Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal acho que temos um consenso sobre o assunto. A chuva dos chamados "técnicos" é que está prostituindo o mercado e eu vejo um futuro negro no nosso mercado a longo prazo.

Vejam o exemplo dos "técnicos" em informática. Eu mesmo trabalhei numa empresa de informatica antes de sair do Brasil, e quando volto, surpresa, migrou para terminais de TEF (maquinas de cartão), pq hj em dia mexer em PC é como fazer comida, por pior que seja o cozinheiro ela a barriga.

No caso de celulares, temos vendedores de hot-dog fazendo desbloqueio, temos os técnicos "nóia" desbloqueando por R$5,00 e as operadoras que estão desbloqueando de graça, sem contar os aparelhos chineses a R$50,00, que qualquer que seja o conserto compensa mais comprar um novo.

A minha opinião se divide em duas: primeiro nós nos unimos e regulamentamos o setor fechando-o apenas para técnicos de verdade. Segundo, em um futuro não muito distante teremos que mudar o foco de atuação por conta da inviabilidade comercial.

Concordo em Genero, numero e grau !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que as veses tenho até vergonha de dizer que trabalho com isso.

Não, jamais... tenho orgulho em dizer, é disto que tiro o meu sustento e luxo, não vou ficar com vergonha dos erros que outras pessoas cometeram.

quando voce diz que trabalha consertando celular, as pessoas torcem o nariz, como se fosse um sinônimo de Picareta, pessoa desonesta ou coisa assim,

Isso realmente acontece, porém não deixo ninguém menosprezar a profissão, se você não impor o respeito quem vai?

justamente por causa desse monte de gente que ta por ai arracando dinheiro dos clientes de forma muito vil, quando retira uma peça, quando mata um aparelho e nao paga, fica enrrolando o cliente,

É exatamente ai que começa, não entendo por que as pessoas fazem isso, você pode até lucrar de um cliente retirando a peça de um aparelho condenado, mais uma hora terá prejuizo, nem todo mundo é besta, então o melhor a se fazer é, alias o melhor é não fazer.

Mas tem uma coisa, quantos dos que responderam esse tópico tem um curso tecnico?

Este é o problema, as pessoas se acomodam por conta do dia a dia e deixam a qualificação em 2º plano, digo isso por experiência própria, precisamos abrir os olhos e entender o seguinte, se queremos continuar na profissão, ser destaque e ter lucros precisamos investir, mais não é investir em equipamentos e etc... e sim em QUALIFICAÇÃO.

Pensem nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

Asolução é muito simples.

O CREA está aí pra regulamentar e defender os proficionais de eletrônica.

se nos unirmos e formos ao CREA com a intenção de proibir o uso da palavra ASSISTENCIA TÉCNICA - Em lojas de celulares que nao tenham um técnico em eletronica formado, teriamos o apoio dessa organização prara coibir que qualquer um sem nenhuma formação tecnica, use o nome de ASSISTENCIA TÉCNICA.

Isso tiraria uma boa parte dessa galera do ramo, e impediria a formação desses novos tecniCUS que estao aparecendo todo dia.

Mas tem uma coisa, quantos dos que responderam esse tópico tem um curso tecnico?

Antigamente quando o cara nao prestava pra nada ia ser Policial. Hoje em dia quando o cara nao serve pra nada, vira tecnicú de Celular.

Confesso que as veses tenho até vergonha de dizer que trabalho com isso.

quando voce diz que trabalha consertando celular, as pessoas torcem o nariz, como se fosse um sinônimo de Picareta, pessoa desonesta ou coisa assim, justamente por causa desse monte de gente que ta por ai arracando dinheiro dos clientes de forma muito vil, quando retira uma peça, quando mata um aparelho e nao paga, fica enrrolando o cliente,

isso faz com que a maioria dos clientes prefiram comprar outro celular a mandar consertar um com defeito, porque nao quer dor de cabeça.

Pesso desculpa por minha revolta ou se ofendi alguem, mas é isso que penso. Sou a favor da criação de uma representatividade junto ao CREA pra regulamentar nossa profissão.

Amigo só não concordo com a parte de sentir vergonha porque como o Michael disse vc não pode sentir vergonha pelos erros alheios, do resto faço suas as minhas palavras, você como alguns de nós, como eu, deve sentir a revolta de tanto sacrificio por um diploma e depois ter esse tipo de concorrência que a gente encontra nesse ramo. Apesar de acreditar que existem muitos autodidatas competentes, infelizmente a maioria é de amadores mesmo.

