Ir para conteúdo

Corrigindo erro 3194 e 1013 no itunes – iphone, ipod e ipad


Posts Recomendados

Esse erro existe quando um firmware não certificado pela Apple está sendo usado no iTunes

Passo a passo

1 – Feche o iTunes

2 – Desconecte o iPhone

3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar com o bloco de notas.

no windows

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

e no MacOS fica na pasta

/etc/hosts

4 – Adicione a linha ao final do arquivo

74.208.105.171 gs.apple.com

Salve o arquivo

5 – Reinicie o computador (só por garantia)

6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador

7 – Atualize o seu aparelho, até dar o erro 1013

Segundo passo agora Erro 1013 no iTunes ao atualizar o iPhone / iPod / iPad

1 – Feche o iTunes

2 – Desconecte o iPhone

3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar no Bloco de Notas.

No windows

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

e no MacOS fica na pasta /etc/hosts

4 – Delete a ultima linha que foi adicionada

74.208.105.171 gs.apple.com

ou ccoloque o sinal # na frente do link deixando assim:

#74.208.105.171 gs.apple.com

5 – Reinicie o computador (só por garantia)

6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador

7 – Basta agora atualizar o seu aparelho, e após fazer o backup feito por você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse erro existe quando um firmware não certificado pela Apple está sendo usado no iTunes

Passo a passo

1 – Feche o iTunes

2 – Desconecte o iPhone

3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar com o bloco de notas.

no windows

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

e no MacOS fica na pasta

/etc/hosts

4 – Adicione a linha ao final do arquivo

74.208.105.171 gs.apple.com
Salve o arquivo

5 – Reinicie o computador (só por garantia)

6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador

7 – Atualize o seu aparelho, até dar o erro 1013

Segundo passo agora Erro 1013 no iTunes ao atualizar o iPhone / iPod / iPad

1 – Feche o iTunes

2 – Desconecte o iPhone

3 – Abra o arquivo “hosts” como Administrador para editar no Bloco de Notas.

No windows

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

e no MacOS fica na pasta /etc/hosts

4 – Delete a ultima linha que foi adicionada

74.208.105.171 gs.apple.com
ou ccoloque o sinal # na frente do link deixando assim:

#74.208.105.171 gs.apple.com
5 – Reinicie o computador (só por garantia)

6 – Conecte o iPhone / iPod / iPad no computador

7 – Basta agora atualizar o seu aparelho, e após fazer o backup feito por você

Bom dia,

Eu tive a ler este post e neste momento tenho 2 problemas :S

1 - ja fiz 1 primeiro restauro sem fazer backup n m importando mt s o q tinha pessoal no telemovel se perdeu ou nao apenas gostaria de saber se é possivel voltar ao ponto em que estava antes a nivel d firmware.

2 - agora ele n m deixa actualizar nem sai do modo de recuperação mesmo quando faco o que esta descrito em cima, dá sempre o erro 3194 :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Consegui um Hosts que funcionou no meu. # Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp. # # This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows. # # This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each # entry should be kept on an individual line. The IP address should # be placed in the first column followed by the corresponding host name. # The IP address and the host name should be separated by at least one # space. # # Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual # lines or following the machine name denoted by a '#' symbol. # # For example: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # source server # 38.25.63.10 x.acme.com # x client host 74.208.105.171 gs.apple.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Boa Tarde sou nova no forum.. Estou com o mesmo problema .. já tentei varios tutos ... esse do host um milhão de vezes ... NADA da certo! Tenho um iPhone 4g 4.3.3 Aconteceu que coloquei o Cydia (jailbreak) me arrependi e quando tento restaurar ele da esse bendito erro 3194! Alguém tem alguma solução alternativa? Fico no aguardo Muito Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Boa Tarde

sou nova no forum..

Estou com o mesmo problema ..

já tentei varios tutos ...

esse do host um milhão de vezes ...

NADA da certo!

Tenho um iPhone 4g 4.3.3

Aconteceu que coloquei o Cydia (jailbreak) me arrependi e quando tento restaurar ele da esse bendito erro 3194!

