Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bem venho aqui presta a minha indignação aos novos técnicos que estão surgindo a cada dia que se passa, sei que muitos não vão gostar do que vou dizer mais fazer o que nunca agradamos a todos.

Bem como todos sabem sou de Teresina-PI, pois bem eu tinha uma loja no centro e agora abrindo um box em uma shopping de código nome Shopping da Cidade Mais conhecido como Shopping dos Camelós pois neste local e onde fica o maior fluxo de serviços de celulares.

Senhores hoje ao chegar neste shopping como sou bem conhecido um cliente meu veio e me disse "Você vai fazer desbloqueio da vivo a quanto?" Desbloqueio que ele se refere aos 1208,1661,1616gs107 dentro outros. Bem aqui fazemos para revenda a R$10,00 que já e uma grande vergonha isso para lojista cliente era R$ 20,00 pelo menos em nossa loja era assim.

Bem eu disse este valor o mesmo deu um pulo e disse a mais aqui os caras estão fazendo de R$5,00 isso mesmo senhores R$ 5,00 e vi rumores que estão fazendo até a R$ 3,00.

Onde vamos para com isso ? o mesmo e cheio de técnicos novos que espero que tenha muito sucesso no futuro mais deveriam se valorizar mais e colocar na cabeça que 1 erro em um celular feito a 5,00 reais não paga uma placa nova, já pensaram nisso ?

Senhores sei quem tem muitos e muitos técnicos aqui de Teresina que acessam nosso fórum e espero que todos tomem consciência e que saibam dar mais valor ao seu serviço.

Desbloqueio vivo com jump mais flash a R$ 5,00 como já dizia boris casoy Isso e uma Vergonha.

Deixem aqui seus comentários criticas e indignação sem citar nome de loja nem de pessoas.

Consciência pessoal Consciência saibam valorizar seus serviços "Esta mensagem e para quem faz esse tipo de serviço não só aqui em nosso estado e sim em todo o Brasil"

Josenilton Lisboa

Super Moderador Clan Gsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem venho aqui presta a minha indignação aos novos técnicos que estão surgindo a cada dia que se passa, sei que muitos não vão gostar do que vou dizer mais fazer o que nunca agradamos a todos.

Bem como todos sabem sou de Teresina-PI, pois bem eu tinha uma loja no centro e agora abrindo um box em uma shopping de código nome Shopping da Cidade Mais conhecido como Shopping dos Camelós pois neste local e onde fica o maior fluxo de serviços de celulares.

Senhores hoje ao chegar neste shopping como sou bem conhecido um cliente meu veio e me disse "Você vai fazer desbloqueio da vivo a quanto?" Desbloqueio que ele se refere aos 1208,1661,1616gs107 dentro outros. Bem aqui fazemos para revenda a R$10,00 que já e uma grande vergonha isso para lojista cliente era R$ 20,00 pelo menos em nossa loja era assim.

Bem eu disse este valor o mesmo deu um pulo e disse a mais aqui os caras estão fazendo de R$5,00 isso mesmo senhores R$ 5,00 e vi rumores que estão fazendo até a R$ 3,00.

Onde vamos para com isso ? o mesmo e cheio de técnicos novos que espero que tenha muito sucesso no futuro mais deveriam se valorizar mais e colocar na cabeça que 1 erro em um celular feito a 5,00 reais não paga uma placa nova, já pensaram nisso ?

Senhores sei quem tem muitos e muitos técnicos aqui de Teresina que acessam nosso fórum e espero que todos tomem consciência e que saibam dar mais valor ao seu serviço.

Desbloqueio vivo com jump mais flash a R$ 5,00 como já dizia boris casoy Isso e uma Vergonha.

Deixem aqui seus comentários criticas e indignação sem citar nome de loja nem de pessoas.

Consciência pessoal Consciência saibam valorizar seus serviços "Esta mensagem e para quem faz esse tipo de serviço não só aqui em nosso estado e sim em todo o Brasil"

Josenilton Lisboa

Super Moderador Clan Gsm

Brother concordo com vc, isso é uma vergonha mesmo.

Sou de uma cidade Visinha a do Amigo José Nilton e sei como é essa concorencia Disleal .

Essa area nossa cada dia que se passa aparece mais novos Tecnicos.

Daqueles do tipo que só entrão no Ramo pra queima a Praça.

E todo tipo de tecnico é Ex-motoTaxi, Ex- Picolezeiro e assim por diante.

Não querendo desclacifica nimguém pois toda profição é digna de trabalho e esforço de quem exerce.

