Ir para conteúdo
Noticias
  • Não existe solução free no momento para o Patch 1 de Junho de 2017, não caia em golpes no mercadolivre e youtube, leia mais CLICANDO AQUI

Seja bem vindo ao Clan GSM visitante

O fórum Clan GSM é o maior fórum de suporte dedicado e totalmente exclusivo para técnicos em manutenção e reparação de Celulares. Para visualizar, baixar e navegar por todo o fórum é necessário um cadastro, no qual precisa ser aprovado por nossos Moderadores, preencha sempre todos os campos solicitados com máxima atenção, só serão aceitos registros de membros que nos comprove ser realmente técnico, seja iniciante ou avançado, protegemos ao máximo nossas informações e soluções, tudo no Clan GSM é gratuito, para técnicos.

Clan SOFT - SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

https://www.clansoft.net/

 

Entre para seguir isso  
Reginaldo SanTana™

Google atualiza o Android para corrigir brecha de segurança

Posts Recomendados

Posted Image

No começo da semana, dois pesquisadores da Universidade de Ulm, Alemanha, descobriram que a plataforma Android apresentava uma vulnerabilidade que poderia afetar praticamente todos os usuários do sistema.

A falha permitia que hackers coletassem e utilizassem os tokens digitais salvos em um telefone depois que o usuário introduz os dados protegidos por senha. O problema está na forma como o sistema utiliza o protocolo de autenticação para puxar informações de e-mails, contatos e calendários.

Com a brecha, uma vez que o usuário inseria sua senha, o sistema passava a enviar tokens em texto simples e não encriptados, facilitando a interceptação desses dados, especialmente do Google Calendar, Google Contacts, e Google Picasa.

Felizmente, a Google foi rápida na solução do problema. Um porta-voz da empresa afirmou à revista Computerworld que já está liberando hoje um "patch" de correção da falha de segurança. A atualização, inclusive, não necessita de nenhuma interação do usuário, já que é feita diretamente nos servidores da empresa, e não no celular do usuário.

Os engenheiros da gigante de Mountain View esperam que até semana que vem todos os Androids estejam livre da vulnerabilidade. Contudo, a falha referente ao Picasa ainda está sendo estudada. Apesar da falha atingir apenas redes Wi-Fi abertas, talvez seja uma boa ideia não fazer login no aplicativo da Picasa em seu smartphone Android enquanto o problema é corrigido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



×