão instalados automaticamente.

Caso peça driver, indique :

C:\Arquivos de programas\Z3X\Samsung\All\USB Drivers

 

Abra o programa 2G_tools_3.3_beta_18 ou superior .

 

Baixe os arquivos em anexo : ( links no final do tópico )

 

Patch para desbloqueio :

M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP

 

Flash da Claro :

M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE

 

1- Selecione o modelo

 

2 - Em spped selecione USB

 

3 - Selecione a porta COM depois do driver ser instalado no meu caso foi COM6.

 

4 - Selecione o primeiro aquivo da M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP que baixou o formato é selecionado automaticamente.

 

5 - Selecione o segundo aquivo da M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP que baixou o formato é selecionado automaticamente.

 

 

6 -Clique em " Firmware " e aguarde o fim do processo como na imagem abaixo :

 

Posted Image

 

 

Depois desconecte o cabo,retire a bateria e ligue o aparelho e conecte novamente com o aparelho ligado e siga o mesmo procedimento do inicio para instalar os drivers se nescessário.

 

Após os drivers instalados basta selecionar a nova porta que aparecer na COM PORT no meu caso a COM7 e pode clicar em Direct Unlock :

*Se não selecionar a nova porta COM vai dar unlock false e não vai funcionar.

 

Posted Image

 

O desbloqueio ja está ok agora precisa passar a flash baixada para corrigir os bugs da patch : trava ao acessar o cartão de memoria ,português de portugal e outros mais.

 

Repita o procedimento do início :

 

Segurar a tecla de volume e a tecla 9 juntas por uns 40/50 segundos e selecionar

 

1- Selecione o modelo

 

2 - Em spped selecione USB

 

3 - Selecione a porta COM depois do driver ser instalado no meu caso foi COM6.

 

4 - Selecione o primeiro aquivo da M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE que baixou o formato é selecionado automaticamente.

 

5 - Selecione o segundo aquivo da M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE que baixou o formato é selecionado automaticamente.

 

 

6 -Clique em " Firmware " e aguarde o fim do processo como na imagem abaixo :

 

Posted Image

 

OK Aparelho desbloqueado e funcionando tudo perfeito.

 

OBS: não esqueça de avisar ao cliente que todos os dados exceto do chip e cartão de memória serão perdidos.

 

PS : A Administração do fórum ,não consegui anexar os arquivos no servidor do fórum.

 

Donwloads :

 

M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP.rar

M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE.zip

 

Editado por Luc@s Silva®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero te agradecer, mas faça o desbloqueio direto e mais fácil e menos arriscado.

- Requer programa Samsung 2G Tool 3.3 Beta 18 ou superior

- Necessário cabo de dados USB original do telefone ou cabo de dados do Motorola V8 / U9 ou NOKIA E71 / N96.

- Procedimento feito com telefone ligado com bateria 100% carregada.

- Necessário escolher o modo PC STUDIO ao conectar o telefone no cabo USB (Obs.: Esta opção PC STUDIO será mostrada no visor do telefone)

PROCEDIMENTO DE DESBLOQUEIO DIRETO SEM NECESSIDADE DE ESCREVER O ARQUIVO PATCH:

1 - Ligue o telefone ligado SEM SER EM MODO FLASH, APENAS EM MODO NORMAL e Selecione o modelo do telefone Ex.: M2510

2 - Selecione a opção 921600 ou USB em SPEED

3 - Selecione a PORTA COM criada após conectar o telefone em MODO NORMAL (PC STUDIO) ao PC Ex.: COM12 (obs.: NÃO UTILIZE A PORTA DO MODEM)

4 - Clica no botão DIRECT UNLOCK

5 - Após a mensagem "UNLOCK - OK" remova o telefone do cabo e teste o desbloqueio

Este post não e meu eu gostaria de agradecer ao Fórum ABC do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero te agradecer, mas faça o desbloqueio direto e mais fácil e menos arriscado.

- Requer programa Samsung 2G Tool 3.3 Beta 18 ou superior

- Necessário cabo de dados USB original do telefone ou cabo de dados do Motorola V8 / U9 ou NOKIA E71 / N96.

- Procedimento feito com telefone ligado com bateria 100% carregada.