Mais é como eu sempre digo em meio de Tantos ( OS MELHORES SE DESTACAM ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Loja em um Shopping '' camelô '' e sei muito bem o que é isso meu caro Josenilton, Deixei de fazer esses aparelhos da vivo justamente por isso. Muitos desculpem a expreção ( caga praça ) fazendo a R$ 4,00 um desbloqueio da vivo e olhe que isso é ao lado da minha assistencia. Isso é o minimo meu amigo, esses novos tecnicos que estão aprendeno a custa de nois mais experinetes estão queimando totalmente nosso trabalho. EU não me passo a desmontar um GS107 remover o filtro, fazer o Jump e depois atualizar e desbloquear por esse valor, fora as dores de cabeça que os mesmo da de não funcionar teclas entre outros. Galera vamos acordar, nosso trabalho não é facil, passem a se valorizar mais, porque se nois mesmo não nos damos valor quem vai dar!! Boa noite a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGOR E JOSENILTON os culpados disso e voces mesmo e outros moderadores e administradores donos de foruns que coloca tudo de mao beijada para quem quiser a aprender mexer com celular,basta ter um pokim de curiosidade e ser inteligente que aprende, eu nao sei tanta coisa mas o que sei nao ensino e nao dou de mao bejada aqui na minha cidade nao, nos tem passado muitas dificuldades aqui e pretendemos comprar mas umas duas boxs e ainda nao temos condiçoes, infelizmente esta sim muito prostituido o nosso mercado, eu e meu irmao tentamos de todas as formas pra aprender e fazer serviços com eficiencia e competencia e agradar nossos clientes e cobrar um preço justo mais os nossos proprios colegas nos prejudica. eu acho que esses forum deveria ser restrito apenas pra quem realmente trabalha como tecnico de celular nem que cobrasse uma taxa mensal e assim nao dava de mao beijada como executar os serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGOR E JOSENILTON os culpados disso e voces mesmo e outros moderadores e administradores donos de foruns que coloca tudo de mao beijada para quem quiser a aprender mexer com celular,basta ter um pokim de curiosidade e ser inteligente que aprende, eu nao sei tanta coisa mas o que sei nao ensino e nao dou de mao bejada aqui na minha cidade nao, nos tem passado muitas dificuldades aqui e pretendemos comprar mas umas duas boxs e ainda nao temos condiçoes, infelizmente esta sim muito prostituido o nosso mercado, eu e meu irmao tentamos de todas as formas pra aprender e fazer serviços com eficiencia e competencia e agradar nossos clientes e cobrar um preço justo mais os nossos proprios colegas nos prejudica.

eu acho que esses forum deveria ser restrito apenas pra quem realmente trabalha como tecnico de celular nem que cobrasse uma taxa mensal e assim nao dava de mao beijada como executar os serviços.

Acho que sua colocação não é merecedora, porque quem você cita, se dedica todos os dias aqui para trazer o melhor para todos, sem esconder nada, acho que vocês já perceberam isso. Agora cabem a cada técnico que dê valor a sua profissão, mais isso está em alguns técnicos que está ligado a disputa de território, sabendo eles que isso só deixa o mercado fragilizado!

Portanto quem pega esse conteúdo e não da valor, não é culpa de quem tem o prazer de interagir conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGOR E JOSENILTON os culpados disso e voces mesmo e outros moderadores e administradores donos de foruns que coloca tudo de mao beijada para quem quiser a aprender mexer com celular,basta ter um pokim de curiosidade e ser inteligente que aprende, eu nao sei tanta coisa mas o que sei nao ensino e nao dou de mao bejada aqui na minha cidade nao, nos tem passado muitas dificuldades aqui e pretendemos comprar mas umas duas boxs e ainda nao temos condiçoes, infelizmente esta sim muito prostituido o nosso mercado, eu e meu irmao tentamos de todas as formas pra aprender e fazer serviços com eficiencia e competencia e agradar nossos clientes e cobrar um preço justo mais os nossos proprios colegas nos prejudica.

eu acho que esses forum deveria ser restrito apenas pra quem realmente trabalha como tecnico de celular nem que cobrasse uma taxa mensal e assim nao dava de mao beijada como executar os serviços.

Bom dia a todos meus queridos companheiros do forum, meu carissimo irmão Antonio Gelson, creio que o problema, por assim dizer, não seria resolvido trancafiando todas as imformações dentro de um cofre e jogando em alto mar, é complemente o contrário, ajudamos para sermos ajudados, a questão é de consciência meu querido, um tecnico investe tanto dinheiro em equipamento caros, para estar cobrando serviços COMPLEXOS a preço de banana, isso é só cosciencia meu irmão e um pouco da realidade dos corações nos nossos dias que assim diz a máxima: "Eu quero é ganahr dinheiro nem eu derrube os outros", à você amigo Josenilton tenho algo a dizer que o sr. não é "privilegiado" com esses companheiros de trabalho, aqui em Fortaleza- Ce, Neguim já ta fazendo á 2,00 pila, sinceramente, meus irmãos isso é preocupante principalmente para quem tem familia, mas , fica aqui a moral. "Deus nos deu dois caminhos O CERTO e o ERRADO siga o que quiserem , na frente virá a recompensa" Otimo trabalho a todos , que Deus abençoe a cada um de nós !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem venho aqui presta a minha indignação aos novos técnicos que estão surgindo a cada dia que se passa, sei que muitos não vão gostar do que vou dizer mais fazer o que nunca agradamos a todos.

