SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Reginaldo SanTana™

Melhorar qualidade do sinal custaria R$ 50 bilhões às operadoras

2 posts neste tópico

Que a qualidade do sinal das operadoras brasileiras não é das melhores, isso não é novidade. Mas para que o número de reclamações comece a cair e o serviço tenha melhorias significativas, o valor investido pode ser bastante alto.

Um executivo da maior concessionário de telefonia do páis (provavelmente Brasil Telecom/Oi), que não quis se identificar, fez a estimativa à Folha (link fechado para assinantes) de que seriam necessário R$ 50 bilhões para melhorar a qualidade do serviço, nivelando ao que é encontrado nos EUA e Europa.

Please login or register to see this image.

O valor seria investido para dobrar o número de antenas no país. Hoje, o Brasil tem 50,2 mil antenas, sendo uma a cada 169 km2. No Reino Unido, com território equivalente a 3% da área brasileira, o número de antenas é de 57 mil, ou seja, 4 / km2. Nos EUA, há uma antena a cada 37 km2.

A qualidade do sinal, no entanto, não fica por conta apenas do número de antenas, variando também de acordo com a quantidade de clientes em torno delas e com a capacidade de escoamento do tráfego dos sinais entre as antenas e as centrais das operadoras.

Nesse aspecto, mais um ponto negativo para o Brasil, que ainda está trocando seus cabos antigos por fibras ópticas - tecnologia já implementada nos EUA e Europa. Mas as notícias ruins não param por aí.

Posted Image

As operadoras não planejam começar esses investimentos num futuro breve, pois tiverem que desembolsar valores altos desde 2008 com a implementação das redes 3G. Além disso, as operadoras também começarão a investir nos próximos anos na migração para a rede 4G, que só deverá entrar em funcionamento nas cidades da Copa, em 2014.

Por fim, para piorar um pouco mais, o crescimento da internet móvel no país está acelerado, e chegou a atingir 138% em 2010. Isso significa "mais pessoas em torno das antenas" e, consequentemente, pior qualidade do sinal. Não é a toa que, segundo a Anatel, o número de reclamações referentes a qualidade do sinal, cobertura ou defeitos dobrou nos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só como curiosidade:

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Lucros na casa dos 9 dígitos... e investimentos são menores, muito menores.

Enquanto as operadoras apresentam esses crescimentos e não investem nada, ainda vem um ser obscuro dizendo que precisaria de 50(!) bilhões para melhorar... acredito piamente em ser uma grande balela essa cifra para melhorar a cobertura.

Veja bem, tenho amigos que trabalham em operadoras, e recebem um salário ínfimo. O lucro mesmo fica com as empresas, que não investem nem em pessoal nem em material.

Nós, brasileiros, somos feitos de trouxas e deixamos... a verdade é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0