SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Roney Távore

::..MAioria dos modelos do Core 2..::

1 post neste tópico

Os processadores Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme são baseados na nova microarquitetura Core, lançada para substituir a microarquitetura Netburst que era usada no Pentium 4 e processadores derivados deste. Neste tutorial listaremos todos os modelos já lançados destes processadores bem como as suas principais características técnicas.

A família dos processadores Core 2 é formada por três membros: Core 2 Duo, um processador de dois núcleos que substitui o Pentium 4 e o Pentium D; Core 2 Quad, que é formado por dois processadores Core 2 Duo em um mesmo invólucro sendo, portanto, um processador de quatro núcleos; e o Core 2 Extreme, que substitui o Pentium Extreme Edition, com modelos de dois e quatro núcleos. O Core 2 Extreme trabalha com clocks mais elevados e tem o multiplicador de clock destravado, o que permite fazer overclock alterando o multiplicador de clock do processador.

Cuidado para não confundir o processador Core 2 Duo com o Core Duo. O Core Duo (conhecido anteriormente pelo nome-código Yonah) é o nome comercial para um Pentium M com dois núcleos de processamento construído com tecnologia de 65 nm. Já o Core 2 Duo é o nome comercial para o processador que utiliza a microarquitetura Core da Intel. Para aprender mais sobre esta nova microarquitetura leia nossos tutoriais Por Dentro da Microarquitetura Core e Novas Características do Núcleo Penryn.

As principais características técnicas dos processadores da família Core 2 (Core 2 Duo, Core 2 Quad e Core 2 Extreme) são as seguintes:

- Arquitetura Core

- 64 KB de cache L1 (32 KB de dados + 32 KB de instruções) por núcleo

- Tecnologia de dois ou quatro núcleos.

- Tecnologia fabricação de 65 nm ou 45 nm.

- Soquete 775.

- Barramento externo de 800 MHz (200 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock), 1.066 MHz (266 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock), 1.333 MHz (333 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock) ou 1.600 MHz (400 MHz transferindo quatro dados por pulso de cloc-k).

-2 MB, 3 MB, 4 MB ou 6 MB de cache de memória L2 compartilhado. Nos processadores de quatro núcleos, cada par de núcleos tem seu próprio cache, compartilhado entre os dois núcleos mas independente dos outros dois.

- Tecnologia de Virtualização (exceto no Core 2 Duo modelos E4x00, E7x00 e E81xx).

- Tecnologia Intel EM64T.

- Instruções SSE3.

- Instruções SSE4.1 nos modelos de 45 nm.

- Execute Disable.

- Intelligent Power Capability.

- Tecnologia Enhanced SpeedStep.

Vamos falar agora dos modelos do Core 2 Duo, do Core 2 Quad e do Core 2 Extreme já lançados até o momento.

Na tabela abaixo listamos todos os modelos dos processadores Core 2 Duo lançados até o momento.

Please login or register to see this image.

Na tabela abaixo listamos os modelos do processador Core 2 Quad lançados a pouco tempo.

Posted Image

Na tabela abaixo listamos os modelos do processador Core 2 Extreme lançados até agora. V ale destacar que o Core 2 Extreme QX6700 foi o primeiro processador de quatro núcleos lançado pela Intel.

Posted Image

GRATO

LAB GSM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0