Fabricante japonês lança celular de madeira
0

1 post neste tópico

Protótipo foi criado pela Sharp, Olympus e por um projeto criado pelo músico japonês Ryuichi Sakamoto

Do R7

Please login or register to see this image. Foto por Divulgação Celular da Docomo foi feito feito com restos de madeira de árvores retirados de operações de limpeza para manter florestas saudáveis

O fabricante japonês NTT Docomo anunciou neste sábado (26) que desenvolveu o protótipo de um celular – chamado Touch Wood (em português, madeira de toque) – feito com restos de madeira de árvores retirados de operações de limpeza para manter florestas saudáveis.

O protótipo foi criado em colaboração com a Sharp, a Olympus e o “mais árvores”, um projeto de reflorestamento criado pelo músico japonês Ryuichi Sakamoto.

Feito da madeira do cipreste (um tipo de árvore), o corpo do aparelho, tem uma boa durabilidade e resistência a água, insetos e mofo graças a uma moldagem por compressão especial em três dimensões, desenvolvida pela Olympus.

A madeira natural não é adequada para ser usada como corpo de aparelhos celulares porque ela tende a se desgastar rapidamente.

Cada aparelho Touch Wood vem com uma cor natural. Nenhum deles é pintado com cores artificiais, já que o cipreste retém a aparência e o aroma originais. A árvore também tem um brilho atraente que é criado durante o processo de compressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0