Bem como todos sabem sou de Teresina-PI, pois bem eu tinha uma loja no centro e agora abrindo um box em uma shopping de código nome Shopping da Cidade Mais conhecido como Shopping dos Camelós pois neste local e onde fica o maior fluxo de serviços de celulares.

Senhores hoje ao chegar neste shopping como sou bem conhecido um cliente meu veio e me disse "Você vai fazer desbloqueio da vivo a quanto?" Desbloqueio que ele se refere aos 1208,1661,1616gs107 dentro outros. Bem aqui fazemos para revenda a R$10,00 que já e uma grande vergonha isso para lojista cliente era R$ 20,00 pelo menos em nossa loja era assim.

Bem eu disse este valor o mesmo deu um pulo e disse a mais aqui os caras estão fazendo de R$5,00 isso mesmo senhores R$ 5,00 e vi rumores que estão fazendo até a R$ 3,00.

Onde vamos para com isso ? o mesmo e cheio de técnicos novos que espero que tenha muito sucesso no futuro mais deveriam se valorizar mais e colocar na cabeça que 1 erro em um celular feito a 5,00 reais não paga uma placa nova, já pensaram nisso ?

Senhores sei quem tem muitos e muitos técnicos aqui de Teresina que acessam nosso fórum e espero que todos tomem consciência e que saibam dar mais valor ao seu serviço.

Desbloqueio vivo com jump mais flash a R$ 5,00 como já dizia boris casoy Isso e uma Vergonha.

Deixem aqui seus comentários criticas e indignação sem citar nome de loja nem de pessoas.

Consciência pessoal Consciência saibam valorizar seus serviços "Esta mensagem e para quem faz esse tipo de serviço não só aqui em nosso estado e sim em todo o Brasil"

Josenilton Lisboa

Super Moderador Clan Gsm

Amigo sou técnico a mais de 4 anos e 2 anos na samsung...

Aqui nos fazemos vários desbloqueios por dia varios mesmo...

Com tanta gente como voce mesmo disse fazendo por R$4,00 aqui o mínimo cobrado é R$50,00 nao importa marca,modelo,operadora...

Aqui o preço e esse e ponto...

Mas essa façanha começou depois que a maioria das operadoras(vivo,claro,oi...)

começaram a fazer desbloqueios de graça nao é verdade ??

Agente tem equipamentos e quem nao tem liga la gasta no maximo 10 minutos e pega o subsidio e ja era...

Eu acho que primeramente esse técnicos que tem essa facilidade de efetuar esses desbloqueios deveriam valorizar mais essa nossa área...

O nosso amigo ai disse que cada dia aparece mais técnicos, mais isso nao e verdade o que aparecem são pessoas "TENTANDO" ser técnicos porque técnicos de verdade se valorizam concordam comigo??

Eu acho isso e pessoa que essas pessoas que se dizem ser "TECNICOS" tomem vergonha na cara e comecem a honrar essa profissão maravilhosa que muitos fizeram curso para aprender e se especializar para que pudessem ensinar essas pessoas que não tem conhecimento nenhum e só porque aprenderam uma coisinha já se auto-denominam "TECNICOS"...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Olha, um tio meu me disse um dia : " O SOL NASCE PARA TODOS ". Eu acredito nisso! O problema é justamente a falta de valorização da profissão!

Eu sou meio conhecido por ser um pouco "careiro", porém sei dos riscos que corremos em certos procedimentos! ( inclusive posso chamar de procedimentos cirúrgicos)

As vezes um simples serviço torna-se um médio prejuizo, e normalmente arcamos com a responsabilidade! Nossa profissão também já está sendo alvo de comentários do tipo "trapaceiros e aproveitadores".

A falta de conciência está denegrindo e prostituindo a profissão!

Apesar de anos trabalhando com celulares, ainda não me nomeio técnico pois estou em aprendizagem, porém valorizo meu serviço prestado!

Eu, já disse aqui no fórum e repito; minha opnião também é a que o fórum aberto não nos ajuda muito! Acredito que deveria existir a cobrança pelo conteúdo, afinal existem pessoas que dedicam muito tempo ao fórum. Dedicam estudos e também material, pois alguém ariscou placas para testar procedimentos. E ainda tem outra, as dúvidas que posto aqui podem estar sendo vista por meus próprios clientes.

Isso coloca nosso conhecimento em dúvida pelos nossos clintes!

Deixo então meu protesto registrado a esses "técnicos" que estão dilacerando a classe!