- Necessário escolher o modo PC STUDIO ao conectar o telefone no cabo USB (Obs.: Esta opção PC STUDIO será mostrada no visor do telefone)

PROCEDIMENTO DE DESBLOQUEIO DIRETO SEM NECESSIDADE DE ESCREVER O ARQUIVO PATCH:

1 - Ligue o telefone ligado SEM SER EM MODO FLASH, APENAS EM MODO NORMAL e Selecione o modelo do telefone Ex.: M2510

2 - Selecione a opção 921600 ou USB em SPEED

3 - Selecione a PORTA COM criada após conectar o telefone em MODO NORMAL (PC STUDIO) ao PC Ex.: COM12 (obs.: NÃO UTILIZE A PORTA DO MODEM)

4 - Clica no botão DIRECT UNLOCK

5 - Após a mensagem "UNLOCK - OK" remova o telefone do cabo e teste o desbloqueio

Este post não e meu eu gostaria de agradecer ao Fórum ABC do técnico.

Ok direct unlock 100% funcional sem aplicar patch !

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

onde vou conseguir esse programa q ja procurei e nao acho!!!

Não se trata apenas de um programa amigo, trata-se de uma box (ferramenta usada para reparos em celulares), que usa o programa citado acima, ou seja, sem ela, não tem como você faze este procedimento.....

Por favor, leia as regras e os avisos do fórum, agradecemos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo o progama serve somente para fazer o full flash com o patch para depois executar o unlock pela z3x box pois parece que ainda na parte flash nesse atc ainda tem alguns erros de bugs coisa assim

Não amigo funciona perfeitamente tanto para flash como unlock ,não ha erro na flash deste atc apenas a pacth causa um bug que é corrigido com a flash e observe todas as mensagens do tópico,ja faz o unlock direto sem a necessidade de aplicar patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigo Ticdum , não sou melhor que voçe nem pior sem querer te tirar ,como o amigo disse o Sw de uma box e deselvolvido pra funcionar somente nela a não ser que alguem tenha o Sw craker da Z3 box que e progaminha chamado setool pra baixar ou se alguem poderia posta . ficou na cara que ele era apenas um curioso , não querendo levar o telefone até uma assistencia ,resultado ele foi expulso com toda razão. Espero que não seja seu caso . Que sejam bem vindos os tecnicos de todo brasil e os curiosos plocurem uma assistençia bele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

acabou de entrar um m2510 da claro para desbloquear mas porem dá esse erro , enquanto eu usava a versão 3.3.00018 estava desbloqueando normal atualizei hoje para a versão nova e ele não desbloqueia direto.será que tenho que fazer com aquele procedimento de path porque até então estava desbloqueando normal agora atualizei e não vai porém só esse atc outros desbloqueiam normal Selected model: M2510 Selected com port: COM16 Selected speed port: USB Phone must be ON! Please, connect phone Entering TestMode... OK SW: 510UTIE2 Langpack: Not found langpack ! IMEI: 3540 S/N: RSCSB67499 HW-> MP 0.800 Phone password: 00000000 Sum Flash: 1 Flash Prod ID: 089 Flash Device ID: 887e0000 Flash size: 67108864 Bytes Flash sectors: 256 sectors Bluetooth ID: c87e75-d4d8b3 Status OTP: OTP is ok ! Search - false Read info - false Elapsed time: 17 second, sw ver: 3.4.0018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabou de entrar um m2510 da claro para desbloquear mas porem dá esse erro , enquanto eu usava a versão 3.3.00018 estava desbloqueando normal atualizei hoje para a versão nova e ele não desbloqueia direto.será que tenho que fazer com aquele procedimento de path porque até então estava desbloqueando normal agora atualizei e não vai porém só esse atc outros desbloqueiam normal

Selected model: M2510

Selected com port: COM16

Selected speed port: USB

Phone must be ON!

Please, connect phone

Entering TestMode... OK

SW: 510UTIE2

Langpack: Not found langpack !

IMEI: 3540

S/N: RSCSB67499

HW-> MP 0.800

Phone password: 00000000

Sum Flash: 1

Flash Prod ID: 089

Flash Device ID: 887e0000

Flash size: 67108864 Bytes

Flash sectors: 256 sectors

Bluetooth ID: c87e75-d4d8b3

Status OTP: OTP is ok !