E para todos os donos de loja, ou profissionais do setor sérios, aqui vai um aviso, se o que o amigo citou com respeito a impedir quem não tiver registro no CREA de trabalhar acontecer, como acontece em outros setores como farmácias, hospitais, etc, onde só "Profissionais" atuam, a situação só irá piorar.

Quem não tem diploma de eletrônica não deve ter medo, pois uma regulamentação desse tipo só vai cortar o podre, quem tem intenção de investir sério no mercado a dica é a seguinte, hj em dia em SP se tira um diploma com 1 ano e meio ou 2 nas ETEC's.

Agora não adianta só reclamar, o José deu uma idéia fantástica, se todos aderirem ja teremos alguma coisa, porque no momento não temos nada, só lamentações aleatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Se voce quiser trabalhar de corretor de imóveis, tem que ter carteira do CRECI, Se nao tiver e for pego praticando a profissao, é multado, tanto a pessoa como a imobiliaria e até o vendedor do imóvel envolvido.Se quiser ser piloto de avião, tem que ter um BREVÊ, se alguem for pego pilotando um avião mesmo que pequeno, sem o Brevê, é um preju pra todo lado, e é assim em varias profissoes, sabem porque ? porque os proficionais se unem, sao protegidos por uma instituição que tá lá pra proibir que qualquer um venda um imóvel ou pilote um avião. E deveria ser assim tambem pra todo mundo que trabalha com Eletronica. Por ser tão facil qualquer um entrar no ramo sem fazer nenhum curso tecnico, sem ter nenhuma especialização, é que o mercado ta como tá. fazer um destravamento desses vivo, por 5,00 pra quem tem uma empresa, tem curso tecnico, paga seus impostos e etc. é um absurdo, mas pra quem nao tem nada disso, ta bom demais. ele faz uns 10 todo dia e 50,00 por dia pra ele é um ótimo salário. Eu teria orgulho da minha profissão se fosse algo realmente digno em toda parte, mas de que adianta eu ter passado um ano frequentando aula todo dia, e ainda gastar mais de 5.000,00 pra me formar tecnico em eletronica, pra dizer - ahh sou tecnico em manutenção de celulares, quando qualquer pessoa pode dizer o mesmo ? Tecnico em celulares, hoje, é qualquer um que tem grana pra comprar um soprador , um ferro de solda e um kit de chaves. aluga um pontinho, escreve na placa: ASSISTENCIA TECNICA. Pronto é tecnico em celulares. Fiz uma pesquisa rápida, e o CREA pode sim multar ou até fechar as portas de um estabelecimento que ofereça serviço tecnico de eletronica ou informatica sem um devido tecnico formado e que tenha o Chamado ART - Anotação de responsabilidade técnica. e para conseguir uma ART deve-se ter registro no CREA. Em algumas Cidades esse documento é obrigatorio prara que a prefeitura ceda o alvará de funcionamento. essas empresas que funcionam sem tecnicos , na realidade funciona de forma ilegal e deveria ser fechada. continuo a achar que a melhor forma de melhorar o ramo é denunciar esses estabelecimentos e fazer com que , ou se especializem ou saiam do ramo. isso sim vai melhorar os preços dos serviços e a estima dos proficiionais de eletronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu vou deixar meu breve comentário sobre a situação que o Josenilton nos propôs a discutir, Aqui na minha cidade acontece basicamente o mesmo so que com algumas diferenças... So quem trabalha com Desbloqueio/Flash sou eu! ou seja os demais fazem por subsídio ou levam a cidade de Picos PI. é ai que o ''fumo'' entra! em picos eles fazem desbloqueio ate de 3 reais... os caras fazem la e entregam aqui por mizeros 5, 7, 8 reais! Até ai tudo bem pois faço meu serviço com qualidade e garantia ao contrario de muitos aqui. Existe também a questão dos Cabos Flex e Lcds, muitos viajam para: Fortaleza, Caruaru, Feira de Santana etc e acham flex la de 2 reais, 3 reais e por ai vai... ae vem e colocam esses componentes a 6 reais 8 reais 10 reais ou seja uma covardia ne? a maioria deles trabalham na feira e vao buscar esses acessórios nos próprios ''carros de feira'' mais mesmo assim tenho certeza que nao possuem um bom lucro, o que fazem mesmo é atrapalhar o mercado pois muitas pessoas das cidades vizinhas vem a Oeiras e quando fazem um serviço desse ''seboso'' pensam --ahh eu posso vim a Oeiras então posso ir a Picos, Floriano ou Teresina, tirando totalmente o foco do comércio dos que trabalham com honestidade e responsabilidade! Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em particular já cansei de postar sobre estes manisfestos, meu bairro ta cheio de bancas de ruas (pior que camelo) vendendo aparelhos chineses a 60,00, isso infelizmente nunca vai acabar pq por traz disso tem a corrupção, acabar? praticamente impossível, seria o mesmo que acabar com a pirataria.