Abraços A todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigos isso Tudo é Resultado de "sanguessugas" pois garanto que um técnico que é capacitado que gosta da sua profissão já mais vai fazer um serviço de desbloqueio por 5,00 reais, ainda mais sendo serviço de Risco que envolver ( jump e flash) sei que isso tudo é coisa de pessoas incapacitadas que vivem de suga os méritos do técnico profissionais, mais isso tudo não tem muito lucro hoié em dia Técnico mesmo ganha mais com reparos avançados, e esses sim garanto q nem todos sanguessugas vai saber fazer, por isso muitos fórum tem sua coisa mais restritas para tenta evita essa comércio banalizado que ta hojé em que vivemos mais a vida é assim o que seria deles se todos técnicos capacitados evitassem posta suas descobertas e seus feitos muitos desses sangs sungas e aviver apenas de acessórios e recargas mais o nosso ramo é sempre inovado e as coisa vão ficando sempre mais dificilmente para todos SANGUESSUGAS!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem Mais Nem Menos ;

Faço de Suas palavras e Indiquinaçao as Minhas Jose!

Realmente e lamentável. lembro que quando comecei eu nao fazia nada!!

pagava de 30.00 a 80.00 reais para fazer um atc. isso em 2004/2005

fui comprando minhas boxes graças a deus hoje faço a maior parte dos serviços que entram aqui na minha assistência ,

vem esses caras desvalorizar nossos serviços e o deles!!

tbm cobro pra lojista de 10 a 15,00 dependendo do aparelho

mais os mesmos cobram mais barato pro cliente do que eu isso e de deixar p#@$% da vida.

exemplo: o vulgo camelo me traz um v3 cobro 10,00 para cliente seria de 20,00 a 30,00 dependendo da versao ele va e cobra 15,00 qualquer um!!!!!!!!

:ljut::ljut::ljut::ljut::plk_maramica::plk_maramica::plk_maramica::plk_maramica:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação não deixa a pessoa Qualificada o suficiente para fazer os serviços, Se fosse assim não existiria escola, simplismente o governo daria livros e apostilas para as crianças "estudarem em casa", sendo uma grande economia "nao pagar professores", mas oque eu quero dizer ? É que aqui na minha região, muitas pessoas adoram se encostar em uma assistência, aprender o Básico e depois saem e vão abrir uma assistência, já vi muito disso por aqui e de pessoas que tenho contato, de onde vem o problema, da "inocência" de um empregador em dar uma oportunidade de emprego para uma pessoa, ou da pessoa que só está visando o seu próprio negócio, Não culpo o fórum pelos maus técnicos existentes, até por quê por mais detalhado que fique um tutorial, se a pessoa não ter um mínimo de entendimento na área não irá conseguir efetuar tal reparo; Agora surge também a dúvida perante as Revistinhas de cursos de Manutenção de Celulares, Poxa, isso é o fim, ensinar uma profissão por revistinha !! Eu trabalho na área a 2 anos, sou funcionário de uma assistência, e não tenho em mente em abrir uma loja para mim, pois não me sinto totalmente capacitado para tal, mas existem pessoas que aprendem a remover os parafusos e ja se acham entendidos na área; Sei lá, esse Tópico vai dar muito oque falar, opiniões diferentes, opiniões iguais, mas no fundo a palavra final é a mesma, Existem pessoas queimando o Mercado com preços tão baixos, não somente em mão de obra mas em Peças também !! Abç e Fiquem Com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGOR E JOSENILTON os culpados disso e voces mesmo e outros moderadores e administradores donos de foruns que coloca tudo de mao beijada para quem quiser a aprender mexer com celular,basta ter um pokim de curiosidade e ser inteligente que aprende, eu nao sei tanta coisa mas o que sei nao ensino e nao dou de mao bejada aqui na minha cidade nao, nos tem passado muitas dificuldades aqui e pretendemos comprar mas umas duas boxs e ainda nao temos condiçoes, infelizmente esta sim muito prostituido o nosso mercado, eu e meu irmao tentamos de todas as formas pra aprender e fazer serviços com eficiencia e competencia e agradar nossos clientes e cobrar um preço justo mais os nossos proprios colegas nos prejudica.

eu acho que esses forum deveria ser restrito apenas pra quem realmente trabalha como tecnico de celular nem que cobrasse uma taxa mensal e assim nao dava de mao beijada como executar os serviços.

Olá Bom dia Sr. responde o nosso amigo que disse que que a culpa e minha e do Igor, mais me responde se não fosse por nós o senhor não estaria fazendo os seus desbloqueio porque me desculpe as palavras até porque sou bem direto e não tenho arrudeios porque de olhando bem para seu perfil e vendo que seu cadastro e de 25/10/2009 e com 21 post até agora eu considero o senhor como mais um que vem a nosso fórum assim como a outros fórum somente pegar mastigada as coisas você acha isso correto? então não venha nós dizer que eu ou Igor somos culpados se o senhor assim como muitos aqui são os primeiros a desfrutar de tudo.

Então isso e questão de consciência de todos e saberem se valorizar.

