Ir para conteúdo

Samsung Star GT-S5230 com problema na tela


Posts Recomendados

Pessoal estou com o seguinte problema, estou com um S5230 e a dona me disse que ele caiu na água(não sei aonde) e que já foi feito uma lavagem nele pra tirar a oxidação, voltou ao normal mas com um ou dois meses a tela escureceu(ficou toda preta, em baixo vemos que está ligada mas nao aparece nada).

1°: o celular liga tranquilamente sem problema.

2°: O touch funciona com perfeição.

3°: Passei uma flash pra ver se era problema de soft.

4°: Todas as funções do celular funcionam.

5°: Sem sinais aparentes de oxidação na placa.

Nada do display ligar, estou começando agora no ramo, se puderem me dar uma ajuda fico agradecido.

Obrigado.:namig:post-149708-139967623153_thumb.jpg

Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com o seguinte problema, estou com um S5230 e a dona me disse que ele caiu na água(não sei aonde) e que já foi feito uma lavagem nele pra tirar a oxidação, voltou ao normal mas com um ou dois meses a tela escureceu(ficou toda preta, em baixo vemos que está ligada mas nao aparece nada).

1°: o celular liga tranquilamente sem problema.

2°: O touch funciona com perfeição.

3°: Passei uma flash pra ver se era problema de soft.

4°: Todas as funções do celular funcionam.

5°: Sem sinais aparentes de oxidação na placa.

Nada do display ligar, estou começando agora no ramo, se puderem me dar uma ajuda fico agradecido.

Obrigado.:namig:[ATTACH=CONFIG]21638[/ATTACH]

Sr teste outro lcd e flex de procedência original,verifique os componentes responsável pelo lcd também.

Guia de Reparo para Samsung - Página 29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, Obrigado, até uns dias atrás só mexia com computadores, mas sempre me interessei por celular e componentes eletronicos desse tipo.

Desculpe minha ignorância no assunto, devo trocar o "vidrinho" mesmo ?

Primeiro faça o procedimento da troca do lcd,faça o teste,caso o mesmo não venha dar imagem faça o teste com outro flex ( foto Abaixo ),só fazendo os procedimentos que vamos descartando as hipóteses.

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ATTACH=CONFIG]21641[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]21642[/ATTACH]

Constatei alguns pontos de oxidação em um dos lados do cabo( primeira foto ) e no lado correspondente a ele na placa. Como se faz uma lavagem, não sei se o nome é esse mas vocês entenderam

Obrigado.

Sr faça uma limpeza com Álcool isopropílico,utilize uma escova dental ou pincel,para tirar o vestígio da oxidação,limpe o conector do flex na placa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma lavagem com veja e depois com alcool como citado no topico sobre lavagem e vou esperar até secar, já está bem mais limpo do que estava, me parece que um fio do conector do cabo está danificado (só) ele está um pouco mais escuro que o resto

. [ATTACH=CONFIG]21646[/ATTACH]

amigo, pela imagem eh bom mesmo vc partir pra troca do flex do lcd, pq tah bem oxidado ainda!!!

e o conector na placa , ficou melhor q isso ou tah igual??

posta uma foto tb se possivel, talvez facilite mais um pouco , pra q a gente possa ajudar!!

lembrando q no reparo q o amigo reginaldo sugeriu, eu mesmo jah obtive sucesso fazendo simplesmente uma ressolda no local indicado!!

o amigo tem uma estaçao de ar???se n, aconselho adquirir pq eh uma ferramenta de muita impar nessa profissao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho estação de ar, eu não sou profissionalizado nessa area, só faço serviços particulares pra familia, como tenho conhecimento na area de informatica resolvi mecher nos celulares que estão com defeitos simples. o conector ta branquinho, vou fazer um teste com outro cabo flex e posto o resultado, desculpe pela demora pra responder, estava atrás de um cabo flex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema detectado, troquei o cabo flex e o problema persiste nos levando a uma unica conclusão: o problema está no Display, estou providenciando um novo para trocar, se não for isso não faço mais a minima ideia do que seja.

Tenta troca o flex e o lcd se não der certo tenta substituir os componentes indicados na foto http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-celulares-marcas/telefones-marcas/samsung/64-guia-de-reparo-para-samsung-49.html#post130880
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...