Quanto ao CREA, eu estou terminando meu curso técnico de Eletrônica Industrial, consequentemente terei meu CREA nesta área, porem sempre trabalhei com preços justo e sempre respeitando o mercado, acredito que muitos que não tem uma formação profissional comprovada podem fazer um bom trabalho.

Infelizmente vivemos no Brasil, e Brasil é movido a dinheiro de corruptos no qual só vejo crescendo cada vez mais.

Hoje eu tenho 3 empresas, no qual uma totalmente diferente do ramo Mobile, viver somente de celular hoje é só para pagar as despesas, quer ter um luxo arumem alguma coisa em paralelo e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente se for passar na peneira 99% dos que participam de foruns nao tem curso tecnico qualificado pra atuar no ramo, a maioria sao curiosos e os mais inteligentes acaba ficando no mercado e sobrevivendo, temos o nosso lema de nao deixar o nosso cliente ir embora da nossa loja, fazemos de tudo pra atende-lo bem e prestar um bom serviço e agradar os nossos clientes. acho que devemos sim investir no nosso conhecimento e aperfeiçoar a cada dia , mas somos consiente tambem que nenhum canudo garante o sucesso de ninguem. ja me consientizei que esse mercado de celulares nao existe uniao em nada inclusive ja comprovado aqui no forum clan quando tentamos fazer uma doaçao. portanto amigos os tecnicos de celular em todo o brasil é como prostituta é um querendo furar o olho do outro, vejo sempre isso aqui em belo horizonte e eu mesmo vou ficando e atuando até quando for possivel, outra coisa alem de tudo sao metidos e se acham melhores que o outro, nunca vi uma classe de profissional tao desunida e metidos como esssa é lamentavel, toda regra existe sua essençao claro mais poucos aqui mesmo tenho o prazer de ajudar, a maioria das vezes responde com mal resposta e arrogancia de ser o melhor, e vou mais alem e acredito que 90% dos participantes de forum moram de aluguel, trabalha de empregado ou paga aluguel de uma loja como eu mesmo, tem um carro que paga a prestaçao e com algumas atrasadas e mora ate em favela e tem carro a prestaçao kkkkkkk e se acham o tal, inclusive donos de forum e loja de venda de equipamentos que ate pouco tempo pagava aluguel como conheço aqui em belo horizonte e agora que fiquei sabendo que eles estao construindo um sobrado de 4 andar, nao sei o dono do forum eil e nem do clan mais provavelmente devem tambem morar de aluguel, portanto eu acho que nosso trabalho deve ter fruto e dele proporcionar um conforto pra nossa familia e ninguem prejudicar o proprio colega de profissiao queimando os preço. um abraço a todos e essa e aminha opiniao a respeito que penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, vejo que quem tem oportunidade de fazer curso de preparação não pode deixar essa chance passar! Porém, existem lugares no Brasil que mal tem educação escolar, muito menos qualidade nessa educação! Hoje moro no interior, uma cidade pequena que não existe cursos profissionalizantes, muito menos eletrônica! Isso não significa que eu não possa exercer minha profissão com dignidade, respeito, dedicação e valorização! Como eu disse à alguns posts atrás, sou conhecido por ser "careiro". Mas desde quando cobrar 20,00 ou 25,00 reias em um desbloqueio de 1661 é ser caro??? Simples, dou valor ao que faço. Não tenho especialização, nem diploma de técnico, porém passo pelo menos 60% do meu tempo diário lendo posts aqui do fórum e de outros locais da net. Isso vai me dar diploma? NÃO! Más me dará conhecimento do qual eu não encontro em escola nenhuma! Experiência! Infelizmente a escola de eletrônica mais próxima fica à 200km daqui! Em hipótese nenhuma tenho como fazer esse curso, isso não significa que não tenho como estudar! Vejo muitos "sábios" em celulares que nem sequer sabem escrever um parágrafo sem erros, isso significa que eles são analfabetos? NÃO!!! Por isso chego a conclusão que alguns são muito relaxados e acomodados! Mas tem alguns que não tem oportunidade mesmo!

Por isso não condeno quem não tem curso de eletrônica, mas condeno quem não busca conhecimento, quem se acomoda e quem vive usando pessoas de degrau para subir e conseguir algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem resumindo isso aqui vou dizer uma coisa, não precisa ter curso nem ser registrado em CREA em nada e só ter uma coisa. VERGONHA NA CARA.

Quando esses que se dizem técnicos fizerem isso ae sim vamos para frente.