Outra coisa tenha certeza que a partir do momento que agente trancar todos as informações creio que muita gente vá reclamar então não reclamem de barriga cheia.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sua colocação não é merecedora, porque quem você cita, se dedica todos os dias aqui para trazer o melhor para todos, sem esconder nada, acho que vocês já perceberam isso. Agora cabem a cada técnico que dê valor a sua profissão, mais isso está em alguns técnicos que está ligado a disputa de território, sabendo eles que isso só deixa o mercado fragilizado!

Portanto quem pega esse conteúdo e não da valor, não é culpa de quem tem o prazer de interagir conteúdo.

Concordo com o amigo Ronysat e o amigo Josenilton continuo trabalhando com os preços q acredito ser padrão hora e outra perco alguns serv devido a preço naum vou dar meu serv quase de graça e acontece de vez enguando q muitos tecnicos novos tentam arriscar e cobrar preços desleais e num saum bem sucedidos ai o cliente acaba voltando e nem sempre da pra resolver o erro dos outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos aqui não vão gostar do que vou falar, mas a verdade é que falta regulamentação pro nosso setor. De que forma? Da mesma forma que quem vende remédio é farmacêutico, que cuida da saúde é médico, quem projeta prédios é arquiteto, e assim vai. O problema é que ninguem entra num prédio projetado por um gari, mas se o gari (profissão honesta que recebe mal) desbloquear celular não tem problema. A maioria quase absoluta dos chamados "técnicos em celular" não tem formação nenhuma, acredito alguns nem o ensino fundameltal, pq quem tem o ensino fundamental consegue pelo menos escrever. A solução pra profissionais sérios como alguns de nós, é investir e se reinventar. Aqui por exemplo eu fixei o meu preço, se no vizinho é mais barato, que compre lá, não quero cliente mendingando preço. Melhorei o ambiente da loja e o atendimento dos funcionários. Não compro e não troco aparelhos pra evitar "nóias". Desculpe se alguem se sentiu ofendido, mas é minha opinião, aqui em Campinas a cena é a mesma que eu acredico acontece em todo Brasil, eu volto a repetir pessoal, não haverá solução pra esse problema enquanto não existir regulamentação pra nossa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é questão de consciência...

Estou a aproximadamente 1 ano no ramo(pouquíssimo tempo)...

Já trabalhava com informática a algum tempo.

Não tinha experiência alguma com solda, ressolda, eletrônica e etc.

Fiz um pequeno curso que me ensinou o básico.

Mas agradeço e muito a todos os fóruns, afinal sem eles não teria acesso a tanta informação e não aprenderia a cada dia. Hoje me considero um ótimo aprendiz, já que tenho muito a aprender.

Toda informação é valiosa, assim como peças, como serviços... Cobrar pela informação não seria abuso, com certeza manteríamos os curiosos longe.

Já dei essa sugestão antes, de na hora do cadastro a pessoa passar por algumas perguntas para filtrar curiosos/sanguessugas e somente dar acesso a técnicos.

Aos Responsáveis pelo Site(Administradores, Webmaster, Programador etc) peço que vejam esse tópico.

Ajuda para restringir registro!!!!!!!!!!!!!

O Tectonny usava 5 perguntas com alternativas e só conseguia fazer o registro que respondia a essas perguntas corretamente(hj está desativado esse sistema).

Sei que vai diminuir a quantidade de usuários, mas vai aumentar e QUALIDADE de usuários.

E também, poderia ser feito um recadastramento dos usuários do fórum. Exclusão de usuários sem postagem ou com muito tempo sem acesso, pois esse tipo de usuário como bem sabemos são sanguessugas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

josenilton e igor eu nao quis dizer que voces sao os culpados disso nao, quis dizer que por voces e outros moderador e todos os que participa que com boas intençao ajudam os leigos a fazer os procedimentos orientando ensinando de bom coraçao aqui no forum e nos demais forunms ai eles aprendem e coloca os preço la em baixo e prejudica os proprios colegas. por sou a favor como disse um amigo acima limitar as informaçoes e deixar apenas os tecnicos que realmente trabalha com assistencia, nao ser um forum de porteiras abertas. aqui mesmo na minha cidade proximo da minha loja tem um chaveiro que tambem conserta celulares e desbloqueia nao tem cabimento uma coisa dessa. desculpe se fui mal interpretado , so queria expor a minha opiniao meus amigo. boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A indignação de todos é o reflexo do pensamento da grande maioria hoje presente, temos uma assistência no "Centro de SP" Assim como em outros locais a desvalorização era a grande causa da diminuição da receita no final de cada mês, e sinceramente a solução para este problema é a diferença, nos destacamos por excelência nos serviços, no atendimento, rapidez Etc... Um bom cliente não vai deixar seu aparelho em um local que não lhe ofereça mais conforto e principalmente segurança por causa de 10, 20 (...) Se ele preferir estes locais, é melhor não ser seu cliente, pois é claro que estes sempre te dão dor de cabeça e ficam te "acelerando" sem parar no balcão, acredito que a solução para este problema é o investimento, junto a isso a diferença no serviço, não adianta trancar informações, hoje fechamos o Clan GSM, amanhã terá 10 fóruns distribuindo as mesmas informações, e muito das vezes nem fóruns, são publicados em Blogs gratuitos mesmo. Quando o Clan GSM foi criado, o objetivo era criar um portal único, onde se tenha tudo para nossa profissão, informações rápida, precisas e testadas, pesquisa e acesso fácil, tentamos de todas as formas ser democráticos e ajudar a todos da melhor forma, acredito que quando você faz um cadastro em um fórum e posta uma duvida, não quer receber uma resposta irônica e muito das vezes nada humilde, é isso que acontece quando só se tem uma alternativa no mercado, Clan GSM se destacou dos demais por ser diferente, nada aqui é copiado, e quase tudo que você ver no sistema do fórum você só vai encontrar aqui, a diferença faz o sucesso, acredito que esta mesma medida possa ser usada em suas assistência técnicas, a concorrência vai sempre ter, não é só no mercado de telefonia, é em todos os seguimentos, os melhores vão ficando e sempre prevaleceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu estava conversando comum colega aqui do Shopping Gean o nome dele, o mesmo me disse uma coisa que e a mais pura verdade nossa classe estar desorganizada mesmo e muito, porque não temos digamos um sindicato uma associação iguais ao lojistas, donos de postos dentre outras.