Search - false

Read info - false

Elapsed time: 17 second, sw ver: 3.4.0018

Use a versão anterior e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

alguem pode me passar o link do programa samsung 2g tool 3.3 beta 0018... um q esteja funcionando baixei 2 mas estao dando erro de dll...... preciso mto reparar meu celular;;;; toda vez q reinicio o meu celular ele volta com a configuracao padrao alem de estar com os icones alterados.... se puderem ajudarem ficarei grato abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me passar o link do programa samsung 2g tool 3.3 beta 0018...

um q esteja funcionando

baixei 2 mas estao dando erro de dll......

preciso mto reparar meu celular;;;;

toda vez q reinicio o meu celular ele volta com a configuracao padrao

alem de estar com os icones alterados....

se puderem ajudarem ficarei grato

abraçoo

Vc tem a Box Z3x? se tiver só entrar no suporte e baixar, caso não tenha pode esquecer amigo, procure uma assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa tarde amigos, sou novo por aqui e ainda nao sei muitas coisas vcs saberiam me informar onde posso conseguir o programa 2G_tools_3.3_beta_18?

meu caro amigo olhe do começo do topico todos falando a mesma coisa isso nao e um programa crak e sim uma box com o programa si vc nao possui uma ferramenta dessa procure uma assistencia mais proxima e leve seu atc por favor leia com atençao e terar suas respostas sem duvidas

cordialmente

mallay bmx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Já existem outros tópicos sobre o assunto mas estão imcompletos e deixam dúvidas, procurei juntar em um só topico o procedimento e arquivos nescessários.

Pode ser usado o cabo do V8 ou 5310 sem problemas.

Para colocar o ATC em MODO FLASH :

Segurar a tecla de volume ( - ) e a tecla ( 9 ) juntas por uns 40/50 segundos e conectar o cabo, caso acenda a luz do display e inicie o carregamento retire a bateria e repita o processo .

OBS : caso tenha a hwk instalada os drivers samsung ja foram instalados e serão instalados automaticamente.

Caso peça driver, indique :

C:\Arquivos de programas\Z3X\Samsung\All\USB Drivers

Abra o programa 2G_tools_3.3_beta_18 ou superior .

Baixe os arquivos em anexo : ( links no final do tópico )

Patch para desbloqueio :

M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP

Flash da Claro :

M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE

1- Selecione o modelo

2 - Em spped selecione USB

3 - Selecione a porta COM depois do driver ser instalado no meu caso foi COM6.

4 - Selecione o primeiro aquivo da M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP que baixou o formato é selecionado automaticamente.

5 - Selecione o segundo aquivo da M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP que baixou o formato é selecionado automaticamente.

6 -Clique em " Firmware " e aguarde o fim do processo como na imagem abaixo :

Posted Image

Depois desconecte o cabo,retire a bateria e ligue o aparelho e conecte novamente com o aparelho ligado e siga o mesmo procedimento do inicio para instalar os drivers se nescessário.

Após os drivers instalados basta selecionar a nova porta que aparecer na COM PORT no meu caso a COM7 e pode clicar em Direct Unlock :

*Se não selecionar a nova porta COM vai dar unlock false e não vai funcionar.

Posted Image

O desbloqueio ja está ok agora precisa passar a flash baixada para corrigir os bugs da patch : trava ao acessar o cartão de memoria ,português de portugal e outros mais.

Repita o procedimento do início :

Segurar a tecla de volume e a tecla 9 juntas por uns 40/50 segundos e selecionar

1- Selecione o modelo

2 - Em spped selecione USB

3 - Selecione a porta COM depois do driver ser instalado no meu caso foi COM6.

4 - Selecione o primeiro aquivo da M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE que baixou o formato é selecionado automaticamente.

5 - Selecione o segundo aquivo da M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE que baixou o formato é selecionado automaticamente.

6 -Clique em " Firmware " e aguarde o fim do processo como na imagem abaixo :

Posted Image

OK Aparelho desbloqueado e funcionando tudo perfeito.

OBS: não esqueça de avisar ao cliente que todos os dados exceto do chip e cartão de memória serão perdidos.

PS : A Administração do fórum ,não consegui anexar os arquivos no servidor do fórum.

Donwloads :

M2510_patched_unlock_imei_rep_OTP

M2510_CLARO_UTIE2_H8_FIRMWARE

Oi amigo vc poderia postar os drives desse samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...