Vou fazer uma promoção durante 1 mês desbloqueio a R$ 1,00 vamos ver se esses técnicos novos aguentam, porque bem eu já paguei minhas box sou revendedor de peças posso fazer serviço no valor que eu quiser e agora ?

Os técnicos novos que fizeram investimento pesado que baratearam os preços e agora como vocês vão pagar ? me digam ? se os técnicos grandes se revoltarem e fizar 1 mês de serviço barato esses que se dizem técnicos se quebram tudo.

Mais isso e só uma suposição mais sincera-mente tem hora que da vontade de arrebentar os preços de vez e vamos ver se eles vão sustentar a pancada.

Outra coisa vocês tem que colocar os seus fornecedores na parede porque eles fornecem para os mesmo, afinal não existe só um distribuidor no mundo.

Minha Opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem resumindo isso aqui vou dizer uma coisa, não precisa ter curso nem ser registrado em CREA em nada e só ter uma coisa. VERGONHA NA CARA.

Quando esses que se dizem técnicos fizerem isso ae sim vamos para frente.

Vou fazer uma promoção durante 1 mês desbloqueio a R$ 1,00 vamos ver se esses técnicos novos aguentam, porque bem eu já paguei minhas box sou revendedor de peças posso fazer serviço no valor que eu quiser e agora ?

Os técnicos novos que fizeram investimento pesado que baratearam os preços e agora como vocês vão pagar ? me digam ? se os técnicos grandes se revoltarem e fizar 1 mês de serviço barato esses que se dizem técnicos se quebram tudo.

Mais isso e só uma suposição mais sincera-mente tem hora que da vontade de arrebentar os preços de vez e vamos ver se eles vão sustentar a pancada.

Outra coisa vocês tem que colocar os seus fornecedores na parede porque eles fornecem para os mesmo, afinal não existe só um distribuidor no mundo.

Minha Opinião.

exatamente josenilton concordo plenamente com a sua opiniao tambem amigo, mais vc nao pode fazer isso que acaba te prejudicando ne, ja estamos pensando tambem em abrir outra empresa pra ajudar no orçamento , ir no ceasa buscar verdura e vender na feira, dizem que da um bom lucro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha galera nao me entendam mau, nao se trata de querer fazer nada de ruim pra ninguem, Aliás sempre que posso ajudo aos companheiros e nem vejo se é tecnico de verdade ou nao, só estamos discutindo as causas dessa cituação horrivel que tá o nosso ramo. ta totalmente prostituido. Em março de 2012 pretendo fazer uma longa viajem de moto, e quando voltar, devo procurar outra coisa pra fazer. Tenho um curso de especialização em Controladores lógicos programáveis, e quero mudar de ramo. Gosto muitissimo de trabalhar com celular, a prestação do meu carro ta em dias, mas percebi que ha cinco anos que os preços dos meus serviços estão os mesmos, e ta difícil de segurar, e de vez em quando tenho praticado preços até mais baratos do que cobrava a 5 anos atraz, e tudo ta sobindo de preço.O Aluguel disparou, a cinco anos atraz eu pagava 200 de aluguel da loja, agora pago 600 . um almoço era 2.50 agora é 6,00, e por aí vai. só baixou mesmo foi os preços de equipamentos, box e etc. o que contribuiu ainda mais para o aumento do numero de concorrentes. em 3 quarteiroes aqui perto de mim, tem 13 lojinhas que consertam e destravam celulares , pelo menos dizem que consertam, e destravamento ja era, com esse lance de codigos, todo mundo faz. No geral to ganhando pelo menos de 20% 30% menos do que ganhava a 5 anos atraz. Aqui na frente da minha loja, tem uns 100 camalôs na rua, todo mundo vendendo carregadores, capas, e todo tipo de acessorio pra celulares sem pagar nada de impostos, mas se eu pegar esse tipo de mercadoria pra vender aqui na loja, posso ser multado porque a sefaz é no meu pé o tempo todo. e como nao tenho onde comprar com nota , nao posso vender com nota, e aí la vai dor de cabeça. Até mesmo os creditos para celular, que antes davam 8% de lucro, agora só dá 4%. Vejo que os problemas são comuns a todos aqui. e como ja foi dito, nao vai mudar e se mudar é pra pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca vi uma classe de profissional tao desunida e metidos como esssa é lamentavel, toda regra existe sua essençao claro mais poucos aqui mesmo tenho o prazer de ajudar, a maioria das vezes responde com mal resposta e arrogancia de ser o melhor, e vou mais alem e acredito que 90% dos participantes de forum moram de aluguel, trabalha de empregado ou paga aluguel de uma loja como eu mesmo, tem um carro que paga a prestaçao e com algumas atrasadas e mora ate em favela e tem carro a prestaçao kkkkkkk e se acham o tal, inclusive donos de forum e loja de venda de equipamentos que ate pouco tempo pagava aluguel como conheço aqui em belo horizonte e agora que fiquei sabendo que eles estao construindo um sobrado de 4 andar, nao sei o dono do forum eil e nem do clan mais provavelmente devem tambem morar de aluguel