Para que isso ? para que possamos sentar todos e dizer o que está errado e oque está certo entende ? uma maneira de tabelar serviços de ter uma organização mais forte se e que todos me entende.

Olha sobre o que o Nikolas Torres disse e a mais pura verdade não e destratando profissão nenhuma mais amigos a um tempo atrás antes mesmo do shopping dos camelos tinha um pessoa que vendia LANCHES isso mesmo LANCHES em um carrinho eu estava passando por um box e vi o mesmo trabalhando advinha com o que ?

Olha uma pessoa dessa que ganhava R$ 0,25 em um lanche se ele ganhar R$ 2,00 reais em um serviço os senhores acham que ele vai estar se importando ?

Claro que devemos ter uma loja bem equipada a qualidade faz a diferença concordo com meu amigo Ary, mais estamos em uma situação de quem mesmo gosta de qualidade etc etc essas preços estão procurando serviços baratos claro temos nossa clientela fiel e sempre vão atrás. Mais e de ficar com muita raiva varios serviços nesse shopping assim como em outros lojas, olha estou me referindo ao shopping mais tem varias lojas aqui em Teresina que o valor do serviço e lá no chão muitas mesma e dentre elas muitas pessoas acessam esse fórum e sabem de quem eu estou falando daqui poderia até tomar uma atitude e fazer um tópico aqui com o nome "Os maiores queima-dores de preços do Brasil" Fico super chateado com isso pessoal muito mesmo.

O que deveríamos fazer ?

Criar um sindicato estadual e um Nacional e assim tentar organizar toda essa bagunça ?

Deixem suas opiniões todos do fórum somos umas familia temos que sentar conversa e colocar opiniões afinal onde vamos para ?

Outra forma gostaria de saber das pessoas que vendem códigos de subsídio e outra classe que entre vocês mesmo estão se acabando os senhores estão jogando os preços dos subsídios no chão olha daqui a alguns tempos os senhores vão se extinguir vão fazer codigos a quanto R$0,50 ? Pelo caminho que estão indo daqui uns dias se o valor não estiver zerado eu não vou estranhar nada.

Estou aqui me pronunciando não como Super Moderador de um fórum e sim como uma Técnico indignado com o mercado de hoje em dia.

Onde vamos para.

Deixem suas sugestões aqui mais uma vez peço deixem suas sugestões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu estava conversando comum colega aqui do Shopping Gean o nome dele, o mesmo me disse uma coisa que e a mais pura verdade nossa classe estar desorganizada mesmo e muito, porque não temos digamos um sindicato uma associação iguais ao lojistas, donos de postos dentre outras.

Para que isso ? para que possamos sentar todos e dizer o que está errado e oque está certo entende ? uma maneira de tabelar serviços de ter uma organização mais forte se e que todos me entende.

Olha sobre o que o Nikolas Torres disse e a mais pura verdade não e destratando profissão nenhuma mais amigos a um tempo atrás antes mesmo do shopping dos camelos tinha um pessoa que vendia LANCHES isso mesmo LANCHES em um carrinho eu estava passando por um box e vi o mesmo trabalhando advinha com o que ?

Olha uma pessoa dessa que ganhava R$ 0,25 em um lanche se ele ganhar R$ 2,00 reais em um serviço os senhores acham que ele vai estar se importando ?