Alguém tem alguma solução alternativa?

Fico no aguardo

Muito Obrigada!

Se arrependeu de que?

-JailbreaK?

Vai no arquivo HOST e tudo que existir da apple nele, coloca esse simbolo no inicio da linha #.

Salva o arquivo e Restaura via itunes.

Baixa a versao atual de sua firmware aqui e clica SHIFT + RESTORE do Itunes e escolha a firmware original do iphone que você baixou.

iPod, iPhone and iPad Firmware Download

Lembrete:

Terá que ter salvo no PC seu SHSH, para poder restaurar a firmware( aqui no forum ensina como salvar a SHSH) sem ter que recorrer ao processo de desbloqueio alternativo( Hacktivation).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Para quem ainda não conseguiu resolver o problema ''ERRO (3194)'' após todos os relatos acima. Vai um Tutorial retirado do site da apple. (algumas soluções apenas)

Windows Vista e Windows 7:

No menu Iniciar, escolha Todos os Programas > Acessórios, clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha "Executar como administrador" no menu de atalho. Se o Windows solicitar permissão para prosseguir, clique em Continuar.

Na janela que for exibida, digite ipconfig /flushdns e pressione Return no teclado.

Uma mensagem será exibida informando que o cache do Resolvedor de DNS foi alinhado com êxito.

Reinicie a maquina e teste. >>>>OBS: Com o atc desconectado do pc e itunes fechado.<<<<<

*Caso o erro persista (não quebre o iphone) vá na pasta ''ETC'' arquivo HOSTS do jeito que o nosso companheiro Arkanoidblue postou.

Copie o arquivo hosts para a área de trabalho. Apague o conteúdo do arquivo que está na area de trabalho e cole-o na pasta ''etc''.

Substituindo assim o arquivo original existente na pasta ''ETC'' >>>>Lembre-se de fazer um Backup do arquivo do hosts original<<<<

* Caso ainda mesmo assim não funcione. Retorne a pasta HOSTS e acrescente um #

EX:

Assim que vc visualizará

74.208.10.249 gs.apple.com

#127.0.0.1 gs.apple.com

Mas vc vai deixar assim

#74.208.10.249 gs.apple.com

#127.0.0.1 gs.apple.com

Postem resultados para possíveis discussões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal me registrei no forum p informar q essa dica não funcionou comigo..

ja tentei de tudo e ate 5 passada conseguia burlar o erro 3194...depois seguia pro 1604 que naum consegui...

hj naum sai do 3194 nem por reza braba...

tenho um ipad 2 32gb wifi 4.3.1...

Que estranho???? Pesquizando na net, 100% das pessoas conseguem sair desse erro depois que remove as linhas referentes ao site da apple do arquivo Host.

Ou seja. Nao comentam a linha com # e sim limpam o conteudo do arquivo e salva-o.

Quando limpar as linhas referentes ao site da apple e salvar. Reabra o arquivo host e certifique-se de que esta limpa.

Reinicie o PC, Abra o iTunes e só então plugue seu iphone.

Veja se ele é reconhecido e segue.

Nao use o tinyumbrella para tal.

Experimentem copiar o conteudo abaixo e colar no arquivo HOSt e salvar.Veja se tem um arquivo chamado hosts.umbrella <---DELETE-O


# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server
#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host
# localhost name resolution is handled within DNS itself.
#    127.0.0.1       localhost
#    ::1             localhost
127.0.0.1       localhost

EM ULTIMO CASO. Renomeie o arquivo HOSTS para HOSTSX. Depois que tudo der certo, volta na pasta e remova o X do final do arquivo.

Postem resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho???? Pesquizando na net, 100% das pessoas conseguem sair desse erro depois que remove as linhas referentes ao site da apple do arquivo Host.

Ou seja. Nao comentam a linha com # e sim limpam o conteudo do arquivo e salva-o.