Respeito sua opinião e até concordo com o amigo que existem muitas pessoas arrogantes nesse ramo, ja vi muito disso com iniciantes, inclusive aqui no clan, mas não são todos, e o fato de uma pessoa pagar aluguel, prestação ou morar em favela não faz dela melhor ou pior do que você.

Vejo muitos "sábios" em celulares que nem sequer sabem escrever um parágrafo sem erros, isso significa que eles são analfabetos? NÃO!!! Por isso chego a conclusão que alguns são muito relaxados e acomodados! Mas tem alguns que não tem oportunidade mesmo!

Como disse em outros manifestos aqui do clan mesmo, sei que existem autodidatas muito competentes e eu respeito isso, mas a questão não é a competência e sim a padronização do setor, onde em SP se cobre "X", no Rio se cobre "X" e no Amazonas se cobre "X".

Bem resumindo isso aqui vou dizer uma coisa, não precisa ter curso nem ser registrado em CREA em nada e só ter uma coisa. VERGONHA NA CARA.

Não adianta tentar enfiar na cabeça dos caras que eles estão acabando com o mercado, eles não entendem, como vc disse eles não tem vergonha na cara, alguem já conseguiu ensinar outrem a ter vergonha na cara??? Se sim postem no forum pra eu ensinar aqui pro pessoal de Campinas.

A única solução é a regulamentação, cortar quem não tenha diploma técnico ou não o tire em um prazo determinado, esse fato por si só ja vai cortar um grande número de picaretas.

Morei no Japão por alguns anos e por ridículo que possa parecer, lá até pra soltar pipa tem que ter licença, como um "técnico" trabalha sem diploma no Brasil?

Sei que não estamos no Japão, e sempre que posto algo nesse fórum é com humildade e visando o bem comum, não tenho intensão de ofender nem apontar dedo pra ninguém, mas peço a todos que reflitam com seriedade sobre esse assunto, pois esse não é o primeiro manifesto, e não será o último, todos estão sentindo a mesma coisa, mas não adianta extravasar os sentimentos em palavras e ficar por isso mesmo, precisamos trabalhar em cima da solução e não do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança começa entre nossa classe mesmo. Tipo , aqueles ditos amigos que trabalham na area e muitas vezes próximos que levam serviço pra vc obviamente com custo menor ao de cliente e na bancada dele cobra menos que vc ! Ou seja, vc perdeu $ e cliente e o cara que não investe em equipamentos e qualificação é chamado de técnico e vc de careiro ?! Sim, porq já aconteceu muito isso aqui, o cara chega e pergunta: quanto para desb X celular(30) o cara vai na loja do tal conhecido e ele cobra 20, traz p/ vc que cobra 10 dele. O cliente depois volta na minha loja e diz: o outro lá fez por 20, porq com vc é 30 o mesmo serviço?? É dose !! Sendo assim cortei, faço só para cliente direto. Enquanto a coisa ficava assim o cara não investia nada e eu me extressando. Quer rir ? Tem que fazer rir amigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança começa entre nossa classe mesmo. Tipo , aqueles ditos amigos que trabalham na area e muitas vezes próximos que levam serviço pra vc obviamente com custo menor ao de cliente e na bancada dele cobra menos que vc ! Ou seja, vc perdeu $ e cliente e o cara que não investe em equipamentos e qualificação é chamado de técnico e vc de careiro ?! Sim, porq já aconteceu muito isso aqui, o cara chega e pergunta: quanto para desb X celular(30) o cara vai na loja do tal conhecido e ele cobra 20, traz p/ vc que cobra 10 dele. O cliente depois volta na minha loja e diz: o outro lá fez por 20, porq com vc é 30 o mesmo serviço?? É dose !! Sendo assim cortei, faço só para cliente direto. Enquanto a coisa ficava assim o cara não investia nada e eu me extressando.

Quer rir ? Tem que fazer rir amigo.....

Parece que trabalhamos na mesma cidade e na mesma loja! acontece a mesma coisa aqui comigo... estou pensando em cortar também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Reflexão 17 e 18/08/2011 (Culpado ou Inocente?)‏

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;" II Corintios 4:8-9

Conta uma antiga lenda que na Idade Média um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um bode expiatório para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca. Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz:

Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do senhor: vou escrever em um pedaço de papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO. Você sorteará um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. O senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.

