Celulares vão virar ‘minibanco’ pessoal
0

1 post neste tópico

Estudo aponta potencial do Brasil de ampliar a oferta do serviço

Os celulares vão se transformar em unidades bancárias para bilhões de pessoas que ainda estão sem acesso a serviços financeiros, embora para isso, os Governos deverão flexibilizar suas leis, aponta o relatório do Fórum Econômico Mundial apresentado ontem em Nova York.

O estudo, que examina a implantação da tecnologia e o estado das legislações sobre o tema em 20 países na África, América Latina e Ásia, reconhece o grande potencial dos dispositivos sem fios para “atender as necessidades financeiras de povos sem fácil acesso a serviços bancários”.

O documento destaca o caso do Brasil, que ostenta “uma presença relativa” se comparado com países que possuem grande abrangência. Pelo levantamento, as possibilidades do País de levar vantagem na matéria e “oferecer serviços financeiros mais complexos por meio de dispositivos móveis” depende de sua “habilidade de aproveitar a rede existente de agentes bancários e a proteção dos consumidores”.

Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, atualmente há mais de 1 bilhão de pessoas no mundo com celulares e sem contas bancárias. “O potencial é inquestionável” diz William Hoffman, um dos responsáveis pelo relatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
0