Ir para conteúdo

Após atualização, C310 ficou sem pt-br


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou precisando de uma informação para resolver um problema.

Recentemente comprei no ML dois LG's C310 (pra mim e meu irmao) e junto veio o LG PC Suite IV, nele há função de atualizar o software do celular e atualizei o que ficou com meu irmao pois tinham versões diferentes. Ao termino da atualização, percebi que nessa versão não havia o idioma portugues e, como já trabalhei (ainda ganho uns trocados) com assistencia tecnica, procurei uma firmware que tivesse o idioma pt e encontrei algumas, só que não consigo flashear devido a falta de equipamentos, se ainda tivesse minha assistencia, seria facil.

Baixei alguns programas (PSTool, Vigys "não oficial" e GSM Multi v3.0), mas não consegui fazer funcionar e há um outro que não lembro o nome agora que precisa de uma DLL e do driver flash utility (algo assim) e me falta a DLL.

Alguem poderia dar um orientação?

Desde já agradeço.

P.S.¹ - Desculpem o longo texto, mas achei nescessario...

P.S.² - Se for possivel passar só um Language Pack com portugues, já resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serei breve...leve a uma assistencia,pois como já trabalhou com isso tem amigos no ramo e podem te ajudar com as ferramentas deles...amigos sao para isso...rsrsrs

Agradeço Bruno pela força! Mas, não é tão simples... Moro a 300km da capital (Maceió), já faz uns 3 anos que parei de trabalhar nesse ramo, fazia o que pudia e quando não tinha como resolver por aqui, o pessoal leva seus apt's pra outras cidades. Ainda tem poucas assistencias por aqui e, digasse de passagem, ou nao são muito confiáveis ou não possuem box. Fiz contato com uma AT em Maceió e não custa muito pra resolver (R$60), mas tem o custo pra ir e vir, sem contar na ausência do meu trabalho não sendo viável ter esse custo no momento.

Sendo assim, gostaria da ajuda dos amigos do fórum.

Att,

Fábio Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Venho aqui agora informar a todos, em especial ao amigo Bruno (único membro deste admirável fórum que me dirgiu algumas palavras "mesmo que não tenham sido tão animadoras") que consegui resolver o problema do idioma supra citado, foi um processo simples e que durou pouco mais de 15 minutos.

Como consegui? Usando o programa GSMulti, a DLL do C310, o USB PortMapping Setup_1.7 [up.by.nasirahmed], driver flash loader utility 1.0.0.7 e muita, muita paciencia e persistencia [se eu seguisse a dica do amigo Bruno iria ter um custo de pelo menos R$150 (60 da AT "justo" e 80 ida/volta a Maceio + alimentação) já que, aqui em Delmiro Gouveia ninguem tem box].

Postarei aqui (caso seja permito pela Staff) os arquivos utilizados, pois se alguem precisar de um deles que possam encontrar neste magnifico fórum.

DLL C310 (versao 101025):

Fonte: GSM-Forum - View Single Post - Latest LG Flasher Tools Share & Request Here.

Autor: nasirahmed

Link: C310_101025.rar

Procedimento:

Infineon flashing on USB

1. Install GSMULti V30

2. Connect phone to usb cable without battery, Windows will ask for driver, show driver from C:\GSMULTI\UsbDrivers\INFINEON.

3. Open USBMap from C:\GSMULTI, select INFINEON and click MAPPING START, reconnect the phone to usb cable without battery. Some info will show on PORT/KEYNAME, now SAVE & EXIT.

4. Open GSMulti main software, go to Setting(s) > Configuration, select DLL and firmware on S/W box, select USB as communication then click OK. Now click START on main window, when the software says Wait Phone Connecting.. reconnect the cable. If flashing not start without battery just put the battery and slightly press power button.

Obs.: Some new phones are from Infineon AGold plafrom, you need to install USB PortMapping Setup_1.7. Run USBMap_V07 from C:\GSMULTI, select INFINEON AGold Series and do mapping, rest of the procedure is same.

Link: USB PortMapping Setup_1.7[up.by.nasirahmed].rar

Obviamente, não poderia deixar de mencionar da firmware utilizada, infelizmente eu a baixei no notebook que está com minha esposa e no pc nao tem o link, vou ficar devendo essa... Mas segue o nome da mesma.

LGC310AT-00-V10a-MEA-XXX-NOV-30-2010

Atenciosamente,

Fábio Aragão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

fiz o procedimento de faragão mais meu c310 fica com a tela preta, sai o som mais ñ vejo nada e so volta ao normal quando reinstalo a firm pelo programa da lg e ai volta o pt-pt, o q eu faço. assitencia técnica fica a 500km é inviável

Olá bom dia, bem neste caso pode também ocorrer de seu telefone haver problemas físicos, sendo assim, tendo já realizado um procedimento de atualização citado acima, lhe sobra achar uma profissional da área, não há necessidade de ser uma autorizada apenas que fique a 500Km, deva existir outro profissional da área mais perto, de uma pesquisada, boa sorte pra ti!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...