Não havia saída.

Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e o engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

Mas o que você fez? E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?

É muito fácil respondeu o homem. Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado.

MORAL DA HISTÓRIA:

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar até o último momento.

Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.

Não desistam não entregue os pontos, não se deixem derrotar.

Persista, vá em frente apesar de tudo, de todos, creia que pode conseguir.

ACREDITE QUE É POSSÍVEL ALCANÇAR SEUS SONHOS.

Desconheço o Autor Mensagem Postada no Grupo 12/08/2008 Colaboração de Um Amigo de Deus Pedro Carlos Corsini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

existe também uma coisa que faz toda a diferença na nossa área que é; seriedade,pontualidade,qualidade,onestidade e investimentos, quem faz uso desses princípios sempre será forte no mercado,e os clientes sabem muito bem diferenciar quem trabalha direito ou não,e isso qualquer um pode fazer,mas para a maioria fazer tudo isso é caretisse. amigos ,como alguns dos nossos amigos relataram existem realmente muitos "técnicos meia-boca",uma coisa é certa a fama desses "técnicos" logo se espalham,por si só eles se destróem,da mesma maneira quando si tem boa fama acabamos conquistando a confiança da clientela. então eu nem me preocupo quando aparecem por aqui esses "técnicos". o certo é. existem hoje muito mais celulares que podemos concertar,só precisamos esta preparados para essa grande demanda. sucesso á todos nós do clan gsm,que cresce em qualidade todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola usuarios, moderadores e administradores. Gostaria de agradecer a todos por esse excelente meio tecnico, o forum Clan Gsm, que com contribuição de cada um se tornou o melhor forum do Brasil, e possivelmente do mundo, em minha opinião. Hoje tenho 20 anos de idade iniciei no ramo de manutençao em celulares bem novo com apenas 15 anos, são 5 anos de experiencia nessa area de celulares tanto em hardware quanto software. Hoje percebo que a competitividade no mercado é alta porém não o fim. Estimasse que há 250 milhoes de celulares homologados pela anatel em funcionamento no Brasil, sem falar nas porcarias que os chineses trazem para cá. Tem mais telefone do que pessoas em no pais(imagina somente 5% desse telefone com avarias em um ano, são pouco mais 12 milhoes de aparelhos) é serviço tem para todo mundo realizar. Mas o que fazer para viver bem com essa profissão? O que falta para isso acontecer? Minha opiniao é que temos que ter um orgão regulamentador para essa area, seja sindicato ou qualquer coisa do genero. Pois assim teremos voz ativa no meio gorvenamental. Outro ponto importante é torna preços padrões entre lojas e assistencias, não julgo fazer cartel, mas ter uma faixa de preço medio a seguir, outro ponto importante é evitar terceirizar para outras lojas ou assistencias porque querendo ou não ajudar um amigo, voce perde um cliente. Todo o conhecimento que voce adquiriu teve um preço e tempo dedicado, sem falar nos investimentos em boxes e cabos e outras coisas. No mercado atual vejo que qualquer serviço tem que ter qualidade e bom preço (não é ser barateiro) é isso que todo cliente deseja. Para nós que realmente vemos as coisas com ponto critico, ou seja tentamos moralizar e valorizar nossa profissão, não podemos ceder para pessoas que querem ganhar cinco ou dez reais em uma manutenção ou desbloqueio (não sei como vivem dessa forma). Hoje estou pagando um curso de engenharia civil com meus serviços em manutenções em celulares, não gostaria de sair desse ramo, mas é como o Heitor Luis (Master) disse: hoje é necessario outro meio além do que ja estou para adquirir bens e me manter. Pensem nisso galera, façamos do nosso trabalho algo serio, merecedor de reconhecimento, como diz Charlie Brow Jr: " O impossivel é questão de opinião". Att, Rafael Moreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigo boa noite, conheço muito bem esses problemas, no entanto tambem sou novo tecnico e devo muito isso ao clan, pois com os meios de vida que temos em nossa região são poucos muitas das vezes e com elas que surgem as oportunidades, mais nunca entrei na casa de alguem para bagunçar, sempre respeitei os mais velhos na area para não quebrar o sistema de ganhos que possuimos com altos investimentos no inicio para pouco retorno até chegarmos em um ponto, de experiencias com lojas de no minimo 5 anos, é muito dificil nesse meio concorrencia desleal, os proprios colegas de serviços que por muitas vezes, falam mal dos serviços dos colegas denegrindo imagem e o profissionalismo dos mesmo, tenho um amigoque ha mais de 10 anos, tem uma loja em Pedreiras - Maranhão, e não tenho vergonha alguma de falar que ele é melhor que eu pois obteve mais experiencia em trabalhos que ainda não realizei e espero poder realiza-los, mais sempre que tenho duvidas procuro a experiencia a questão em si não é o valor, nos tecnicos não somo responsaveis por aqueles que entram para o mercado e logo saem, pois com pequenos preços e impossivel manter sua assitencia sempre com as melhores ferramentas, melhores peças etc... logo logo saem do mercado, tenho muito clientes que acreditaram e mim, e hoje fazem parte de minha familia, pois acho que como eu a maioria dos amigos aqui, pagam impostos caros, temos familia acima de tudo, que precisam de nossos serviços, sempre felizes a atende-los mais por muitas vezes cansados, pois o cliente que paga tambem tem suas tarefas e nos fazem por muitas vezes fazer trabalhos, rapidos esquecendo ou desconhecendo que sao minuciosos, que os valores cobrados se dão ao alto investimento para melhor atende-los, não privo ninguem do conhecimento, mais também escolho bem a quem repassa-los para que nao sejam feitos de formas erradas e que esse mesmo aluno não se torne um darth vader da vida, senhores a cada qual cabera ter o respeito aos mais antigos sabendo que temos um dia que substitui-los e sem esquecer que seremos substituidos mais até lá respeito-os pois eles abriram as portas para um mercado tão promissor, pois novas tecnologias iram vir, estão aparecendo para qualificação escolha sempre os melhores, posso afirma que aqui se encaixa perfeitamente a frase " o barato não é bom, se é cara é melhor" vocês clientes ao deixarem seus aparelhos em nossas mãos alem de sem duvida ter um melhor serviço de qualidade prestado, estaram tambem tendo seus seguros assinados a eventuais defeitos. se possivel mostrem as suas casas aos seus clientes, entreguem 3 minutos do seu tempo a ele e mostrem seus equipamentos e falem o quanto são caros, para quer servem, mostrem suas casas, mostre os riscos tambem que temos ao realizar tais procedimentos. Amigo acho que até mesmo ja lhe visitei para fazer serviços em teresina pois compro meus materiais em sua cidade no tal Shop dos Camelos como é conhecido. Sou de Lima Campos - Maranhão qual quer coisa estamos aqui para trocar experiencias, msn: lc.thiago85@hotmail.com facebook: https://www.facebook.com/lc.thiago85