Quando limpar as linhas referentes ao site da apple e salvar. Reabra o arquivo host e certifique-se de que esta limpa.

Reinicie o PC, Abra o iTunes e só então plugue seu iphone.

Veja se ele é reconhecido e segue.

Nao use o tinyumbrella para tal.

Experimentem copiar o conteudo abaixo e colar no arquivo HOSt e salvar.Veja se tem um arquivo chamado hosts.umbrella <---DELETE-O


# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.
#
# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.
#
# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each
# entry should be kept on an individual line. The IP address should
# be placed in the first column followed by the corresponding host name.
# The IP address and the host name should be separated by at least one
# space.
#
# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual
# lines or following the machine name denoted by a '#' symbol.
#
# For example:
#
#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server
#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host
# localhost name resolution is handled within DNS itself.
#    127.0.0.1       localhost
#    ::1             localhost
127.0.0.1       localhost

EM ULTIMO CASO. Renomeie o arquivo HOSTS para HOSTSX. Depois que tudo der certo, volta na pasta e remova o X do final do arquivo.

Postem resultados

Amigo procedimento 100% funcional testado no iphone 4 com restore "iPhone3,1_4.3.5_8L1_Restore.ipsw"

sem a necessidade de boot por redsn0w e sem uso tinyumbrella.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Primeiramente, parabéns pelo tópico! Meu iPhone 3GS travou na tela da maça após instalação mal sucedida de um app via Cydia e, no modo de recuperação, apresentou a mensagem do erro "3194". Não realizei todo o procedimento e desconfio que o erro se deu pelo fato de conectar o cabo do iPhone em outra entrada USB (diferente da que utilizei quando instalei o iTunes)... No winXP, acessei o host (conforme descrito), adicionei a linha informada, salvei o arquivo e entrei no modo de recuperação (sem reiniciar o XP). Funcionou de primeira! Só não consegui instalar o back-up salvo pelo iTunes, mas tá de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos to achando que deu pau nesse pc,sempre atualizei iphone de boa, agora to com um iphone 4 na versao 4.3.5 e pretendo fazer o downgrade para a versao 4.3.3, mas nao tem jeito disso funcionar, jah adcionei a linha, jah apaguei o host e o host umbrella, sempre continua o maldito erro 3194, quando tento pela tinyumbrella da erro 2005. a jah copiei aquele host que foi postado neste topico.ai vontade de comprar um mac...soh me falta eh a grana ehehe. alguma luz pessoal? ah do atc acredito que nao seja, pq tbm estou com um 3gs 5.0.1 que o cliente atualizou pelo itunes e agora nao sai da tela da maça, este eu consigo atualizar apertando apenas em reparar ele atualiza normal e liga travado igual. qualquer versao que eu passe da o mesmo erro 3194. desculpem-me misturar dois iphone no mesmo topico, mas eh que acredito que a solução do problema esta em reparar esse erro 3194 mesmo. no aguardo amigos. obs: win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para reparar esse erro eu uso o tinyumbrela e o ireb 4.... nao sou exper em iphone ... mais faça o seguinte.... se use o itunes na versao 10.2.2 .... se tiver na versao mais nova desinstale tudo que for relacionado a itunes e apple... e só depois instale a versao 10.2.2....use o ireb para colocalo em dfu... e no tinyumbrela vá na aba advanced e desmarque a opçao "set host to cidya" e depois na parte superior clik em "start tss serve" agora abra o itunes e faça o donwgrade... espero que ajude .... como disse nao sou muito bom nessa parte... mais com esse resumo ai consigo resolver bastante problemas... se tiver alguma duvida nao exite... abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou usando o Windows 7 meu iTunes, não esta reconhecendo o aparelho estou precisando da ajuda dos colegas.

__________________________

VJ CELULAR E INFORMÁTICA

Soluções Inteligentes Para Novos Caminhos...

Técnico Responsavel: JOZIAS AMARAL

Só isso???

Segue dados fornecidos pela propria apple, amigo.

iOS: Dispositivo não é reconhecido no iTunes para Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...