Claro que devemos ter uma loja bem equipada a qualidade faz a diferença concordo com meu amigo Ary, mais estamos em uma situação de quem mesmo gosta de qualidade etc etc essas preços estão procurando serviços baratos claro temos nossa clientela fiel e sempre vão atrás. Mais e de ficar com muita raiva varios serviços nesse shopping assim como em outros lojas, olha estou me referindo ao shopping mais tem varias lojas aqui em Teresina que o valor do serviço e lá no chão muitas mesma e dentre elas muitas pessoas acessam esse fórum e sabem de quem eu estou falando daqui poderia até tomar uma atitude e fazer um tópico aqui com o nome "Os maiores queima-dores de preços do Brasil" Fico super chateado com isso pessoal muito mesmo.

O que deveríamos fazer ?

Criar um sindicato estadual e um Nacional e assim tentar organizar toda essa bagunça ?

Deixem suas opiniões todos do fórum somos umas familia temos que sentar conversa e colocar opiniões afinal onde vamos para ?

Outra forma gostaria de saber das pessoas que vendem códigos de subsídio e outra classe que entre vocês mesmo estão se acabando os senhores estão jogando os preços dos subsídios no chão olha daqui a alguns tempos os senhores vão se extinguir vão fazer codigos a quanto R$0,50 ? Pelo caminho que estão indo daqui uns dias se o valor não estiver zerado eu não vou estranhar nada.

Estou aqui me pronunciando não como Super Moderador de um fórum e sim como uma Técnico indignado com o mercado de hoje em dia.

Onde vamos para.

Deixem suas sugestões aqui mais uma vez peço deixem suas sugestões aqui.

José, o problema é que isso é um assunto muito complexo e que nunca vai te solução, esse problema é o mesmo que um canso, desculpe a expressão, Nunca vai ter cura.

A solução é que os que está fragilizando o mercado de telefonia, que se valorize, tomando conciência que devemos valorizar nossa profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente contigo em ambas partes,como nosso amigo Ary mencionou,temos que valorizar nosso serviço porem temos qualidade. Agora pessoas ou individuo o qual o Josenilton mencionou que ate ontem estava vendendo lanche,se acha que uma pessoa dessa vai prestar um serviço de qualidade,não jugando a pessoas de suas capacidade em aprender,mais isso não é brincadeira,porem teria que fazer um curso. capacitado,pra assumir a responsabilidade de um técnico ae sim poderia abrir as portas,porem um técnico que passa pelo curso capacitado,o mesmo tem que se valorizar seus serviço prestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente contigo em ambas partes,como nosso amigo Ary mencionou,temos que valorizar nosso serviço porem temos qualidade.

Agora pessoas ou individuo o qual o Josenilton mencionou que ate ontem estava vendendo lanche,se acha que uma pessoa dessa vai prestar um serviço de qualidade,não jugando a pessoas de suas capacidade em aprender,mais isso não é brincadeira,porem teria que fazer um curso. capacitado,pra assumir a responsabilidade de um técnico ae sim poderia abrir as portas,porem um técnico que passa pelo curso capacitado,o mesmo tem que se valorizar seus serviço prestado.

Amigo reginaldo agora sim você tocou em uma assunto fundamental de onde saiu essa multidão de técnicos novos.

Olha não só aqui em nossa cidade assim como outros tem varios curso de celular que na realidade não ensina nada e olha a propaganda dos caras. Seja um técnico de celular e ganha até R$ 200,00 por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Putz se fosse tão fácil ganhar 200,00 por dia assim do nada, o que eles oferecem ? um kit de chaves e uma camisa, brincadeira pessoal, então pega um pobre coitado que está desempregado assiste ou esculta uma propaganda dessas o cara se entusiasma logo e olha que eles dizem que você só precisa de um kit de chaves.

Olhá só os pobre coitados saem de lá com uma noção mínima de como se concerta um aparelho mais ele vai meter as cara e pode até ser que com certo tempo ele venha a ser um bom técnico mais até lá iiiiii amigo e um belo chão.

Então o individuo aprende a trocar uma carcaça imagina logo Opa!!!!! já sei trocar uma carcaça, bem já que sei ali o cara faz a R$20,00 eu vou fazer a R$10,00.

hÁAAAAAA TENHA DÓ belos cursos de celular. Se formos bem analisar este cursos de celulares tem bem poucos técnicos que são qualificados a dar aulas.

Como já vi muitos e muitos reclamarem que não aprenderam nada em um curso de celular.

Vamos ter decência e para de fazer propaganda enganosa o comércio de celular aqui na cidade está saturado depois que uma empresa de curso de celular veio para cá com essa propaganda.

Ganhe até R$200,00 Por dia fala serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo reginaldo agora sim você tocou em uma assunto fundamental de onde saiu essa multidão de técnicos novos.

Olha não só aqui em nossa cidade assim como outros tem varios curso de celular que na realidade não ensina nada e olha a propaganda dos caras. Seja um técnico de celular e ganha até R$ 200,00 por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Putz se fosse tão fácil ganhar 200,00 por dia assim do nada, o que eles oferecem ? um kit de chaves e uma camisa, brincadeira pessoal, então pega um pobre coitado que está desempregado assiste ou esculta uma propaganda dessas o cara se entusiasma logo e olha que eles dizem que você só precisa de um kit de chaves.