Bem venho aqui presta a minha indignação aos novos técnicos que estão surgindo a cada dia que se passa, sei que muitos não vão gostar do que vou dizer mais fazer o que nunca agradamos a todos.

Bem como todos sabem sou de Teresina-PI, pois bem eu tinha uma loja no centro e agora abrindo um box em uma shopping de código nome Shopping da Cidade Mais conhecido como Shopping dos Camelós pois neste local e onde fica o maior fluxo de serviços de celulares.

Senhores hoje ao chegar neste shopping como sou bem conhecido um cliente meu veio e me disse "Você vai fazer desbloqueio da vivo a quanto?" Desbloqueio que ele se refere aos 1208,1661,1616gs107 dentro outros. Bem aqui fazemos para revenda a R$10,00 que já e uma grande vergonha isso para lojista cliente era R$ 20,00 pelo menos em nossa loja era assim.

Bem eu disse este valor o mesmo deu um pulo e disse a mais aqui os caras estão fazendo de R$5,00 isso mesmo senhores R$ 5,00 e vi rumores que estão fazendo até a R$ 3,00.

Onde vamos para com isso ? o mesmo e cheio de técnicos novos que espero que tenha muito sucesso no futuro mais deveriam se valorizar mais e colocar na cabeça que 1 erro em um celular feito a 5,00 reais não paga uma placa nova, já pensaram nisso ?

Senhores sei quem tem muitos e muitos técnicos aqui de Teresina que acessam nosso fórum e espero que todos tomem consciência e que saibam dar mais valor ao seu serviço.

Desbloqueio vivo com jump mais flash a R$ 5,00 como já dizia boris casoy Isso e uma Vergonha.

Deixem aqui seus comentários criticas e indignação sem citar nome de loja nem de pessoas.

Consciência pessoal Consciência saibam valorizar seus serviços "Esta mensagem e para quem faz esse tipo de serviço não só aqui em nosso estado e sim em todo o Brasil"

Josenilton Lisboa

Super Moderador Clan Gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tópico tão antigo, mas tão atual! Essa queimação dos novatos no mercado não encerra nunca! Mas, digo aos meus clientes sempre, quando o técnico não tem nome, peça de boa qualidade, não tem capacitação, a única coisa que ele pode oferecer ao cliente é preço, é que muitas vezes acaba saindo caro!

Aqui em minha cidade tem carinhas que fazem curso toda semana, turmas lotadas, e a apostila, pasmem, aborda manutenção de Sony Ericsson T290, Motorola C333 dentre outros épicos! E saem desses cursos tudo louco pra apurar qualquer minxaria! Tem aqui técnico ex chaveiro, ex encanador, ex gari e até ex mecânico de bicicleta! É cada cena que a gente vê! Tem deles que saem na rua dizendo o valor que compram a peça, ontem fica o fornecedor, e agora por último, apareceu uma "assistência" por aqui vendendo touch desse modelos mais básicos de R$.: 30,00 pro cliente final, e usando 2 desse recem formados "einsteins" pra trocar a 20, ficando tudo a 50, e se quiser colocar uma peliculazinha de vidro, o cliente só tem que de desembolsar a bagatela de mais 4 reais! Não sei onde vamos parar com isso, mas não prostituo eu serviço, preço justo, peça melhorzinho e o principal, garantia!

Dentre outros diferenciais, agilidade na entrega, e se voltar, porque voltar serviço é chato mais faz parte, dar total suporte ao defeito e sanar o mais breve possível também lhe da pontos a mais! Vamos dar seguimento à esse tópico, contém suas experiências com esses "novatos" que não se valorizam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2011 at 19:31, Josenilton Lisboa disse:

Bem venho aqui presta a minha indignação aos novos técnicos que estão surgindo a cada dia que se passa, sei que muitos não vão gostar do que vou dizer mais fazer o que nunca agradamos a todos.

 

Bem como todos sabem sou de Teresina-PI, pois bem eu tinha uma loja no centro e agora abrindo um box em uma shopping de código nome Shopping da Cidade Mais conhecido como Shopping dos Camelós pois neste local e onde fica o maior fluxo de serviços de celulares.

 

Senhores hoje ao chegar neste shopping como sou bem conhecido um cliente meu veio e me disse "Você vai fazer desbloqueio da vivo a quanto?" Desbloqueio que ele se refere aos 1208,1661,1616gs107 dentro outros. Bem aqui fazemos para revenda a R$10,00 que já e uma grande vergonha isso para lojista cliente era R$ 20,00 pelo menos em nossa loja era assim.

 

Bem eu disse este valor o mesmo deu um pulo e disse a mais aqui os caras estão fazendo de R$5,00 isso mesmo senhores R$ 5,00 e vi rumores que estão fazendo até a R$ 3,00.

 

Onde vamos para com isso ? o mesmo e cheio de técnicos novos que espero que tenha muito sucesso no futuro mais deveriam se valorizar mais e colocar na cabeça que 1 erro em um celular feito a 5,00 reais não paga uma placa nova, já pensaram nisso ?

 

Senhores sei quem tem muitos e muitos técnicos aqui de Teresina que acessam nosso fórum e espero que todos tomem consciência e que saibam dar mais valor ao seu serviço.

 

Desbloqueio vivo com jump mais flash a R$ 5,00 como já dizia boris casoy Isso e uma Vergonha.

 

Deixem aqui seus comentários criticas e indignação sem citar nome de loja nem de pessoas.

 

Consciência pessoal Consciência saibam valorizar seus serviços "Esta mensagem e para quem faz esse tipo de serviço não só aqui em nosso estado e sim em todo o Brasil"

 

Josenilton Lisboa

Super Moderador Clan Gsm

amigos aqui na minha cidade, ou melhor dizendo cidade onde moro, tem muitos pés de macacos, é uma cidade pequena com 15 mil abitantes, 

quando entrei no ramo a 8 anos só tinha uma loja pioneira na cidade, com muito tempo de loja e seus clientes, 

entrei no mercado com uma condição  e consciência  de não prostituir o mercado e ser melhor que o meu concorrente não em preço e sim em qualidade. 

com esse pensamento fui ganhando o mercado, hj somos 5 lojas em municípios próximos temos condições e qualidades, e valorizamos o nosso nome e serviço, "somos os mais careiros" mais todos nos procuram, pois somos honestos e fieis... 

o que quero dizer com isso, que tem mercado para todos não é porque começou agora que tem que dar o serviço, sei que nos incomoda e muito esse tipo de atitude de pessoas que só pensam em dar descontos, pensam assim que com isso  vão  ganhar o mundo, na realidade estão tomando veneno.

fica aqui minha indignação as novos na área.

eles sabem que a unica forma de tentar entrar no mercado é com o preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...