Olhá só os pobre coitados saem de lá com uma noção mínima de como se concerta um aparelho mais ele vai meter as cara e pode até ser que com certo tempo ele venha a ser um bom técnico mais até lá iiiiii amigo e um belo chão.

Então o individuo aprende a trocar uma carcaça imagina logo Opa!!!!! já sei trocar uma carcaça, bem já que sei ali o cara faz a R$20,00 eu vou fazer a R$10,00.

hÁAAAAAA TENHA DÓ belos cursos de celular. Se formos bem analisar este cursos de celulares tem bem poucos técnicos que são qualificados a dar aulas.

Como já vi muitos e muitos reclamarem que não aprenderam nada em um curso de celular.

Vamos ter decência e para de fazer propaganda enganosa o comércio de celular aqui na cidade está saturado depois que uma empresa de curso de celular veio para cá com essa propaganda.

Ganhe até R$200,00 Por dia fala serio.

Concordo com vc amigo José Nilton ..

Vc sabe que a minha cidade fica a 65 KM ai de teresina, e esses novos Tecnicos que dizem fazer um curso de fim de semana se denominam Tecnicos..

Kkkkkkkkk..

e uma Piada mesmo, tem deles que não sabém ném usar um Multimetro.

Aqui na minha loja o que aparece de clientes com reclamação de fula e siclano, que deixou pra aruma o seu ATc em um tecnico de curso de fim de semana, se reclamando que o BARATO saiu caro.

As vezes eu identifico que a maioria deles parece que só aprendem a da CALOR em PLACA de ATC. muitos deles matam a placa com facilidade.

Aqui tem muitos deles que simplismente pegam o ATC e viajam ai pra Teresina quase todos os dias leva pra ageita ai, com consertos a valor de revenda , ai na hora se denominan Tecnicos, sem conta nos desbloqueios que ai os cara combram 5,00 ai trazem prak e cobram 10,00.

Brincadeira..

A minha indignação é que os Cara não sabém Trabalhar e queimam a praça com serviços e não de Obra Barata de Mais..

Fica ai minha Opinião.

Concordando com o amigo José Niltom Lisboa..

Vamos valoriza nossa profissão verdadeiros Tecnicos..

Abaraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acho que temos um consenso sobre o assunto. A chuva dos chamados "técnicos" é que está prostituindo o mercado e eu vejo um futuro negro no nosso mercado a longo prazo. Vejam o exemplo dos "técnicos" em informática. Eu mesmo trabalhei numa empresa de informatica antes de sair do Brasil, e quando volto, surpresa, migrou para terminais de TEF (maquinas de cartão), pq hj em dia mexer em PC é como fazer comida, por pior que seja o cozinheiro ela a barriga. No caso de celulares, temos vendedores de hot-dog fazendo desbloqueio, temos os técnicos "nóia" desbloqueando por R$5,00 e as operadoras que estão desbloqueando de graça, sem contar os aparelhos chineses a R$50,00, que qualquer que seja o conserto compensa mais comprar um novo. A minha opinião se divide em duas: primeiro nós nos unimos e regulamentamos o setor fechando-o apenas para técnicos de verdade. Segundo, em um futuro não muito distante teremos que mudar o foco de atuação por conta da inviabilidade comercial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Asolução é muito simples. O CREA está aí pra regulamentar e defender os proficionais de eletrônica. se nos unirmos e formos ao CREA com a intenção de proibir o uso da palavra ASSISTENCIA TÉCNICA - Em lojas de celulares que nao tenham um técnico em eletronica formado, teriamos o apoio dessa organização prara coibir que qualquer um sem nenhuma formação tecnica, use o nome de ASSISTENCIA TÉCNICA. Isso tiraria uma boa parte dessa galera do ramo, e impediria a formação desses novos tecniCUS que estao aparecendo todo dia. Mas tem uma coisa, quantos dos que responderam esse tópico tem um curso tecnico? Antigamente quando o cara nao prestava pra nada ia ser Policial. Hoje em dia quando o cara nao serve pra nada, vira tecnicú de Celular. Confesso que as veses tenho até vergonha de dizer que trabalho com isso. quando voce diz que trabalha consertando celular, as pessoas torcem o nariz, como se fosse um sinônimo de Picareta, pessoa desonesta ou coisa assim, justamente por causa desse monte de gente que ta por ai arracando dinheiro dos clientes de forma muito vil, quando retira uma peça, quando mata um aparelho e nao paga, fica enrrolando o cliente, isso faz com que a maioria dos clientes prefiram comprar outro celular a mandar consertar um com defeito, porque nao quer dor de cabeça. Pesso desculpa por minha revolta ou se ofendi alguem, mas é isso que penso. Sou a favor da criação de uma representatividade junto ao CREA pra regulamentar nossa profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...